Poesias sobre Preconceito Racial
Aquele que empresta o seu corpo para a arte experimenta o gosto amargo do preconceito e sente o doce prazer de poder ser diferente.
Preconceito, na verdade, só existe porque falamos dele, criamos ele, propagamos ele. E quanto mais citamos isso, mais pensamos nisso. Precisamos mesmo, de 365 dias de consciência da vida.
“O preconceito é fruto premeditado dos pensamentos distorcidos que fazemos de algo que não conhecemos a fundo.”
Vamos acabar com o preconceito? pois ele não tem cor e nem perfeição, o que falta pra você perceber isso? você não é melhor que ninguém e nem é imortal.
Diferença nunca foi defeito, outro olhar sobre isso é preconceito, e se não der pra ser amor, que seja ao menos, respeito.
Amar é doar-se, sem preconceito ou interesse, abraçando o outro simplesmente pelo prazer de faze-lo.
Nunca se esqueça que o preconceito é um agente que dificulta o entendimento e portanto, limita nossa existência e evolução.
Amar é despir-se de todo e qualquer preconceito e se preciso for oferecer o benefício da dúvida ou do tempo que tudo revela .
O preconceito dos jovens em relação aos mais velhos finda nas incertezas e certezas da vida. Os mais velhos possuem a certeza de terem a experiência de vida, e a juventude na alma. Mas os jovens não possuem a certeza de chegarem à repelida velhice com juventude e experiência.
Depois de dobrado outro tempo, não haverá preconceito nem racismo, pois seremos todos diferentes, portando a mesma cor.
Não limite seu conceito e atropele seu preconceito, a vida é muito curta para deixarmos de amar uns aos outros!
Preconceito de índio é tradição. Tradição de branco é preconceito. E preconceito de intelectual é teoria...
Preconceito é você achar que eu tenho a obrigação de compartilhar publicações relacionadas a negros, deficientes e homossexuais, para provar que não tenho preconceito.
No momento da entrega, não existe preconceito ou medo, não existe aquele "o que vão pensar mim". No momento da entrega existe a expressão máxima da alma refletida no corpo.
Ter um coração ensinável é ter disposição para aprender, sem preconceito ou orgulho. É saber reconhecer seus limites e não usá-los como barreiras, mas ter a coragem de rompê-los em prol de seu propósito.
"..Enquanto, educação inicial e doméstica, não contemplar respeito à diversidade, preconceito fará a diferença, sigamos com nossa resistência! Existe suplência, para quem nao conhece descendência, para quem não tem consciência..."
A fragmentação cria a discórdia e a confusão. Com ela surge a descriminação, o preconceito e as injustiças sociais. Já com a totalidade estabelece a união e a harmonização.
O Carnaval é a única festa universal que pisa no preconceito, e só enxerga brilho, cores, e dar ênfase a voz de todos num único deslumbrar de alegria.
Cuidado com qualquer preconceito. Ele pode te fulminar num posterior arrependimento e te dominar por falta de conhecimento.
O preconceito é uma atitude de quem ainda não parou para ouvir você contar a sua própria história de Vida.
