Poesias sobre Voar

Cerca de 3304 poesias sobre Voar

"...e quando estiver voando, deixe-me estar!
Eis o meu instante: brevíssimo e intenso cá dentro!
Para tanto, horas e horas de preparo!
Assim, quando estiver voando..., silencie!
Contemple o maior e mais nobre deguste da existência!
E voe também; o seu vôo!"

Inserida por kahsmith

Olhava as crianças brincando
com os pássaros na calçada
e não conseguia distinguir
de quem eram as asas

Inserida por taekwonmaster

O fim de um conto

No escuro te vejo
Em silêncio te ouço
Na ausência te sinto
Um vazio cheio de amor
Amor preenchido de vazio
Um frio, o calafrio
A falta do arrepio
Perdido ou nunca tido
Foi sentido sem sentido
Aquele vinho tinto a recordar o que já nem sei explicar
A mudez dos pássaros faz-me lembrar
Que te dei asas para voar
E sem razões para voltar
Aqui no meu divã
Apenas uma certeza
Perdi meu Peter Pan

Inserida por CristinaMarafiga

Eu sei que meu destino está escrito em algumas paginas, e que, a cada dia aquela mão acrescenta mais algumas coisas, eu sei que não posso ler as palavras que narram essa historia, mas eu sinto, através dos meus sonhos, e através das mudanças, que essas paginas um dia falarão de um pássaro, pois eu sei que vou voar lá para onde eu sempre sonhei em voar, e sei que isso sempre esteve em mim, nasceu em mim,e tem aparecido aos poucos pra que o mundo possa ver tambem e descobrir...
Eu sei que essas paginas contarão uma historia incrivel e enquanto eu aqui ainda amarudeco e aprendo, eu peco a Deus que eu saiba executar esse vôo, e que ele continue cultivando tudo isso, e que eu,sobretudo,seja capaz, e não perca a vontade de sonhar.

Inserida por gabriellazeidan

Já andei nas ruas de Londres,
Voei nas asas de um grande pássaro,
Atravessei montanhas e pulei de lugares altos,
Tudo isso dentro do meu quarto.

Inserida por pensandoemum

Borboletas!
Sempre que posso, paro e fico a admirá-las ...
Voam sem compromisso por entre as flores ...
e pousam onde querem, com uma leveza sem igual!

Inserida por ClaudinhadeOliveira

"Sou como Ave, que voa ao sabor do vento...
Sempre tão livre, sempre tão solta em traços incertos
no Céu de horizontes desenhado por Deus!"

Inserida por romypinto

Soneto da Sedução

Um raio dourado!
Um sonho de verão...
Um desejo que brota acoplado.
Em meu coração!

Um raio de luz.
Perfume no ar...
Que me anima e me seduz.
Emoção que me faz voar!

Luz do amanhecer...
Me acorda feliz para você.
Sou poesia e verso.

Palavras soltas...
Rimas alternadas e envoltas.
Nesse amor que me entrego.

Inserida por daysesene

"Se apenas fechando os olhos minhas asas abrissem,há seria a gloria,voaria como um Beija-flor a beijar suas flores,as flores
ricas de meu jardim."

Inserida por MariahOl

Voando como balões eis que algo me transpassou.
Era a realidade que nunca dorme enquanto eu há muito tempo,
Aérea num céu de brigadeiro, cochilava.
Sonhava tanto que me esqueci que a dura realidade
É o oposto das fluidas nuvens que eu estava.
Repentinamente comecei a cair para o mais profundo abismo,
Para um buraco obscuro da solidão.
Eu não sou um anjo ou algo assim,
É que meu mal foi ter me apaixonado por alguém
Que fincou meus pés na terra onde, pouco habituada, pisei.
Junto com o amor brotaram também tristeza, ilusão e decepção.
Joios no trigo, não deu pra separar.
E eis que quem muito sonhava não aprendeu a vigiar.
Embora hoje o medo seja aquele chato que insiste em ser um chegado meu,
Tento achar um calço, um apoio para sair dessa situação. Me apoio na fé.
Sei que vou me levantar e me desvencilhar a cada dia desse breu (quase) sem fim.
Tento encontrar um novo jeito de amar ou voar ou amar e voar ao mesmo tempo.
E enquanto a escuridão e dias ruins se seguirem, a perseverança será agora
o meu escudo.

Inserida por MicheleMiranda

"asas"

Rasguei contratos
Arruinei tratados
Picotei gravatas
Pulei muros
Chutei baldes
Quebrei pratos
Afrouxei cordas
Soltei amarras
Cruzei fronteiras
Pulei dos barcos
Chutei bundas
Virei copos
Pisei nos rabos
Ri dos rituais
Acendi fogos
Queimei roupas
Chacoalhei as canoas
Derrapei nas curvas
Mostrei a língua
Ri pacas
Fiz careta
Abri gaiolas
Soltei os bichos
E quando vieram me prender...
Bati asas

Roberto Axe

Inserida por RobertoAxe

Perder nem sempre é ruim! Perca o medo e vá ser o que quiser!
Se jogue de um avião, abra seu paraquedas e verá que os problemas são menores pra quem quer ver de cima e não se fazer de coitado e estar sempre no chão! Só depende de você, apenas de você! O que são problemas se não apenas consequências de atitudes impensadas, pense antes, se já fez? repense, enfrente! As pessoas limitam as outras por medo ou inveja da coragem que se tem! Faça valer a vida, ninguém perde se a coragem for alimentada pela verdade, a sua verdade. Em cada cabeça há um mundo! O meu mundo... bom... no meu, as pessoas precisam enlouquecer mais vezes pra sair dessa prisão, equilibrando os atos e não atropelando a felicidade de ninguém! há sensatez na loucura, nessa imensa loucura que é viver!

