Poesias sobre Viver
Viver no Brasil não é nada fácil; cada amanhecer há sempre notícias de desvios do dinheiro público; em face disso, existe muita gente procurando facilidades nos portais da administração pública.
A vida é tão efêmera para se importar com futilidades; por isso, despreze as minúcias para viver a grandiosidade do amor.
Viver é como escalar uma montanha alta e a recompensa não está na alegria de chegar ao topo está no prazer de cada passo ao longo da caminhada.
Viver é uma prisão perpétua, onde a Juíza é a morte, onde dia após dia, parece ser uma tortura infinita.
Não viveremos novamente esta mesma primavera. Então não critique a minha intensidade, nem a minha necessidade incessante de viver tudo e viver bem, com toda a força que eu conseguir.
Viver sem amar deveria ser mais aterrorizante do que morrer, pois uma pessoa que não conhece o amor já está morta por dentro há muito tempo.
Tudo em mim são escombros! Só em Deus algo belo se faz. Quanto a Ele, é Estrutura, Alicerce, Refúgio, Fortaleza... Se esta "minha" vida for edificada n'Ele, eterno sou, é algo d'Ele em mim vivendo.
Hoje é o tempo de viver, de amar e ser feliz. Amanhã talvez não venha, então resta o hoje. Aproveite pra sentir, pra querer e abraçar, o agora ainda existe... então vá viver, vá amar, vá sentir, ser feliz; queira abraçar, ajudar, espalhar o teu bem.
Vida não é sobre o tempo de duração da nossa existência, é sobre a intensidade e qualidade que têm os dias que vivemos.
“Se for para revirar o passado que seja para voltar aos melhores momentos, afim de reviver o êxtase e a experiência que teve”
"Antes de desistir, tente! Antes de morrer, viva, pois sobreviver não é jeito de viver, mas sim estar morto em vida!"
O tempo é breve e a vida não demora. Sentiu vontade? Faça, tente! E que se dane o resultado. O importante não é errar ou acertar, o importante é você fazer o que acredita. É disso que se trata o verbo "viver". Não deixe a vida passar em branco.
A vida é para viver com intensidade. A celebração do viver o hoje, um dia não é igual ao outro, portanto vivamos bem e nos queiramos bem em aproveitá-los
Percorrer pela subjetividade me permite arranhar a objetividade necessária para manter a minha mente sadia. A poesia é meu passaporte do já para o ainda não. Com ela caminho, descubro, estaciono e parto. Não me engano entre os mundos. A objetividade sempre prevalecerá.
Sempre estará faltando pelo menos uma peça em nossa existência, pois é pela falta que temos impulsionada vida em nós. Ai daqueles que se sentem completos, pois já não vivem, mas apenas vegetam.
Para viver bem, é necessário estar disposto a aprender. Aprender a ser, aprender a fazer e mais complicado ainda: aprender...a aprender.
Uma das melhores coisas que ganhamos com a idade é a coragem de vivermos cada oportunidade, sem nos importarmos com o que as outras pessoas pensam de nós...
Pena que só depois de mais velhos compreendemos que o prazer nunca teve relação com a beleza. Passamos a enxergar o mundo de forma diferente, saciando nossa necessidade de prazer através de tudo aquilo que toca o coração e não mais somente através daquilo que nossa visão limitada alcança. Envelhecer é bom demais, é quando de fato aproveitamos a vida em sua plenitude. Por isso sempre me questiono quando pessoas mais velhas fazem de tudo para aparentarem mais novas! Será que realmente estão vivendo a plenitude ou ainda necessitam da juventude do corpo para extraírem do mundo o prazer que é viver?
"Não existe grande e pequeno quando se está diante da imensidão do mar, e você jamais será pequeno diante da imensidão de possibilidades que se apresentam só por você estar vivo."
