Poesias sobre Voar
Quando você estiver preparado, Deus dará asas para voar mais alto, mas nunca para você fugir.
Na dificuldade, Deus se torna nossa espada e escudo para vencer qualquer desafio.
Ao longo da vida inteira
Olhando as coisas grandes e pequenas
Eu vi a borboleta que não podia voar
Ouvi falar de milhões de planetas
Que estão lá, mas não abrigam vida
Não tem água e nem tem ar
Escondi no peito, descontente
À tanta mágoa contida
Era muita coisa pra suportar
Ao longo de uma existência somente
Era um Universo Perfeito
Repleto de erros e imperfeição
As coisas são assim
Do jeito que as coisas são
A borboleta que não voava
Caminhou seu curto caminho
E assim viveu a sua vida
O Planeta ainda está lá
Num jogo de equilibrismo
Que quis Deus, essa esquisitice
Servisse de escudo pra gente
Pois as coisa são assim, somente
Simplesmente isso
Mas o mundo não pode aceitar
Os erros que existem na gente
As coisas são como elas são
Só nos resta aceitar essa decisão
E seguir em frente
Pois a vida é assim.
Edson Ricardo Paiva
Tantas vezes
Ninguém poderá dizer
Quantas vezes
Eu vi pássaros voando
E desejei voar com eles
A saber que jamais poderia
Até que eu percebi
Outras coisas que eles ensinam
Com seu jeito simples de viver
Que não se vê
Se pensa em voar
Por causa de coisas assim
Que não se lê
A poesia
Que o pássaro escreve
Sempre que ele pousa
Com seu jeito leve
A viver com tão pouco
E de estar satisfeito com a vida
A calma que me traz seu canto
Faz minh'alma flutuar
E por um breve momento na vida
Me convida a voar como o vento
Voar de um jeito que eu um dia irei voar
Mesmo que esse dia não seja hoje
Voar pra longe, muito longe
Voar pra mais longe
E nunca mais voltar.
Edson Ricardo Paiva.
Me lembro quando em criança
Voar num barranco gramado, morro abaixo
Acho que nunca mais voei tão alto
Recordo de olhar pros lados:
Nada, nem ninguém
E eu era bem feliz assim
Se minha vida visse o brilho nos meus olhos
Quando eu lembro dela
Talvez ainda fosse aquela amiga
Quem sabe, ela pensasse em mim também
Me lembro de noites escuras
Eu acho que venci meus medos
Descendo lá, desde as estrelas, infinito abaixo
A partir de então, nada foi tão claro e tão bonito
Quanto subir novamente...e correndo
Nada nunca me fez ficar lá, desistir
Quando olhei pros lados
Nada, nem ninguém
Tudo bem, pois a vida é assim
Mas há dias em que eu quase rio também
Onde as tardes são lilazes
Se a vida me pudesse ver
Diria que eu pareço ser feliz ainda
Nos momentos que eu olho pra ela
Vida, aquela velha amiga que virou-me as costas
Me deixou lá embaixo
Nem viu que eu subi novamente
E contente
Tanto eu corri nesta vida
Acho que fui mais além
Quando a vida me procura e olha pros lados
Nada, nem ninguém.
Edson Ricardo Paiva.
"Diferente dos pássaros
que foram feitos pra voar
e voam
Gente feita pra pensar
destoa da multidão, quando pensa
e quando pensa ...
pensa que voa"
Edson Ricardo Paiva.
Não fico triste
Por não voar como os pássaros
E nem nadar como peixe
Penso
Imagino-me voando
Pertinho das estrelas
Deixo-me tornar todas elas
Em estrelas-do-mar
No mais profundo oceano
E vou lá
Pois os pássaros e os peixes
Não querem ser quem eu sou
Compreendo
Que as pessoas
Encontram-se perdidas
Pois estão
Mas, em segredo
Resta a mim
Meu medo
Pássaros e peixes
Não tem noção
Do ar e nem do mar
Tampouco sua finitude
Minha atitude perante a vida
É prosseguir vivendo
Sendo a mim mesmo sempre
Enquanto as pessoas
Não aceitaram ainda
A condenação
Nem mesmo
De vez em quando
Serem somente a si mesmas.
E são pássaros sem penas
Peixes sem olhos
Gente sem nada
Olhando a vida lá do alto
Sentadas em brancas estrelas
De onde caem toda manhã
E dão com a cara no asfalto
Assim que amanhece o dia
Enquanto isso
Eu dormia.
Edson Ricardo Paiva.
