Poesias sobre Preocupação Social
A gente passa por um Adestramento Social,pela educação,pela cultura,pela publicidade,...Começa nas crianças,você mete uma criança na escola ela já vai ser enquadrada,não pode ter alegria enquanto aprende,por quê?.Adulto não pode ter alegria enquanto trabalha.Você vai deixar para viver nas horas vagas...Não vale a pena você fazer o que não gosta por dinheiro,porquê com o tempo você se adoece,vai precisar do dinheiro pra se tratar.A gente não precisa de muita coisa,a gente precisa de "satisfação de viver".A adolescência é "problemática" porquê a pessoa tem a intuição da criança e tá recebendo a pressão do enquadramento pra ser adulto...Você abre mão da sua individualidade,você abre mão do seu prazer,você abre mão de si pra poder satisfazer o Mundo.
Tenho um círculo social seleto, composto por pessoas com quem posso ter conversas significativas e compartilhar experiências autênticas.
A moral é o costume, a regra e a conduta estabelecida por um grupo social. A ética é o conjunto de valores extraídos da moral. E a honra, é o cumprimento da ética.
Indiferente da instrução educacional, o primeiro ajuizamento social é sempre o padrão estético corporal humano.
As famílias rurais usam distintas estratégias para manter a sua reprodução social no campo em diferentes momentos históricos.
A juventude rural vive uma intensa mobilidade social, entre o ir e vir, sair e transitar entre o rural e o urbano de forma mais acentuada.
Tudo é questão de construção social do ato de gostar. O gosto é uma consequência de seus hábitos diários.
Não ignorando os problemas de acesso à internet e vulnerabilidade social e econômica das famílias para compra de computadores e smartfones, sem dúvida, caso a ATER digital se torne uma complementação do trabalho extensionista e não uma forma de precarização mais aguda da extensão rural no país, é possível que haja ganhos circunstanciais no processo de comunicação entre agricultores e extensionistas.
Quebre também o encantamento do sistema que te mantém escravo, dependente do padrão social, e desvende a verdadeira magia de viver uma vida plena, com saúde e bem-estar, sem depender de nada e de ninguém para se sentir bem. Aprenda a se amar profundamente, explorando as maravilhas do seu interior. Ao descobrir a jornada interna, você sentirá uma chama ardente que o levará a conhecer novos horizontes, viver intensamente e saborear cada momento da vida, com a pureza e a alegria de uma criança, combinadas com a força inquebrantável de um coração valente que emite a luz do amor incondicional
Quem trabalha com o povo tem que ter tato e sensibilidade social aconteça o quê aconteça, e sempre que ocorrer uma contrariedade tem que saber se portar com humildade, paciência, tato e sensibilidade social.
As pessoas devem aprender a ter discernimento para não transformar uma ocorrência social em uma ocorrência criminal. Quem não tem sensibilidade social precisa aprender a ter.
Parlamentar que usa rede social para ficar batendo boca deve estar sem trabalho ou não quer trabalhar, bem que deveria ser suspenso e ficar sem receber o salário ou que tenha a honradez de renunciar e deixar a vaga para o suplente.
Existem as fakenews da imprensa, da rede social, ditas oralmente e documentalmente. Os dois grandes males do século são o relativismo moral e a desonestidade intelectual.
Uma rede social é para ser usada com humanidade. Não me importa a sua crença ou a sua ideologia política. Se eu puder estender a mão para ajudar ou me solidarizar sempre o farei.
Não quero ser prepotente, eu administro a minha rede social conforme a minha necessidade de vida, e não para agradar quem quer que seja.
Não há coletivo de pessoas no mundo que crie um movimento social sem algum tipo de necessidade. Desqualificar o movimento negro é uma vilania tremenda, e é desqualificar todos os demais movimentos sociais. Se precisar eu desenho para você.
Quando a política investe na polarização artificial, numa convivência social hostil e coopera muito timidamente para a felicidade de um povo é porque tem intenção de transformar uma Nação numa zona de guerra.
Quem não sabe ter autocontrole numa rede social não está apto nem para dirigir um carro, e precisa de acompanhamento de um especialista para controlar o ímpeto agressivo e a compulsão digital.
Episódios de destempero e de agressividade no espaço virtual estão danificando o pensamento social e a curto prazo já estão fazendo mal para o funcionamento interno do país e arrasando com a nossa imagem externa.
O nacionalismo real busca a harmonia e a estabilidade social. O nacionalismo não pode ser utilizado como instrumento de agressão interna ou externa.
