Poesias sobre Viver
Não podemos desistir de tudo, pois ainda temos muitos momentos para viver, muitas pessoas para conhecer, diversas situações para presenciarmos. Viver é uma caixinha de surpresas que não podemos prever o que vai acontecer, apenas podemos saborear a experiência de viver cada momento único.
Não viva no passado, porque você não mora mais lá. Não vivas no futuro, porque pode ser que não estaja lá, mas viva o presente, porque ele é único e nele as coisas acontecem.
Vivenciando o céu e o inferno na terra percebo pouco se frio ou calor, os estados climáticos do contemporâneo...
"Fazemos parte do ciclo natural da vida, com toda a sua plenitude. Num sistema complexo, interligado e correlacionado, administrado por uma força celestial. "
"(...)por mais inocente ou não culpado que seja nossos atos, sempre vai haver consequências, isso é a vida, só o fato de existimos é saber viver as consequências dele." -Dois em um só coração.
A maioria dos cristãos tem dificuldade de expressar o amor bíblico ensinado pelo Cristo, daí expressam apenas o amor comum de amar somente quem os ama.
"Nestes tempos de pandemia, os que têm urgência em viver intensamente e recuperar aceleradamente a vida, talvez se cruzem nas aglomerações, baladas e pancadões com a morte que da mesma forma, tem pressa em nos levar."
Você deve saber que viver é seguir sempre em frente, aproveitar cada momento, cada oportunidade e cada necessidade.
A natureza é tão pródiga com seus filhos. Às vezes percebo que o mundo é o lugar mais bonito que existe, e vejo a imensa sorte que temos de viver nele.
Viver no Brasil é pagar o mais caro possível na menor e pior qualidade possível. Criminalização do consumo.
A boa parte é que as más decisões é que nos ensinam o modo de viver e conviver com qualquer ser humano, tanto com gente, tanto com as tantas diversidades humanas. RAJM
Cansei de me preocupar com o que os outros vão pensar. Vou seguir em frente, viver minha vida e deixar todos os julgamentos para trás.
Comecei a me perguntar: lá no fundo, o que é que eu quero? Nem sei direito, já que todos dizem como viver minha vida.
Aprender viver é aprender amar a tudo e a todos. Amar desde os ferrenhos opositores às responsabilidades que a tantos entediam.
Andei pensando sobre o tempo e sobre como o usamos e por quê. Por que uma pessoa vive muito e outra vive só alguns anos.
Existem fases ou circunstâncias na vida pelas quais precisamos passar, que quando chegam nos parecem tão amargas e intransponíveis, mas que na verdade são a porta de saída para a vida que realmente desejamos viver
Neste natal, troque presentes por sorrisos e a luz da árvore pelo brilho no olhar. Afinal, Natal é sobre a vida, e o que é a vida se não for a conjugação do verbo amar?
Questione-se diariamente ao abrir os olhos: o que posso fazer hoje, melhor do que fiz ontem? Faça esse acordo com você e, no final, terá vivido o que realmente vale a pena.
Estamos todos navegando no mesmo rio. Uns aprendendo a segurar os remos, outros com apenas um nas mãos. Alguns passando perto da cachoeira e sentindo o turbilhão das águas, outros parados na margem apreciando calmamente seu curso. Uns mais rápidos, outros mais lentos. Porém, não esqueça, estamos todos viajando, cada qual no seu barco, por vezes apreciando a paisagem, por vezes enfrentando a fúria das águas. Aproveite cada metro percorrido deste rio. A viagem valerá a pena.
