Poetas Cristãos
VALEU A PENA!
Existiu um judeu
Intrépido, poderoso,
Que torturava os cristãos,
Como se houvesse grande despojo.
Um furor desmedido
De um impacto enorme,
Perseguia nossos irmãos,
Destruindo até a morte.
Mas, aos poucos, esse homem,
Começou a ser tocado,
Pelo doce Espírito Santo,
Ele foi incomodado.
Seu orgulho ainda forte,
Impedia um quebrantamento,
Apesar do duro incômodo,
Que causava sofrimento.
Mas, quem pode resistir,
Quando Jesus aparece?
Como luz que brilha forte,
Sua força prevalece!
Em mais uma missão,
Para matar os cristãos,
Jesus interrompe a jornada,
Tranformando aquele durão.
Olha quanta energia,
Que num instante cai ao chão!
A visão do grande Mestre,
Quebranta qualquer coração.
A luz emanada,
Escureceu seus olhos físicos,
Iniciando uma jornada,
Agora como discípulo.
Sua experiência permitiu
Completa rendição,
Conduziu sua energia,
Todo seu orgulho ao chão.
Percebeu que tal conhecimento
Tinha apenas um propósito,
Levar a mensagem de Cristo
Aos gentios e a poderosos.
Agora sua força,
Foi além do que imaginava,
Pois chegou o dia,
Que a paixão o dominava!
Sua entrega foi completa,
Cada suspiro do seu corpo,
Almejava engrandecer Cristo,
Fosse vivo ou fosse morto.
Percebeu algo maior,
Pela qual se encantara.
Um amor sem medida,
Que um dia se entregara!
Em sua resposta, não houve reservas,
Apenas determinação:
Engrandecer aquele Nome,
A quem deu seu coração!
Seu sofrimento foi intenso,
Mas, era só passageiro,
Nada se comparava,
À recompensa do guerreiro.
Impulsionado vigorosamente,
Combateu o bom combate,
Terminou a sua obra,
Satisfeito nessa realidade.
Suas cartas e sua vida,
Fortemente nos convida,
A viver de forma plena,
Fazendo a vida valer a pena!
✒️ Autor: Vanessa Ribeiro
☀️ Inspiração: @hernandesdiaslopes e @jbcarvalho
Começamos a naufragar na fé, quando passamos a chamar de religiosidade aquilo que o cristãos que vieram antes de nós entendiam como zelo, temor e reverência.
Em sua grande maioria as amizades dos cristãos deixarão de ser fruto do amor fraternal como em (Rm12:10), para ser fruto de interesses. Você não é mais importante, só o que você tem e pode dar.
A maioria de nós Cristãos, infelizmente somos apenas agregados nominais ao evangelho de Cristo, pois não conhecemos a história da nossa própria fé, por isso estão fadados a cometermos os mesmos erros do passado.
A falta de respeito entre os "cristãos" é um câncer dentro das igrejas.
Os piores comentários, mais grosseiros e mais baixos, não vêm dos ímpios, mas dos "crentes".
Os piores inimigos da igreja estão dentro da própria igreja.
As redes socias estão expondo o joio, que não tem vergonha de se mostrar.
Como pastor, eu prefiro lidar com ímpios do que com "crentes", pois suas atitudes envergonham cada vez mais o Evangelho de Cristo.
É inadmissível contemplar cristãos sempre tristes, angustiados, azedos e amargos, quando, na realidade, todo genuíno cristão deveria seguir a amabilidade, a benignidade, a razoabilidade e a jovialidade.
Essa é a pior geração de cristãos que já existiu! Por mais que o Evangelho tenha se expandido de forma significativa, majoritariamente ele te sido misturado com o fermento do modismo para que seja agradável ao paladar do mundo.
Se você se rotula como um cristão e não segue os princípios cristãos, você não é um cristão, você é só uma pessoa que se diz cristã, mas que segue aquilo que você acha que é melhor para você e não o que de fato deve ser seguido.
Hoje, a maioria das orações dos cristãos, são mais pedidos e exigência do que agradecimento e reverência.
A maior parte dos cristãos da nossa geração tem se acomodado em cima do muro qual Deus tanto abomina!
Não é quente nem frio, mas morno!
Muitos cristãos têm a penitência de rezar, mas só se contentam em "voar" com a asa da oração. É preciso também estudar, pois somos ignorantes, e a ignorância é um estágio de cegueira que nos impede de enxergar a amplitude do que devemos conhecer para amar. Intelectualidade e espiritualidade fazem parte da alma: ambas têm o papel de penetrar na essência das coisas, e para este fim, fazem-se necessários o estudo e a oração. Queiramos estas duas asas! (Isaac, filósofo e teólogo)
Os cristãos não precisam provar o quê ou quem são uma vez que ele é o que Cristo é neles, o caráter de Jesus.
O cristianismo é uma carreira de lutas e dores em que todos os cristãos por mais que hoje lutam e choram sabem que amanha serão consolados na eternidade.
Sejamos cristãos em crescimento. Não devemos ficar parados. Devemos estar mais na frente hoje do que estávamos ontem; aprendendo cada dia a ser mais confiantes, a depender inteiramente de Jesus. Assim devemos ir crescendo. Não alcançais a perfeição de um salto; a santificação é a obra de toda a vida.
