Poeta Viver Sozinho Solidao
A poesia é algo "tipo assim", reflete o momento do poeta,
que poetando, sua alma acalma...
EXPLICANDO A POESIA
Marcial Salaverry
É preciso saber dosar a emoção,
para não magoar o coração...
Entender o significado
de um verso apaixonado,
que revela um sentimento poetal,
ou uma poesia sentimental...
Nas linhas de um poema,
é esse o real dilema,
o poeta revela o que sua alma lhe diz,
e que nem sempre condiz
com o que lhe diz o sentimento...
Pode sorrir vivendo um tormento,
como pode chorar num momento de alegria,
sem sair de sua fantasia...
Pode falar de amor
mesmo com a alma cheia de dor...
Dentro da realidade,
o poeta vive na virtualidade...
Precisa seguir o fio da inspiração,
poetando conforme sua emoção...
E então, para com a vida não chorar,
põe-se alegre a poetar...
E assim, a poesia explicando,
vamos pela vida caminhando,
fazendo a alma sorrir,
aliviando o porvir...
Marcial Salaverry
O que é ser poeta,ser poeta é ver poesia onde não há, é saber que o amor é muito mais que só amar,é esconder a dor sem se importar.
Queria ser poeta, escrever para surpreender e incentivar, mãe sou feira de tristeza e escrevo para me aliviar!
A CRÕNICA é um gênero de entretenimento. O romancista, o poeta e o contista não precisam e é bom que não precisem entreter o leitor. O cronista é um cara que aparece no século 19, com a imprensa, e a crônica surge para amaciar o jornal. Uma espécie de recreio do jornal, em que o leitor está lendo sobre absurdos, dá uma respirada. É uma brisa no jornal. Então, tenho essa consciência de que meu papel ali é de entreter o leitor. Entretenimento é visto, geralmente, com preconceito. Como se o entretenimento fosse inimigo da reflexão e da profundidade. Eu discordo. Você pode entreter pelo humor, pela comédia, pelo lirismo. Nosso maior cronista, Rubem Braga, não é um cronista que tinha o humor como sua principal característica. Ele era, principalmente, lírico. Muitas vezes, a crônica dele é triste e nos deixa tristes, mas a tristeza pode ser, de certa forma, uma maneira de entretenimento. Uma certa melancolia é uma maneira de saborear a vida e encará-la. Tenho isso em vista quando escrevo crônicas: chegar até meu público e tentar falar alguma coisa que seja prazerosa.
"Enquanto gira o universo,o poeta escreve seu verso,procurando o amor eternizar.Fala das bocas que já beijou,dos sonhos que um dia sonhou,das bocas que ainda vai beijar".
(Rodrigo Juquinha).
A reflexão é o oceano do coração,
nestas águas salgadas,
o coração do poeta vive mergulhado,
pra combater as maledicências...
E aquele senhor poeta
Que anda bêbado na rua,
(...) Contenta-se com tão pouco
Porque diz, bêbado e rouco
Que os seus poemas de louco
Poderão salvar o mundo!
Mermão não sou poeta, porém eu sigo a reta;
Nesse caminho vou em frente, sem medo, porque sou crente;
Rimando vou difamando, pilantra que vem chegando;
Sem remorso, porque eu posso;
Não gostou? Pode pa, pois minha rima vai ti mata.
O poeta é sempre solitário, mas isso não o torna infeliz.
Pelo contrário! É ele quem vê gosto onde nenhum outro homem quis.
Um corpo adormecido de princesa repousa sobre um leito perfumado...
Um poeta e seus delírios de amor.
Uma miragem de um desejo de um homem louco...
Eu sou o poeta que mendiga seu amor.
Você quer saber quem é você de verdade? Peça para um poeta te descrever. Pois eles costumam vê alma.
Na ilusão do passado Disse o poeta, que quem não vive por amor, morre lentamente; é isto o que acontece! Meu coração, depois de tantos compassos e descompassos, fechou-se de vez para tais sentimentos. As vezes ficamos para baixo, triste, solitário por perdemos algo que na verdade nunca foi nosso, a distancia não acaba com nada, mais sim o tempo, esse sim é o remédio pra todas as coisas e não o amor, pois o tempo pode curar um amor, mais um amor não pode curar o tempo,pois esse não volta pra trás e o amor não é vidente pra saber o que o tempo lhe prepara; Não desanime se o que sai de minha boca hoje possa parecer um absurdo, amanhã este mesmo absurdo poderá ser Lei,essa tal reflexão produzida pelo tal pensar e para gerar críticas e incomodar pessoas. Bem-vinda ao mundo pensante. Boa noite.
Quem tem baixa autoestima é poeta que só superestima suas próprias rimas quando vindas da boca de outrem
Tempo ao tempo.
Além das estrelas
Observe tudo ao seu redor, como um cientista ou um poeta, mas não deixe de contemplar o que está muito além das estrelas.
Flavio Rabello.
