Poetas Cristãos
Se você se rotula como um cristão e não segue os princípios cristãos, você não é um cristão, você é só uma pessoa que se diz cristã, mas que segue aquilo que você acha que é melhor para você e não o que de fato deve ser seguido.
Hoje, a maioria das orações dos cristãos, são mais pedidos e exigência do que agradecimento e reverência.
A maior parte dos cristãos da nossa geração tem se acomodado em cima do muro qual Deus tanto abomina!
Não é quente nem frio, mas morno!
Muitos cristãos têm a penitência de rezar, mas só se contentam em "voar" com a asa da oração. É preciso também estudar, pois somos ignorantes, e a ignorância é um estágio de cegueira que nos impede de enxergar a amplitude do que devemos conhecer para amar. Intelectualidade e espiritualidade fazem parte da alma: ambas têm o papel de penetrar na essência das coisas, e para este fim, fazem-se necessários o estudo e a oração. Queiramos estas duas asas! (Isaac, filósofo e teólogo)
Os cristãos não precisam provar o quê ou quem são uma vez que ele é o que Cristo é neles, o caráter de Jesus.
Vivemos em um país com uma profunda crise ética, mas o pior é que muitos cristãos não querem ficar na contra mão do mundo, e acabam sucumbindo aos distorcidos valores que são impostos.
Muitos dos primeiros cristãos eram antigos judeus, que estavam acostumados a obedecer a lei.
Embora tivessem aceitado a dádiva da graça oferecida por Cristo na cruz, alguns estavam se desviando, substituindo a dádiva de Deus pelas obras do homem.
Hoje não é diferente. Muitos obedecem mais a lei dos homens do que a lei de Cristo Jesus!
Como somente os cristãos fiéis são salvos (finalmente), também somente os cristãos fiéis são predestinados à salvação. Mas as Escrituras não conhecem nenhuma eleição pela qual Deus decidiu, precisa e absolutamente, salvar alguma pessoa sem tê-la considerado, anteriormente, um fiel. Pois, tal escolha não estaria de acordo com o decreto pelo qual Ele havia decidido não salvar ninguém, exceto cristãos fiéis (...) a eleição para a salvação compreende, em seus limites, não apenas a fé, mas igualmente, a perseverança na fé.
Arminius (1560 – 1609) - Obras, Vol. 01, Pg. 345-350.
"A igreja católica não exclui ninguém. São os Cristãos que vivem mal que acabam prestando esse péssimo serviço"
O cristianismo é uma carreira de lutas e dores em que todos os cristãos por mais que hoje lutam e choram sabem que amanha serão consolados na eternidade.
Sejamos cristãos em crescimento. Não devemos ficar parados. Devemos estar mais na frente hoje do que estávamos ontem; aprendendo cada dia a ser mais confiantes, a depender inteiramente de Jesus. Assim devemos ir crescendo. Não alcançais a perfeição de um salto; a santificação é a obra de toda a vida.
As perseguições do segundo século contra os cristãos fortaleceram a fé dos verdadeiros crentes em vez de acabar com a Igreja de Cristo. A fidelidade e perseverança desses irmãos e irmãs diante das ameaças constantes de prisões, julgamentos injustos, e por fim o martírio; chamou a atenção do povo para a fé em Cristo, gerando muitos novos convertidos.
Os cristãos modernos querem prosperidade terrena.
Já os cristãos primitivos queriam a glória eterna.
Existem muitos cristãos teóricos que são ateus práticos. Acreditam no sacrifício expiatório de Jesus Cristo, mas negam sua eficácia. Acreditam na Bíblia, mas negam o seu poder. Crentes na teoria, ateus na prática.
