Poesias sobre os Cinco Sentidos
O eterno só permanece pelo peso dos sentidos na presença de uma realidade onipresente em meio ao loop existencial.
O padrão prevalece e o fluxo de possibilidades se dissipa quando não buscamos sentidos além de significados.
Presumo que a divergência dos cosmos está totalmente ligada aos sentidos e não utópicos! Os mesmos que geram o vértice ou a ruína de sentimentos, interligados nas "quatro" dimensões.
A verdadeira realidade não é aquilo que os nossos sentidos físicos interpretam, mas sim, aquilo que não captam, pois todo o ser humano tem uma percepção diferente da realidade universal.
A felicidade é o estado de espírito ligado nos propósitos, nos valores e nos sentidos ou desligado de tudo das coisas da vida.
Ele é perfeito em todos sentidos ... ele é vulcão em erupção...ele é fogo é chama acesa ... ele é meu segredo mais oculto ...meu desejo mais intenso ...ele é a realidade .. minhas noites mal dormidas ..ele é o motivo do meu sorriso bobo que desponta do nada ... ele e suspiro ofegante... aquele arrepio que passa pelo corpo ... deixando marcas profundas ..desejos ocultos , omitidos ... insanos ...ele e vento que sopra baixinho ..sussurro ao pé do ouvido ... música romântica a meia noite ...ele e tudo pra mim ...e foda -se se me apaixonei por alguém assim imperfeito ou perfeito sei lá.. mas ele me completa de um jeito ..de uma maneira que ninguém ate hoje conseguiu...
Hoje, a palavra instruída de bons sentidos, às vezes, causa até espanto às pessoas no mundo. Diante disso, num instável amanhã, às consequências deturpadas dos valores do hoje, a vida provavelmente será apenas uma mera canção insossa, carente de lucidez e embriagada aos exemplos de tolos, e não será mais que uma paciente de um triste hospício.
O mundo das ideias é igual ao vazio cheio de abstrações de sentidos, por ser em larga escala sem importância, assim são sentimentos e emoções da mente mimada.
E se estivermos sendo enganados pelos sentidos? Isso abriria a hipótese da: Filosofia e ciência estar erradas, a poesia no meio do caminho e a teologia mais próximo da verdade, pois, a metafísica talvez faria mais sentido.
A vida nos ensina que se colocarmos nossos sentidos a disposição do belo, não faltará espetáculo que não seja digno de ser contemplado!
Da morbidez surge a inspiração para palavras, sentidos e sentimentos alegres, outrora adormecidos, afinal, para o surgimento das estrelas é necessário o caos.
Acho que captar a beleza seja algo que só o coração seja capaz... Em todos os sentidos... Sem o coração os olhos são cegos.
A paixão” O fato é que ela é real na imaginação de quem ama, Os sentidos nos enganam,tomam forma, mas isso, faz parte da poesia do mundo, da loucura da vida, dos azedumes e temperos necessários para o real amor.Os enganos movem o mundo, deles nascem tantas descobertas.
Quem eu quero, quem me toca todos os sentidos, nunca chega. Quem não espero, chega, mas não toca minha alma.
Estás a reclamar? Prive-se de um de seus sentidos apenas por um único dia e não mais terás coragem para protestar por todos os outros que lhe restam.
O que eu tenho a falar sobre a vida?...Ao meu ver, a vida tem dois sentidos: um se chama busca e o outro aceitação
Percebi que tem alguém, em algum lugar que tem o poder de interferir diretamente nos meus sentidos e sentimentos mesmo sem querer, e isso é meio assustador não acha!!
No mundo da poesia é fantástico captar as cenas que o poeta cria a correr na tela de nossos sentidos.
Você, sendo essa pessoa rica em todos os sentidos, contudo, demonstra por força do seu próprio estilo não ser bem assim como se vê, torna você, pessoa muito mais rica ainda, além, muito além daquilo que se possa entender.
