Poesias sobre o Corpo
Você é um cara incrível preso no corpo de alguém que está sempre atrasado. Preciso pescar esse cara aí de dentro sempre que encontro você.
Quando um irmão cai, qual a parte do corpo que você move primeiro, a língua pra acusar ou a mão para ajudar?
Não conhecemos a morte, apenas observamos o seu agir. O corpo já estava morto e fétido e ainda assim ouviu o Senhor chamar; Lázaro sai para fora, e ele saiu. Não tema a morte, ela foi vencida e superada. A morte, como a conhecemos, não é o fim de tudo, a vida continua. Para o madeiro, foram três, apenas dois subiram aos céus.
Saudade é quando alguém parte, mas nunca sai de verdade. O corpo se vai, mas os gestos ficam, os risos permanecem, os momentos insistem em visitar a memória. Há ausências que pesam mais do que presenças distraídas.
Cuidar de si é cultivar o equilíbrio entre corpo e mente, onde práticas saudáveis e momentos de reflexão se unem para fortalecer o seu bem-estar.
"A constância leva à perfeição! Cada repetição fortalece seu corpo, sua mente e seu espírito. O progresso não vem da velocidade, mas da disciplina de continuar, mesmo quando é difícil. Mantenha-se firme no caminho e colha os frutos da sua dedicação!"
Apaixone-se pela beleza de um coração, pois o corpo se desfaz com o tempo, mas a essência de um amor puro e verdadeiro é eterna. Almas gêmeas se tocam sem usar as mãos, porque o verdadeiro amor consegue, mesmo à distância, tocar a nossa alma.
Um corpo físico é bem mais do que apenas sua aparência exterior. Mas é preciso ter olhos para enxergar.
"Quando eu partir, peço que meu corpo seja sepultado em um canteiro, onde possam florescer girassóis, as flores que ela mais amava. Que essas belas flores, com seus rostos sempre voltados para o sol, me acompanhem na eternidade, lembrando-me daquela que foi a luz da minha vida."
Quem tem o dom do xamanismo caminha na sociedade para louvor e súplicas a Deus com o corpo, a mente e o coração executa vibrações de amor e luz .
Ser médico não é apenas conhecer o corpo humano, mas compreender a alma que habita nele e ter mãos que curam tanto quanto palavras que confortam.
O verdadeiro amor consegue tocar o corpo sem usar as mãos. Através das palavras pronunciadas, alcança o coração, despertando a paixão que sempre esperou que o amor pudesse um dia florescer.
Chega um dia em que o corpo transmite a bagunça da alma, e a desorganização do coração já não passa mais despercebida.
Quando somos traídos em um relacionamento, a dor não é por perder o calor do corpo, o sabor do beijo, mas sim a maior amizade que achava que tinha.
A cada dia em que nutrires o corpo, a mente e o espírito, terás conquistado a jornada. Não te deixes seduzir por grandiosidades, mas encontra nobreza nas pequenas dádivas da vida. Vive o hoje com plenitude, sem tentar abarcar em um instante o peso de anos.
O que temos ganhado com mentes que se divorciam do corpo, são utopias que se enfeitam em belas palavras. Mas, o que pensa como um corpo completo, e que sente, consegue enxergar que é apenas de verdade que se faz a vida, onde não se pode perder tempo com o que não é, racionalizando sobre uma mera ideação de "como se fosse". Temos apenas o hoje...