Eu queria voar todo dia
ao seu redor,
quando acordasse
Porém Deus não deu-me asas
poderia ser pior
Talvez minhas asas se cansassem
antes que meus olhos te vissem
Eu queria voltar pra casa todo dia
e te encontrar
Mas Deus não me deu uma casa
poderia ser pior
Talvez eu voltasse pra casa
e você tivesse se cansado
de me esperar
Eu queria saber escrever
poesia todo dia pra você
Mas Deus não me deu talento
pra satisfazer tua exigência
mas mesmo assim ainda tento
Juntando palavras
que ouço do vento
e o pouco de inteligência
que Deus me deu
Poderia ser melhor
Poderia acontecer
de o vento me trazer
o beijo misterioso
que trouxesse o alívio
de me levar para um lugar
aonde não existisse
qualquer lembrança
de você
Quando quiser voar
ouse alçar, que o Céu é seu
e quando quiser navegar
pode içar, que o Mar é nosso
se acaso quiser partir
pois que lance um olhar às estrelas
há muito te espera o infinito
basta desejar tê-las
não se esqueça, não há segredo
é só despedir-se do medo
e dos poemas cinza-pálido
se seus ouvidos pudessem ver
o que tento dizer em silêncio
e o coração esquecer
aquilo que a mente receia
faria um acampamento
na cratera de um cálido vulcão
sentado à beira da fogueira
a olhar o Céu e o voo do condor
pomares, mares em flor e chão de areia
decifrar o segredo da vida
antes que ela seja
totalmente consumida
irremediavelmente perdida
abra os seus olhos e asas
não há sonho que não se viva
não existe nenhum horizonte
cuja vista não alcance
se lance
vá viver a vida
Eu tenho um coração tão livre
Que tem horas que sinto
Apesar de não saber voar
Ainda dá tempo de aprender
Pois eu tenho a alma solta
E vem do tempo que eu sonhava
Eu tive um tempo de sonhar
Só não consigo te explicar como é se sentir assim
Saber que o tempo é breve
E eu tenho um coração tão leve
Como num circo de domingo à tarde, cujo ingresso é livre
Mas que é preciso um par de asas para entrar
Porque ele voa ao vento
Voa lento e espera uma notícia boa
Mas há momentos em que ele se fecha
Quem quiser sair, ele deixa
Quem não quer entrar, não precisa
Pois a vida é tão breve; um sopro...uma brisa
Leve como a sensação de liberdade
Que não se sabe que tem e deixa ir num medo que sonhou
Não guardo o peso de nenhum segredo
Nem medo de batalha ou de acordar mais cedo
A vida é um folguedo que passa depressa
Um fogo que se apaga
Eu tenho um coração bem livre e só
Isso é tudo que eu tive.
Edson Ricardo Paiva.
Frases que os ouvidos mais desejam:
✓ Eu te amo!
✓ Parabéns, você conseguiu!
✓ Atenção, tripulação, voo autorizado!
✓ É campeão!
✓ Deixei um chocolate para você na geladeira!
Pena que...nem sempre as histórias de amor têm o mesmo sabor de mel!
Pena que...mesmo as santas escondem outra face embaixo do véu!
Pena que...quando aprendem a voar, até os anjos abandonam o céu!
Quem ama de verdade não exige nada em troca.
Não aprisiona, não maltrata, não sufoca.
Não pede exclusividade, não restringe, não impede a felicidade.
Motiva, estimula, incentiva.
Confia e sabe que amar; é dar asas e deixar voar...
Esse drinque na minha mão esta tentando convencer minha boca a te falar algumas palavras que não podem mais viver na minha cabeça e muito menos no meu coração.
Eu sinto tanto medo de te assustar e fazer você voar como um pássaro no parque, me deixando aqui com esse saquinho de sentimentos a te observar sumir no céu laranja.
Esse drinque na minha mão esta tentando convencer meus olhos a olharem bem no fundo dos seus.
Eu tenho tanto medo de conhecer o paraíso, e você dizer que não posso fazer parte dele. Esta seria meu fim garota, fecharia meus olhos para sempre.
Não quero estar só
Já não consigo colocar meus pés no chão.
Me sinto sozinha neste mundo,
Mesmo sabendo que não estou.
Não vejo mais o céu como antes.
As estrelas já nem admiro mais.
Ninguém pode me ajudar.
Sinto saudades e falta dos que estão longe.
Ao mesmo tempo não queria que isso acontecesse.
Meu anjo protetor já não está mais aqui.
Onde estão as minhas asas.
Quero voar pra bem longe agora.
Ir embora desta minha solidão.
Espero que tudo volte ao normal.
Que a tristeza suma do meu coração.
E o vazio vague lá pra longe.
Eu Ouso ...
Porque sei que posso!
Deus não me deu asas.
Mas me deu a força e os sonhos
E com eles consigo sempre Voar !
O carinho é aconchego, mas nos deixa em uma zona de conforto.
Bons momentos nos tornam fracos, vulneráveis!
Quando receber um gesto agressivo de uma pessoa que você sabe que te ama, observe!
Pois ela pode estar querendo ver seu bem.
Às vezes precisamos sair da zona de conforto para aprender a voar...
Dormes nas nuvens, como se tivesses todo o céu para ti livremente...
Sou aqui, por outro lado, esse poder místico, de te fazeres sonhar e voar.
Foste feita perfeita para seres livre assim...tão feita.
VOO DA FÉ...
“A vida é assim... oscila o tempo todo, momentos bons momentos ruins... Provações, são ventos que dificultam nosso voo. Fé, é a força que nos impulsiona a voar ... Coragem, o alimento que nos revigora... Alegria, mantém nosso voo leve e estável... O Amor , nos encoraja a lutar a cada dia... Acredite, ouse alçar voos que te projetam aos seus sonhos! Não te detenha diante das nuvens negras, avance, ultrapasse barreiras, você tem proteção do Pai Celeste que te reveste de força e encoraja a ultrapassar os limites naturais!” Gil Camargos
Apenas poeta
Nasci para ser poeta.
Por isso não me é grata
a felicidade
Feliz,
Não conseguiria poetizar,
Não conseguiria
Cantar as marcas
Deixadas pela desilusão
Nasci
Para ser poeta.
Por isso não me cabe um sorriso largo.
Mas,
Um dia, quem sabe
Eu
Vire um pássaro,
livre.
E assim encontre
O Céu
Então
Quem sabe
Eu possa parar de poetizar.
E aprender a tão bela
arte.
De simplesmente
Voar.
Um dia deixarei de ser poeta
Algemaram os meus pulsos pra eu não poder lutar,
Amarram os meus pés e gritaram: Não vai andar!
Tamparam minha boca disseram pra eu não falar,
Vendaram os meus olhos, eu não pude enxergar.
Esqueceram o ouvido livre, eu ouvi o Rap tocar,
Tive forças, criei asas, consegui me libertar,
Pra quem tem a mente aberta o Rap é asa pra voar.
