Poesias sobre Viver
O maior segredo da vida, é viver como se nunca te faltasse nada, como se o nada pra você fosse tudo, porque o tudo pra você é a vida.
O cristão - sobretudo o intelectual cristão! - é convidado a viver a partir dos valores do Reino anunciado por Jesus Cristo. Mas não só! É também exortado a inspirar iniciativas que considerem a dignidade e o lugar de tudo o que existe na ordem do universo.
O que o povo não sabe é viver sem reclamar, chegamos ao ponto de atribuir aos famintos de nossa terra o titulo de vagabundos sustentados com o dinheiro do erário, o fato, é que a importância do que dizemos e pensamos revela exatamente as condições morais do estado de nossa consciência, logo, a piedade só revela o erro, mas... o tamanho do erro quem revela é a ação.
Caminhar sobre as águas talvez seja o equivalente a continuar a viver dentro de horizontes que, se não são voláteis, são fluidos e instáveis em seus respectivos espaços tempos.
Não tive espaço tempo de me inquirir como seria viver sem você. A pergunta, pela falta de núcleo, volatilizou-se... A sua ausência e a minha vida me acompanham.
Às vezes, é melhor viver num mundo de ilusões que te faz feliz, do que num mundo em que o real é frustrante e as expectativas tem que ser baixas. Antes um louco alegre, do que um indivíduo normal que leva uma vida medíocre e miserável.
Só Quero viver bem, sem passar por cima de ninguém. Ser Feliz, com o sorriso sendo minha marca. Viva Plenamente.
É tão bom viver,sentir, depois florir... a dor e a perda são fases pra cuidar das durezas por suas facetas.
O segredo de viver é saber sobreviver e passar por todos os tempos, finda-se um tempo e inicia-se outro.
Cristo não viu nossa miséria de longe, não nos amou à distância: desceu e veio viver a nossa vida, fazendo-se Deus-conosco! Por isso, Ele é o verdadeiro Bom Samaritano, o verdadeiro modelo daquele que “se faz próximo” do próximo: viu-nos à margem do caminho da vida; viu-nos roubados e despojados de nossa dignidade de imagem de Deus; viu-nos totalmente perdidos… Ele se compadeceu de nós, desceu à nossa miséria, fez-se homem para nos curar e elevar. Nele se revela a plenitude do amor a Deus e aos outros: “Deus quis por Ele reconciliar consigo todos os seres que estão na terra e no céu, realizando a paz pelo sangue da sua cruz”.
O que vale na vida é viver bem e fazer o que lhe der na mente, o mundo é uma alucinação e não vale a pena levá-lo muito a sério porque nosso brilho vai se findar um dia.
Melhor abrir o coração do que viver uma fração de ilusões pra enSinar e ou sustentar, (bebErrões). Entenda (como) quiser. Volto à quem me Lis... Órfãos!
Viver é uma melodia que pode, aparentemente, ser simples. Mas se erramos um compasso, tudo sai fora do lugar. Quando acontecer, o certo é parar tudo e recomeçar.
Talvez nós não lutemos pela vida, sim pelo direito de viver. Sinto vergonha de quem eu sou quando lembro-me dos grandes gritos que já dei para quem eu apenas deveria ter calado-me, nós temos que aproveitar o nosso melhor momento e esquecer do nosso passado.
Na vida ,o que vAle a pena ?? Não sei !! Não quero saber !! Foda se tudo ,eu quero é viver , abraçar respirar , andar e jamais recuar .
A Vida não passa de um dilema. Ser Humano implica viver em conformidade com todo o tipo de monstruosidades. Ser animal implica viver em conformidade com a ignorância sem ter essa noção.
"Estranho seria se você não existisse, e mais difícil seria ter que viver sem a minha outra metade".
Enquanto o homem quer uma mulher para satisfazer os seus desejos , A mulher quer viver um amor de verdade .
Viver, mas sem monotonia porque a vida é uma constante mudança para aqueles que ousam desafiar seus limites.
Sinto as vezes que enquanto vivo, carrego comigo um fardo que é tentar viver de acordo com o que a sociedade dita. Sei que estou cansado, vezes frustrado com o modo em que minha vida está sendo vivida. Talvez, seja melhor acordar para viver do viver sem acordar, esse sonho maldito e cruel chamado mundo, cansado de ver brutalidades contra crianças indefesas, cansado de ver pessoas de bem sendo massacradas em sua própria casa, também ando cansado de ver famílias destruídas pelo maldito vício do álcool, sem falar das drogas que estão ceifando a vida dos nossos jovens sem opção na vida. Viver não é para qualquer um, ainda mais neste maldito cenário apocalíptico chamado terra, onde quem deveria nos defender nos traí e nos deixa a deriva para morrer.
