Poesias sobre Viver
A vingança é coisa para fracos , pois prefiro mil vezes viver com a fraqueza do que deixar quem fez o mal para a pessoa que eu AMO,dormir em paz .
Deus criou a natureza para o homem, e o homem para a natureza. Sendo assim, não podemos viver em atrito com nosso eu.
Enquanto o ódio permanecer dentro de você, tudo o que viver sera uma constante confusão. Não deixe que coisas más te interrompa.
Nossa vida é muito curta..... é desproporcional ao desejo de viver.... queremos viver mais.....mas percebemos tarde demais..... Que o que dá sentido a vida não é sua longevidade..... nem o número de pessoas que passa em tua vida.... mas sim o número de pessoas que ficam e fazem tua vida ter sentido.... mesmo que seja por um único minuto!!!
A única situação que diferencia o Homem da Criança é a capacidade de viver sozinho. Sendo assim, ele será capaz de aprender com as diferenças, respeitando seus limites para crescer em nosso Mundo.
Nunca corra atrás do prejuízo, corra contra o prejuízo e sempre ao lado do seu sucesso para viver à frente do seu tempo.
Busque coisas novas, viver mais com boas qualidades de vida, procure o melhor, seja criativo, disfarça de tudo aquilo que te leve pro mau caminho, alivie pesos dos seus problemas para que no amanhã você esteja preparado à vencer outra batalha diária, se esforce, faça o melhor cada dia, busque desempenhos ambiciosos (em boas maneiras,claro). Seja no trabalho, em casa, ou até mesmo na escola. Deixe Deus zelar teu dia, iluminar-te, conceder paz, conforto ao seu coração. Contudo, bondade é algo frutuoso, precisa-se saiba ainda que ela também é adquirida. Mas quando tudo estiver desabando, seja como a águia, vá para os montes íngremes, incline tua cabeça, humilhar faz parte de um ato de reconhecimento ao Criador, assim te fará uma nova criatura. Aprenda, é batalhando que vem a conquista, porém com humildade serás forte, pois sem forças você não batalha, e sem batalhar você nada conquista!
"Deixo nas poesias, versos de Luz aqui na terra...Para os homens que gostam de fazer e viver em guerra"!
O saber é um poder; a vida é um mistério, aprenda a viver... Veja em cada coisa oque há de mais belo.
A vida é feita de escolhas e eu escolhi viver na paz, se tu quer guerra volte para trás. Entre em guerra consigo mesmo e só assim verás que isso só traz e destruição e nada mais. Não quero isso pra mim, pois luto pelo amor e pela paz.
Quero viver num mundo sem dor, sem ódio, sem guerra, sem rancor, sem racismo, para isso tenho que mudar a minha forma de pensar, tenho que cultivar nos meus pensamentos o positivismo
O que importa a vida , se te impedem de viver?! , o que importa o sorriso, se a tristeza se fez morada?! , o que importa o chão, se já se ver num abismo?!
No nosso caminhar, por razões diversas, tentamos viver "agradando" sem refletirmos sobre o impacto desse "agradar". Mas, ainda bem que amadurecemos e aprendemos a dizer "não" sem abrirmos mão da solidariedade, da compaixão, do amor. Só assim conseguimos sobreviver dentro das nossas possibilidades, tendo uma vida mais calma, com mais paz.
Pra que viver de lembranças se a vida segue seu curso . Aproveitemos o tempo que nos resta com momentos que realmente valem á pena serem vividos. Novas oportunidades , novos amigos e novos amores surgem em nossas vidas e estamos tão presos ao passado que nem percebemos... "Quem vive de passado é museu".
Penso que viver ...Exige exercício da percepção, o consumo proposto pelo sistema cega o que é realmente importante. Identificar e livrar-se das coisas desnecessárias abrirá espaço para vida plena.
Viver uma vida sem se enganar, sendo verdadeiro, sendo bom, sendo justo, sendo leal...tendo certezas e convicções, cometendo erros e aprendendo sem perder o sorriso, sem perder o amor, sem deixar de viver... muitas vezes parece impossível... Mas nunca não deixe de lutar, em algum momento você vai olhar tudo de fora e se perguntar quão grande foi seu esforço...
Viver e sobreviver... trabalhar e divertir, se doar e se cuidar, corpo e mente, sonhar e realizar, eu e ele, amar e ser amado, coragem e covardia, sozinho e acompanhado, amigo e inimigo... tantas escolhas, tantos caminhos... filhos? estudos? emprego? casamento?... Estamos aqui não para escolher e sim para aprendermos a escolher com equilíbrio, com harmonia... estamos aqui para aprendermos e voltarmos mais sábios e sempre mais felizes... Para onde? Você tinha que perguntar... isso você também aprende a escolher, mas não importa só nunca se esqueça aprender a ser sábio o suficiente para chegar lá sorrindo!!!
Hoje compreendo que é possível viver sem a sua presença. Não porque não sinto a sua falta, mas sim porque aprendi que na dor você estava e na dor você me fazia forte.
Eu só queria poder viver sem ser dependente, queria poder andar pelas ruas sem sentir a necessidade, a falta, a todo o momento sinto a abstinência pulsando no meu peito, a vontade irrefreável, e tudo isto fica claro na minha face, começa a maldita agonia, eu fico desesperado, como se alguém estivesse me sucofocando e arrancando de mim cada parte da minha alma, mas eu tenho que manter a calma, eu presciso conter meus instintos, por mais que neste processo eles me devoram por dentro, tudo isto foi por causa de uma mulher, que com sua doçura e sorriso lindo me encantou e tomou meu coração pra ela, fez de mim dependente, usuário do amor dela, mas ela se compara a um mistério, se assemelha ao um grito no vazio no qual não há eco, se assemelha a uma flecha lançada, uma bala disparada que não volta mais...Se toda está agonia, este sentimento maldito é amar, eu não desejo isto nem para o mais pecador desta terra, se realmente tudo isto é amar como as pessoas dizem , então peço a Deus para afastar de mim esta desgraça, pois se não ha tenho por completo, então prefiro viver sem, eu luto eu movo os céus e se for presciso até o inferno, mas não vejo a pessoa nem sequer mover uma palha...Mas eu insisto, eu puxo daqui, puxo de lá, e acaba por só seu está me esforçando, e chega a hora que nossos músculos se fadigam, caem no esgotamento extremo a tal ponto de não querermos mais nos levantar, e nos afogamos no nosso próprio sangue...É isto que acontece quando damos o sangue por alguém que não valoriza nada..Com isso vem a decepção e o maldito ódio de si mesmo..
Para viver é preciso de um plano. Mas acredito que rabisquei o roteiro, queimei o prólogo. E assim, algumas páginas sempre fazem uma falta tremenda.
