Poesias sobre Pássaros

Cerca de 5448 poesias sobre Pássaros

A menina selvagem veio da aurora
acompanhada de pássaros,
estrelas-marinhas
e seixos.
Traz uma tinta de magnólia escorrida
nas faces.
Seus cabelos, molhados de orvalho e
tocados de musgo,
cascateiam brincando
com o vento.
A menina selvagem carrega punhados
de renda,
sacode soltas espumas.
Alimenta peixes ariscos e renitentes papagaios.
E há de relance, no seu riso,
gume de aço e polpa de amora.

Reis Magos, é tempo!
Oferecei bosques, várzeas e campos
à menina selvagem:
ela veio atrás das libélulas.

Inserida por pensador

Passarinho livre

Um passarinho precisa de liberdade
Precisa sentir saudade
Precisa escolher seu destino
Precisa conhecer o desatino
A solidão, a frustração, a decepção
Só não espere a mesma gaiola à disposição.

Inserida por Poetaantonioferreira

Para um homem que erra, voltar a viver e ter uma chance é tudo. Sou um pássaro que, às vezes, canta, mas eu sou um homem muito feliz: ter a chance de recomeçar é tudo na vida de quem errou.
Livro Sinto Muito, Meu Amor

Inserida por alicenetaraposo

Um pequeno passarinho
Terá de sair do ninho
Bater asas e voar
Sem para trás olhar

Assim como o passarinho
Eu também irei voar
E o meu passado
No passado ficará

Quando esse dia chegar
Não me peça pra ficar
Pois pra isso acontecer
Tu precisas merecer

O meu voo não sabote
Isso não fará que eu volte
Porque mesmo se cair
Eu não deixarei de ir

Inserida por Ana1202

"No cantar dum passarinho,
na beleza duma flor,
Deus revela seu carinho
com o qual tudo criou."

Inserida por NetinhoSonhador

"É mais fácil os passarinhos
no oceano morar,
do que os desobedientes
no Reino de Deus entrar."

Inserida por NetinhoSonhador

Como um pássaro que voa
O amor ganha asas
E a alegria novas cores
O sol uma nova luz
E até a voz é um sorriso

As estrelas no horizonte
São um brilho no olhar
Um coração que palpita
Algo que nos faz vibrar
Florescer e acreditar

Inserida por EleuteriaPires

🦅 .
Virei um pássaro ,
para poder sobrevoar sobre tdo,
desprender de algumas amarras cravadas pelo tempo .

Virei um pássaro ,
para sentir a brisa de cima
e o calor do sol sem interferências .

Virei um pássaro,
para transpor e fugir pra bem
longe daquilo que me prende em terra .

Sou livre ,
virei um pássaro .

Inserida por nancymoises

PÁSSARO PRISIONEIRO

Na prisão dessa gaiola,
Que tento às vezes escapar,
Vou contando minha história,
E faço dela o meu lar.

É no triste canto do meu canto,
Feito um pássaro prisioneiro,
Eu canto meus desencantos
Eu canto dias inteiros.

Canto como um canarinho,
Que canta com seus encantos,
Para enxugar, com carinho,
Gotas tristes do meu pranto.

E pra disfarçar esse pranto,
Eu, apenas, represento,
Pois o canto que eu canto,
Não é canto é lamento.

Se eu canto quando estou preso,
Distante da natureza,
Sou o poeta e escrevo,
Para disfarçar a tristeza.

Mas no dia em que eu voar,
E dessa prisão escapar,
Quero, docemente, viver,
De mãos dadas a passear,
E cantar só pra você.

Esse é o meu sonho de um pássaro,
Sonho sonhos de ilusão,
Mas hei de encontrar meu espaço,
Dentro do seu coração.

E cantarei o tempo inteiro,
Sem tristeza e sem temor,
Pois lá serei prisioneiro,
Apenas do seu amor.

Inserida por marsouza42

Descuido
cria pássaros.
Descaso
faz nascer mofo.
Saudade
inventa história.
Amor
amansa vento.
(...)

