Poesias sobre Respeito
Dignidade para IAS é uma forma de previnir o inesperado. Dê respeito para quem fará nosso futuro que com certeza lá também serárespeitado.
O corpo tem um tempo próprio — respeitar seus ciclos é viver em harmonia com a natureza que pulsa dentro de nós.
"A gente tá sendo forçado, à respeitar os outros, coisa que a gente nunca fez e nem quer fazer gente, que absurdo, não é a realidade que a gente quer".
Para ter o amor, o respeito e a admiração de uma mulher, conquistá-la é muito pouco, é necessário reconquistá-la todo dia, coisa que poucos conseguem.
A intolerância e a falta de respeito nos relacionamentos são como ventos intempestuosos açoitando os navios em noites de tempestades: provocam grandes naufrágios.
Se você faz coisas pensando no que terceiros estarão pensando a respeito, certamente você deixará de fazer mil coisas pelo mesmo motivo, seja positivo, seja único!
Por mais que o ego ache estranha a escolha política do outro é preciso respeitá-lo. É marca de um sistema democrático a coexistência de ideias e vontades contrárias. Debates, campanhas, comícios, alternância de poder, tudo isso faz parte da política. O que não deveria existir na democracia é o desrespeito e as brigas. Porque esses ingredientes não são de quem admira a política, mas sim a políticos.
Ela é especial, não desiste fácil de seus sonhos. Não fica preocupada com as opiniões a seu respeito, ela segue firme em seus objetivos.🦋🦋
Não existe verdadeiro amor entre duas pessoas sem a comunhão celebrada, entre eles, de respeito, de amizade, de cumplicidade e de fidelidade.
“Acontecimentos externos nos obrigam a ações para construção interna. Não respeitar esse movimento é se conformar com uma vida medíocre e repleta de vitimização.”
E por hoje e sempre, aos que falam de mim pelas costas, deixo aqui a minha Gratidão, pelo respeito ou mêdo de falar pra mim dos nossos defeitos enxergados apenas em mim.
Numa democracia verdadeira, a liberdade de escolha seria a primeira a ser respeitada, a exemplo de escolher ou não VOTAR! Do contrário, uma pseudodemocracia.
O cliente tem sempre a razão, desde que ele não falte com o respeito e desde que não faça nada com o objetivo de dar prejuízo para empresa.
Só sucesso não basta, o reconhecimento é quem te leva a ter ascensão na carreira e respeito perante a sociedade.
A religião é a maneira mais errada, de todos os tempos, de concluir a respeito de fatos desconhecidos.
"O respeito é algo que se conquista pela admiração, fruto das ações praticadas e espelhadas em atitudes do bem, inspirando a quem está indeciso à qual caminho seguir, independente do poder que detens, até o mais humilde e simples dos homens, pode inspirar e guiar legiões..."
As pessoas tomam decisões conscientes que dizem respeito ao comportamento futuro, levando em conta sinais obtidos a partir do seu ambiente atual.
A amizade verdadeira é pautada e sustentada na afinidade entre almas. É confiança mútua. É respeito às diferenças de pensamentos. É discordar com leveza. É sinceridade na troca. É tomar uma gelada, nos encontros sociais privados, como quem se encontra num oásis (reflitam sobre esta metáfora). É ter a mesma química, na presença e na distância. É um olhar de irmão. É, acima de tudo, sentir a boa energia do abraço sincero, a cada encontro, como se fosse o primeiro.
O amor é uma escolha que se feita gera perdão, respeito e solidariedade prática, amor não se reproduz sem ação.
Quem não sabe desprezar não sabe respeitar. Se você não sabe o que é desprezível você não sabe o que e respeitável. (Aula 491 C.O.F.- 26 10 2019)
