Poesias sobre Viver

Cerca de 31284 poesias sobre Viver

⁠Porque não podem compreender a beleza da vida, porque não podem viver na sua plenitude, na sua glória, querem um ideal, um princípio, um padrão imitativo, que dê significado ao vosso viver.

Inserida por AR-Leandro

⁠Aprenda a viver o agora, o depois sem vida não existe. Quero sentir o cheiro das flores, não me traga elas se eu não mas estiver aqui...

Inserida por tatiane_goes

⁠Então, esquece tudo e vem, que a vida é assim e, se a gente deixar de viver, não vai dar tempo de sorrir.

Inserida por nenealtro

⁠⁠A Nobre Virtude da Natureza Animal é independente de permissão para viver e mais sensível que a dos seres humanos. Os animais nos ensinam a ter uma alma nobre com simples demonstrações de amor e reconhecimento. Somos seus auxiliadores por fazerem parte do nosso Todo.

⁠⁠VIDA RS. A vida é uma metáfora. É um espeço vazio a ser preenchido pelo desejo de viver. É terra de gratidão mas principalmente de insatisfação vadiada pelo ódio, inveja, cobiça, um querendo o que é do outro sem correr atrás porque tem preguiça. É espaço do anjo caído, do possível e do impossível, é espaço do ireal, do imoral, do proibido. É o mundo da fantasia, do se fazer, do "EU" distorcido, é planeta dos idiotas, dos mentes perversas, dos mal lindos. A vida é tão milagre, tão viva e tão morte. Viva a sua que eu vivo a minha, seja o seu melhor e vê se não fode.

Inserida por manoelapbarros

O autoconhecimento não é uma busca, trata-se de uma forma de viver. É como se precisássemos de várias vidas para absorver tanta vivência na simplicidade de um quotidiano. Todavia, temos uma apenas, daí a intensidade e pressa em viver, aprender, evoluir, sentir. Tem a ver com a conexão, que se tem através das relações, com o outro, com o ambiente, com o modo de olhar a vida. É um dia a dia vivido intensamente, que não tem a ver só com fazer muitas coisas novas, e sim conectar-se com profundidade com uma simples brisa que se sinta, com o sorriso de alguém que você ama, fechar os olhos quando estamos a sós e agradecer pela vida. Tem a ver também, com não julgar ao outro e nem a si mesmo e ter paciência com as suas limitações, trate-as com carinho, pois, a superação delas será fundamental nesse processo. Infinitamente entender que a nossa mente é um solo fértil, e o tipo de semente que cairá nela definirá o nosso crescimento e a aquisição diária do tão sonhado autoconhecimento.

Inserida por Jossana_Rocha

⁠Aquilo que deixamos de viver, nos corrói por dentro. O passado não vivido é um amargo veneno, causa primeira do arrependimento. Hilário!

Inserida por luis_toderati

⁠viver com a natureza… cheirar a terra, elevar o olhar aos céus, esquecer o mundo materialista, deixar que a maresia nos rejuvenesça, não deixar que nos corrompam a alma deixando-nos em farrapos… sermos como a água, livres!

Inserida por nataliarosafogo1943

Não somos obrigadas a viver de uma forma cruel e injusta para agradar nenhum homem, por favor moça seja feliz, seja você mesma. Não se molde a padrões criados pela sociedade. Crie seu próprio padrão, não lute pra ser aceita. Quem te amar, vai amar sua versão e isso não tem preço. Se valoriza garota e arrasa!

Inserida por jeane_oliveira_2

⁠(...) A liberdade que você tem em viver, não é o suficiente para se achar que é livre... Algo vai te escravizar eternamente...

Inserida por dedydualecrim

⁠Não é porque um faz um erro que todos têm que pagar, as vezes tentamos esquecer pra viver adiante ...

Inserida por adrian_laiashy

⁠Eu quero viver a emoção desse dia outra vez. Quero ficar super ansiosa e sair por ai dizendo para todo mundo que vou te ver. Quero ficar na frente da minha televisão fazendo contagem regressiva para poder dançar com você. Quero receber de novo mensagens dizendo: - Já estou chegando no space.” Eu quero te ver brilhar sempre e me sentir a fã mais orgulhosa possível por todo o teu alcance. Você me cativou por toda essa essência. Embora eu tenha sido atraída pelo teu dom, o que me fez permanecer foi: o brilho que reflete nos meus olhos, quando te enxergo sob uma ótica sentimental, a ponto, de não te ver. Mas, te sentir. Sentir — leve essa palavra ao pé da letra, com precisão e toda sensibilidade que puder. Te sentindo pude vasculhar em mim, o que talvez eu jamais pudesse ver no espelho. Descobri grandes sentimentos, aprendi muitas coisas e me surpreendi com o quanto alguém pode ser lindo, mesmo cheio de cicatrizes e defeitos. A tua essência fez com que eu, nunca me esquecesse da minha: uma garota sonhadora, que vive num mundo onde sonhos são sim importância. Eu mesmo sendo tão desiludida pelas turbulências da vida, ainda tenho em ti uma forma bonita de universo. Você, por ser você mesma, ou melhor, por ser a moça que me remete tanta coisa boa, ainda é pitada de fé. É também, otimismo e ânimo. Enche-me de esperanças e principalmente de amor, que é tão importante e que tanto faz falta. Enche meu coração e não me deixa esquecer que... A minha essência é amar. Obrigada pela tua amizade, obrigada pela troca e logo mais to chegando pra gente rir um pouco. Obrigada por ser quem é. Obrigada por ser Amor em forma de gente.

Inserida por Limajhani

Viver no Rio de Janeiro tem muitas armadilhas, mas é melhor uma mulher dessa do que uma bala perdida.

Inserida por adriano_bastos

Viver não e sair pra curtir tudo o que te oferecem isso e desespero , viver e estar onde te faz completo e não a onde você vai para não se sentir só .

Inserida por RaffaAbreu

Algum dia um juiz teve esse poder, de matar uma criança para outra poder viver? De ser ao mesmo tempo salvador e carrasco? Uma família saía ganhando, a outra perdia tudo.

Inserida por pensador

Tudo tem seu momento de viver: o momento de chegar, o momento de ficar e o momento de partir. Metade da vida é escalar a montanha e gritar aos quatro ventos: "Eu existo". E a outra metade é para a descida em direção ao nada luminoso, onde tudo é se desprender, se alegrar e celebrar.

Inserida por pensador

A única maneira de viver o Reino de Deus e desfrutar das sua maravilhas, é ter como exemplo a vida de Jesus lendo as escrituras e a única para não se perder pelo caminho, é seguir as suas pisaduras e jamais desistir da caminhada.

Inserida por PauloAcioliVanderlei

Dê esse “mergulho” para dentro de você. Nesse “mergulho” você descobrirá que podes viver tudo aquilo que você deseja, começando a partir de si mesmo.

Inserida por KelloMachadoBarbosa

"Só um ator pode viver diversas vidas, presenciar várias experiências e ter a oportunidade de muitos finais.

Inserida por marcelo_atitude

Só o bobo sabe viver bem. Ele prefere não ver ou ouvir certas coisas, faz de conta que não existe maldade e vive. Intensamente!

Inserida por ninhozargolin