Poesias sobre o Corpo
Muitos são chamados de " Perfeitos " pelo corpo físico e rosto bonito. E se você fosse cego, o que seria uma pessoa perfeita ?
Entre fins e começos, amo intensamente neste momento, amo unicamente me entrego de corpo e alma, até um novo amor me invadir o meu coração.
Que bom seria se fossemos eternamente jovens, não somente no espirito mas de corpo, esse envelhecimento tão cruel, que nos limita, pois temos tanto a fazer e tão pouco viver.
Ainda que distribuísse todos os meus bens em sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, de nada valeria!
Vejo você passar, com um balanço único, seu corpo fala, em um breve cruzar de olhares, sei mais de você do que possa imaginar.
As grandes decisões não nascem com o nosso corpo, as decisões se fazem ao longo da vida e nas convivências.
Você ecoa em todas as partes, em todos lugares que vou. Seu cheiro não está mais só no meu corpo, agora ele habita também minha alma.
uma faca fere o corpo, um amor não correspondido mata a alma, o corpo e retira as esperanças de um ser
Jamais devemos impedir as pessoas de serem livres no corpo, na alma e no espírito, pois, se assim não for, seja pela força política e/ou religiosa imposta nas vidas das pessoas, agindo assim, não passaríamos de nefastos ditadores por força de uma “razão” unilateral e, portanto, desconstituída de representatividade verdadeira de um Povo ou Nação. – Precisamos viver e conviver numa democracia em que, cada pessoa precisa ser livre para escolher o que quer e o que não quer, e, isto, independente de religião e/ou política.
"Sei que não sou escutado, sei que minhas palavras magoam, sei que o meu corpo está no mais cruel temporal, sou como pássaro que não voou, sou como uma alma que o mundo não amparou, sou como a história que os livros não contaram, sou como a morte de todas as vidas, sou como à vida que venceu todas as mortes".
Pouco a pouco os espíritos dos homens sejam eles bons ou mal deixam este corpo mortal para prestar conta de suas obras. O homem sábio entesourou grandes obras de retidão, e o jactancioso as obras da vaidade
“A intuição não reside no corpo ou na mente. Para ser intuitivo você precisa sair de seu corpo e de sua mente. A intuição reside na alma.”
Meu corpo teima em me dizer que eu estou doente, porém, meu pensamento está sempre atento ao que a fé na Palavra de Deus é capaz de fazer em minha vida.
Uns chamam de feiúra. Eu, apenas admiro e chamo de beleza contornada em faces de um corpo heterogêneo.
''Não adianta cuidar do corpo e se esquecer da alma.Não adianta se garantir com as coisas externas e não se fortalecer por dentro!A felicidade vem de dentro pra fora, o amor vem de dentro e não o inverso....a felicidade atrai felicidade, se quer ser amado, ame! Seja o amor.''
Sentir seu corpo, as carícias das suas mãos, é andar nas nuvens, é sonhar acordado mesmo sabendo que foi um sonho passageiro, um sonho bom, um sonho que jamais saíra da minha mente.
Minha força não procede do que o meu corpo demonstra, mas sim o que minha alma não deixa transparecer;
Dança essência, cúmplice nos movimentos do corpo, guardam nobre segredo da vitalidade em bela expressão de liberdade, brilhando identidade de uma ancestralidade.
Adoro o cheiro do seu corpo, mesmo quando passa ão outro lado da calçada, Ainda sim em um suspiro consigo sentir a fragrância da sua Pele, E como é Bom!!!
O corpo que projeta na cena... O corpo que se estende além dos limites do palco... O corpo que fala, mesmo em silêncio... O corpo que sente, imagina e sofre... O corpo do ator no ato!!
