Poesias sobre Viver
Conheça a ti mesmo, saiba quais são seus pontos fortes e fortaleça-os mais, saiba quais são seus pontos fracos e melhore-os, saiba seus fatores motivacionais e mantenha-os aceso, não deixe qualquer coisa te desmotivar, você tem o poder de se alimentar do positivismo e seguir sempre avante com motivação viva correndo nas suas veias.
É preciso manter a mente aberta ao novo e ao mundo das possibilidades de vir a ser se deseja realmente se permitir a viver a vida e não apenas vegetar.
Igrejas que agradam a cultura terrena já deixaram de viver o genuíno evangelho! Já que ele é poder e contracultura aos padrões da modernidade!
Devemos viver, e não deixar a vida passar de braços cruzados, devemos lutar pela conquista do invisível.
A poesia pra mim é um pulmão: com ele eu vivo, com ela eu sobrevivo. (Com o pensamento de Maria Eliana Guilhermetti).
Não fiquei aí preso nas quatro paredes, duras, frias e sem vida. Não deixe seus olhos verem apenas o cinza borrado das vidraça empueirada. Não deixe sua alma sufocar com o ar produzido, enquanto o vento está lá fora a soprar, fazendo a árvore dançar. Por falar em dança, bom séria uma noite embalada com danças, melodias, sorrisos fartos e a leveza da conversa entre amigos. Não percas a sensibilidade de sentir, ver e agradecer a luz do lindo sol. Não troque esse calor, pela luz artificial que cansa teus olhos de tanto se concentrar. Te aconselho, vai viver a vida, pois, ela passa tão corrida quanto a sua dormida antes de voltar a mais um dia a tua rotina.
Aquele que faz ou deseja o mal para o outro, se esqueceu que, para o universo, não há "o outro". Só existe "você". Você recebe exatamente aquilo que emana.
A vitória, o diploma, são consequência. O gostoso é o percurso e aprendizado com pessoas que viveram essa etapa.
Quero viver num mundo onde os humanos sejam apenas humanos, sem rótulos e sem estrelas invisíveis. Quero que todos possam ser felizes nas igrejas, nas bibliotecas, nos espaços públicos e nas escolas. Quero que ninguém seja obrigado a balir, que ninguém seja perseguido por pensar de forma diferente, e que ninguém se sinta preso estando em liberdade. Quero viver num mundo sem inveja, sem preconceitos, sem hipocrisia, sem excomungados e sem escorraçados.
Agradeça a Deus pelo seu dia e viva intensamente. Hoje você é protagonista de uma peça que amanhã talvez não possa mais encenar.
Se espelhar nos outros é humildade e gratidão; querer viver a vida dos outros é egoísmo e inaptidão; plagiar a vida dos outros é inveja e escrotidão!
Se for para matar alguma coisa, que se faça no nascimento, absurdo seria cultivar um sentimento destinado a perecer. Há duas formas de morrer: quando se desiste de viver e quando se desiste de amar.
Vamos se sacrificar para um bem melhor do nosso planeta, ele não merece tal especie ignorante como nós. Se é falso essa ideologia, então análise o seguinte: O planeta terra está indo para pior, por causa das modificações efetuadas pelo homem.
Os limites em seus pensamentos e convicções com a limitação de não se entregar ao irreconhecível, é aceitar tal limite e viver com a ignorância do que não se pode compreender além do que se possa entender.
Quando as pessoas não sabem viver em liberdade, a liberdade tem quase sempre um fundo negro para aqueles que a usam.
Não é possível viver uma vida espiritual em Cristo sem que haja uma vida dedicada de oração e de vigilância.
Há tempos vejo histórias de navegantes e astronautas. Navego na imensidão das estrelas, me encontro neutro no sonhar e no acreditar. Apenas espero uma estrela mais brilhante, mais quente, mais viva. Para um dia, talvez, eu ser capaz de amar.
Para sermos realmente humanos e vivermos em paz, devemos respeitar a liberdade dos outros. E poucas pessoas têm esse dom.
Não viva com medo de cometer erros, pois você vai errar aqui e ali e isso fará você crescer. É melhor se arrepender por ter feito algo do que viver se perguntado como seria.
Se por ventura, eu me desventurar aos olhos de quem não tem ventura nenhuma, não digam que eu me espalhei ao comprido, apenas porque em parte alguma um homem pode ser ofendido, por se aventurar de modo emancipado ao horizonte que nos é imposto. Mas que, por suposto, ou por uma hipotética altivez de nos aventurarmos todos de uma só vez, seria uma patética atitude por parte de muitos daqueles que exercem o direito de todos não exercerem o direito de ninguém. E para não chamar desventurado ao procedimento de alguém, nem tão pouco me meter onde não devo ser chamado, limito-me a fazer desta minha desventura o que um fado faz de uma aventura num engraçado entretém. Se me excedi, convém juntar todos os vocábulos daqueloutros retirados dos estábulos antigos, onde se fazem mais amigos, nos retábulos ecuménicos, onde os anjos académicos aparentam as dores que não têm, demonstrando que as mesuras convêm às dissimuladas aventuras nesta arte de viver…