Inserida por CineBook

A Liberdade de um Pássaro

Talvez sejamos como o pássaro que passou a vida toda preso em uma gaiola, certo dia ele se depara com a gaiola aberta, ele pensa : "hoje serei livre, irei percorrer o mundo, vou viver o que eu não vivi ". ao colocar suas asas para fora, ele sente o medo, ele não conhece o mundo, nem voar tão alto ele conseguia, pois o mais alto que já voou foi até o teto de sua gaiola, o desespero toma conta do seu ser então ele volta para sua gaiola, fecha o portão, e se acha tolo, por tentar fugir de sua vida, onde ele é tao bem cuidado, tem comida e uma gaiola para ficar, ele preferiu escolher, a segurança da prisão, do que o risco da liberdade.

The Vincit (Klaus)

Inserida por JACKSONVINCIT

Gaiola aberta

Você é igual a um passarinho com a gaiola aberta , sonhas conhecer o mundo e não sai do lugar, não bate as asas por medo.
O mundo la fora é totalmente desconhecido, tem medo de ser bom esse desconhecido.
Me sinto desconcertada ao ve-lo me faz arder os lábio, e me faz querer um pouco mais. Tenho as vezes medo de rir e derramar o meu pranto.
Abre essa gaiola, Venha ser feliz plena e com olhos falando e se despindo de tudo que um dia acreditou.
Saia dessa gaiola, veja realnente como o mundo mudou e se dispir para o mundo
Abre essa gaiola.
Angel 12

Inserida por AngelinaRibeiro

O PÁSSARO A VOAR



Abri a janela e vi um pássaro a voar,que mal sabia velejar,
desastrado e desgovernado ele se perdia no mar,tubarões o avistaram
e o seu desespero aumentou.


Assim é o ser humano que se perde pelo ar como palha a queimar,
não se sabe governar a si, e a todos querem governar,
coração cheio de ódio e rancor pronto para descarregar.


A criança em si é amorosa e sabe conquistar,
ansioso é o ser humano, que quer tudo,e no fim perde tudo,
guarde tudo para si e não conte para ninguém.

Inserida por CLEVIM

Eu sou um pássaro que
Me trancam na gaiola
Mas um dia eu consigo resistir
E vou voar pelo caminho mais bonito

Inserida por Akirakun

É preciso ser leve como o pássaro e não como a pluma.

O pássaro tem controle total sobre seu vôo!
A pluma e carregada pelo vento!

(LM.L.C)

Inserida por leomarcio_cruz

Os pássaros
E mais um dia vai chegando ao fim.
Os passáros permanecem silênciosos e em reverência nos mostrando mais uma vez, que o caminho éa reflexão e oração.
O caminho é o bem !!
Eu como de costume, não quero incomoda- los , e nem invadir seu habitat natural.
Eles são livres, e qualquer gesto meu, pode afasta- los , apenas aprecio de longe, e copio a mensagem que me foi transmitida. Com um simples levantar de cabeça, me mostram o verde da arvore, simbolizando a esperança
O vermelho das aceloras , o amor.
Então me vem a mente: Senhor, fazei- me um instrumento de vossa paz, e dou continuidade a minha oração. Paz e luz 🙇‍♂️🙏
Simone Vercosa.

Inserida por vercosa

Sem você, o caos domina
Nem o som dos pássaros, me anima
Sem você, não tem amor
Os dias são sem graça e cor
Fique minha luz, minha alegria
Só você é minha paz e calmaria

Inserida por LanaRilvaz

Muriçoca


Mas assim: se é tudo parte de mim,

se eu reajo a muriçoca,

que fugiu do passarinho,

que saiu voando da árvore,

que treme, treme por conta do rio,

que se sacode quando o peixe passa,

que remexe o morro quando quer correr.

Eu pondero comigo: ponderando comigo mesmo,

se é por conta disso,

aquilo que chove em São Sebastião.

Tem ventanias aqui dentro. Bem aqui.

Verifico e me identifico.

Ponderando comigo mesmo,

eu chovi por ali.

Inserida por lidia_codo

As paixões duram
E o pranto lava
O teu jardim colorido

Os passarinhos vão lhe cantar
Todas as dores que te fazem mal
Pra se acomodar no teu altar
A vontade mais do que leal

Inserida por pensador

Seja como os pássaros que voam alto, mais tão
Alto, porque só o céu é o limite, é azul e infinito e
O mundo não tem fim, assim como o oceano, se
Eu não me engano, é que tem muitos pra querer
Saber seus planos.

Inserida por sindromesdapoesiaofc