Poetas Cristãos
Dizer que cristãos são perseguidos em países do Oriente Médio, na China e na África é um fato, mas dizer que existe uma cristofobia no Brasil não passa de um engodo.
Hoje se proliferam no Brasil e no mundo enormes templos ditos cristãos, no Brasil se destacam dois em especial, a basílica de Aparecida, católica, e o "templo de Salomão", neopentecostal, agora imaginem se os milhões de reais que foram gastos só nessas duas obras tivessem sido usados no combate à pobreza? Esse sim seria o verdadeiro culto, a verdadeira obra. Enquanto as "igrejas" se preocuparem mais com "templos" e menos com os pobres teremos sempre um cristianismo deficiente e nominal.
O mundo e seus pensadores estão a todo o momento, tentando distorcer os valores cristãos, cabe a nós os conservarmos.
Muitos cristãos ignoram a nova realidade que passaram a viver. Subestimam o poder do inimigo e agem como se o “sim” dado a Jesus, fosse como o sim dado a qualquer coisa. Sim, eu aceito esta televisão. Sim, eu aceito este computador. Sim, eu aceito este carro... Tolos, esse sim é o maior sim do mundo.
"O erro para o mundo pode provocar ira, repulsa ou condenação, mas para os cristãos deve ser motivo de ajuda, animo e perdão".
Muito se é dito sobre a escravidão praticada pelos cristãos europeus, mas quase nada é falado sobre o tráfico perpetrado pelos árabes muçulmanos.
Se os primeiros cristãos reivindicassem a partilha não só dos bens, mas também dos meios de produção a sociedade igualitária poderia ser uma realidade e não uma utopia.
Quanto mais o cristianismo se alastrava pelo Império Romano, mais distante os cristãos ficavam dos ensinamentos de Jesus.
Houve um tempo em que muçulmanos, judeus e cristãos viviam em paz e esta época era quando o Império Otomano existia.
Os cristãos que condenam os atos bárbaros perpetrados pelos terroristas no Iraque e na Síria se lembrem das Cruzadas e da Inquisição.
É muita hipocrisia dos cristãos chamarem as outras religiões de falsas e demoníacas quando eles usam vários elementos das crenças que atacam.
Se Deus não tem gênero, nem corpo e é um espírito, então por qual motivo os cristãos o chamam de Pai?
Os cristãos dividem-se entre; aquelas que vivem como se fossem viver para sempre, e tem aquele que vivem como se fosse morrer amanhã. Em qual você se encaixa ?
Em Deus somos cristãos frutíferos, mas devemos crescer primeiro pelas raízes, nos consolidando pelo conhecimento da Palavra de Deus com a prática. O verdadeiro crescimento nos leva a uma vida de humildade no temor do Senhor.
