Poesias sobre Viver
O direito à vida é tão importante quanto o direito à morte. Entendo o horror que se tem pela morte, em função da obsessão que se tem pela vida. Mas o mais horroroso mesmo, sinto eu, é continuar fazendo do mundo um poluidor até de corações, e não dar o direito de poder morrer em paz.
Das vezes que eu fui te visitar, você me fez ir ao paraíso. Sinto a sua falta! E aqui estou, aguardando a sua vinda, esperando-te com flores, amando-te como nunca. Se ontem eu te falei: não desperdice o meu amor. É porque eu sei que ainda temos chances de viver tudo outra vez e muito mais o que vivemos. Do passado ao futuro, o amor fica e você cresce em mim.
"O tempo, assim como a vida, é ininterrupto, inexorável e não volta. Infelizmente, a maioria de nós somente se dá conta disso quando é surpreendido pelo momento da partida, quando constatamos que poderíamos ter aproveitado melhor nossa existência, amado mais, celebrado mais amizades, termos sido mais solidários, mais generosos, agradecidos, viajado mais, conhecido outros lugares, paisagens, países, pessoas e culturas, mas não o fizemos e de um momento para outro, já não há mais tempo para fazê-lo, pois terá chegado a hora derradeira, a hora da transição da carne para o espirito, a hora de fazermos a travessia, de cruzarmos o umbral entre os planos material e espiritual. Portanto, viva intensamente o aqui e o agora, abrace, beije, agradeça, fale, seja mais solidário, conviva mais com os seus familiares e amigos, como se fosse o último instante de sua vida, pois ontem é passado, amanhã o imponderável e hoje … um presente de Deus!.”
Se eu soubesse o dia da minha morte eu faria uma festa e convidaria a todos que amo, com certeza todos os meus amigos. Se eu soubesse o dia brigaria mais, amaria mais, abraçaria mais, conversaria mais, escutaria mais, pedoaria e pediria mais perdão. Se eu soubesse o dia, faria tudo que faço hoje no entanto com mais intensidade. Se eu soubesse o dia.
"Estou quase convicto de que para a vida não temos um paradigma perfeito ou um manual de como vivermos à luz da perfeição. Temos apenas o tempo e os aprendizados sobrevindos dele."
As vezes me pergunto se algum dia irei encontrar alguém que sinta essa mesma vontade incontrolavel de viajar e não ter um lugar fixo por muito tempo pois só temos uma vida e é muito injusto vivermos em um só lugar e nada mais.
Queria saltar de para-quedas, escalar montanhas, mergulhar numa água cristalina, tocar na neve... A vida é boa, mas é melhor com você!
O tempo é como uma instituição finaceira onde fazemos todos os nossos investimentos, desde o nascimento. A taxa de manutenção cobrada é altíssima; sua juventude, saúde, sua vida. Então não perca tempo, invista alto, busque e alcance seus objetivos, sejam eles quais forem; amor, filhos, sucesso profissional. Porque o valor cobrado pelo tempo será o mesmo, ainda que você nada faça ou nada queira.
Viver por um propósito, um objetivo, uma missão, nos fará ter uma vida com muito mais sentido e razão.
Os sonhos são os que nos fazem se sentir vivos. Por isso meu lema é ir até o final da estrada mesmo estando muito cansado. Porém, tenho que percorrer o caminho. Com todos os meus sentidos para auxiliar na jornada.
"Nem todo aquele que que vive em paz, tem o coração na paz. Mas aquele que pensa de mais, procura a melhor forma de obter a paz."
Quem vive uma vida de ensaios e de segundas chances pode não ter mais essas oportunidades. Acorde pra VIDA, pois viver é real.
A vida não se limita a grandes avanços ou grandes projetos... constitui-se, principalmente do simples, do puro, do íntegro, características do que carrega em essência o ápice do significado de viver.
O melhor momento da vida é aquele que estamos vivendo, porquê o melhor momento da vida é viver o hoje intensamente, como se o amanhã não existisse.
“O melhor jeito de viver bem, é quando temos a felicidade de nos alegrar com os nossos bons e felizes pensamentos.”
“O pior jeito de viver, é quando perdemos a capacidade nostálgica de pensar, dando lugar as culpas e traumas do passado.”
Cada pedaço do universo esta escrito na vida de cada um, a mente relembra todo momento passado, e almeja todo futuro, isso nunca mudará, é a essência do viver.
Hiperbólicos ou eufemísticos, a vida é fruto de contrastes da união de tudo isso, que nos faz crescer e amadurecer, pois temos que viver e conviver com tudo isso!
