Poesias sobre Reencontro
"O coração está ansioso demais pra te reencontrar, mas a razão está temerosa que tenha mudado demais no caminho."
Um dia podemos nos reencontrar: Em um mundo de luz ou em um mundo primitivo; há cinco metros daqui ou em um planeta bem distante. A definição será pelo nosso merecimento.
eita, Geraldo Rocha, como você faz falta, ah se eu fosse o homem que você foi em vida, minha esperança é reencontrá-lo e conversar tanta coisa...
A casca, um dia racha, um dia quebra, um dia se apodrece. Mas a essência, permanece. Em constante fluxo, inabalado pelo tempo, e enaltece.
Se formos fazer uma prosa, sobre o significado do amor em varias ideologias, estaríamos, completamente ferrados, loucos, e ainda por cima confuso de tanto amor.
Existe três coisas que queria te dizer sobre o nosso amor, é pena eu não saber traduzir nem em palavras, nem em poesias nenhuma delas, mas se quiseres as desvendar, basta que olhes nos meus olhos.
Sou como uma melodia que se espalha e ao olhar não se vê mais se sente, como uma brisa que cai sobre seu rosto.
Você pode se importar com o que pensam sobre você, mas você também tem que saber que quando você passar mal ninguém vai enfiar o dedo na sua goela por você, entende?
Aproximando se vagarosamente, oriunda do cosmos, a força centrifuga de matéria escura, reage sobre a energia eletromagnética, potencializando as percepções para captação e conservação da energia da matéria cinética, e que após a transformação em alta onda de atrito e calor se dissipa alimentando outras criações universais e constelação em alta escala.
Assim como um pequeno barquinho que zarpa perdido sem destino, sobre as ondas ferozes buscando um caminho, na esperança de almejar um pedacinho de ilha, a natureza não é a única arma mortífera onde o mais forte que sobrevive é o mais esperto que escapa.
O tempo é imprevisível aos olhos do ser humano. Só Deus tem o poder de agir sobre o tempo e de decifrá-lo.
Todos os dias, cada uma de nossas atitudes faz toda diferença e isso com certeza refletirá sobre nós e sobre o mundo ao nosso redor, de maneira que, possamos fazê-lo cada vez melhor...Pequenos gestos geram grandes atitudes...
Refletindo sobre a vida, percebo que algumas pessoas são tão possessivas que acabam sempre retornando ao mesmo ciclo e, como consequência, terminam inevitavelmente sozinhas.
Um olhar no presente, um sorriso escondido, sobre as lembranças do passado, que imaginava ser o paraíso.
Uma pequena curiosidade poética sobre o nosso Brasil que muitos estudam pelo menos uma poesia dele no Ensino Médio sem saber que se trata do nosso poeta nacional, vocês sabem qual é o nome dele? Gonçalves Dias.
A Análise do Discurso busca apreender como a ideologia se materializa no discurso e como o discurso se materializa na língua, de modo a entender como o sujeito, atravessado pela ideologia de seu tempo, de seu lugar social, lança mão da língua para significar(-se).
O valor da transitoriedade é o valor da escassez no tempo. A limitação da possibilidade de uma fruição eleva o valor dessa fruição.
Sobre amar!
Amar, é abrir mão do amado, quando sua alma deseja intensamente tê-lo do seu lado.
É chorar em silêncio, sofrer calado, deixar partir e fingir não sentir a ausência do seu querido e desejado...
Enfim amar é desejar que ele seja feliz, mesmo sabendo que não será do seu lado!
"as vezes me sinto sozinho"
mais lembro que isso é um pouco necessário pra poder aprender como se é a vida, as vezes a vida nos ensina com o nosso próprio erro...
é aquilo né oque não foi bom eu levo de aprendizado