Inserida por MessiasJr

Hey moço bonito
Você não precisa disso
Aonde quer chegar?
Será mesmo que esse é o seu lugar?

A cada vez que você foge
Sua mente alucina
Se mata aos poucos
Se engana nessa sina

Deixe o velho para trás
Para que se apegar a tanta dor?
A ferida ainda sangra
Porque você está sem amor

Só volte ao passado
Se for para resgatar aquela criança
Aquela que sorria
Que se apegava a alegria

Se você deixar morrer o vício
Do veneno ao ar
Eu te mostro um novo mundo
Eu te faço até voar

Éh! Eu te faço até voar
Eu roubo a tua dor
Num abraço apertado
Eu transmito o meu amor

O meu amor não tem preço
O meu amor tem valor
Ele vale a tua alegria
Ele vale o teu sorriso sem dor


[30/11/2013]

Inserida por SamaraSantanaCamara

Na janela de sua casa ela alimentava os pássaros, em ver que os pássaros eram livres.
Já os pássaros voavam perto dela poque tinha nela segurança, atitude e fé...Tudo que se precisa realmente pra ser livre.

Inserida por JuniorTrovao

Dentro da noite, cabe o meu amor, cabe o beijo que você me deu, o riso que me conquistou, as palavras que ainda adoçam meus pensamentos e a sua companhia que me faz presença constante, desde que você virou a esquina dessa minha vida tão vazia, agora, resgatada pelo abraço tão cheio de segurança e contornada pela mansidão da sua proteção e amabilidade de anjo!
Um anjo sempre tende a nos salvar de tudo e de todos, eis que suas asas me levam para bem longe quando tudo parece tão perto e eu só quero voar!

Inserida por SiResende

TAO
Lua serena,
noite tranquila,
águas refletem como um espelho
minha alma dourada.
Na solidão, batalha sangrenta.
Ventos que passam astuciosamente,
ora me carregam,
ora me acariciam o rosto.
O ato de voar pertence a todos,
mas como fazê-lo graciosamente?
Diante do infinito o cansaço toma conta.
cair num labirinto de ilusões
ou enfrentar o árido deserto?
Naja, ventre venenoso rasteja sobre o pó,
pés calejados não sentem mais dor,
corpo nu ao relento.
Do cume de um monte avisto o horizonte,
céu azul e nuvens de concreto voltam a me aterrorizar.
Quebrando o silêncio um grito,
o rompimento de uma vida.
Lágrimas rolam pela face queimando como chama ardente e caem pelos pés molhando a terra.
A semente germina e ao sol queima a planta, novamente o marasmo volta a dominar.
Seguindo pegadas, notei que andava em círculos, um calor começa a corroer,
quando percebi que sob encurvados lombos a paz volta a dominar,
Então, águas paradas refletiram minha alma dourada novamente.

Inserida por VanessaDelReyFontana

É tão fácil falar:
Meu papagaio fala também, mas não pensa, porque se ele pensasse já tinha voado pra bem longe de mim.

Inserida por paulosantos7303

Eu aprendi a não amar o amor da minha vida,
Eu aprendi a dizer não aos meus desejos, (não todos)
Eu aprendi a voar mais alto com as mesmas asas
Eu aprendi que odiar gasta mais energia que amar
Mas é necessário odiarmos
E tudo isso aprendi vivendo.

Inserida por rutizat

A alma encarnada é como uma lagarta
encarcerada em seu próprio casulo...
E quando estiver pronta e transformada
usará todas suas forças para rompê-lo,
voar livre e conhecer o firmamento!

Inserida por violetshine

O Passarinho e a Lua

Dois amantes solitários
Que em muito são contrários
Mas a pouca semelhança
Lhes soa como uma aliança.
Ora penso, como podes estar
Livre no céu a voar
Ou iluminando, um luar.
Mas aparecem sozinhos
Como podes tu passarinho,
Não ter alguém para amar?
Em tom suave ele me responde:
Ah como eu amo!
E a ti minha melodia deponde,
Canto pelo dia a minha solidão
E a noite com seu brilho ela corresponde.
Nos amamos desse jeito,
Respeitando nossas diferenças
Quem aprende a ser assim
Supera todas as desavenças
Pois quem ama de verdade
Aprende amar a liberdade.
Aqui no céu somos libertos
Dizes que no amor seremos incertos?
Mas em verdade que vos doa
Me responda caro humano,
Consegues amar alguém que voa?

Inserida por LeonardoKrzyz