Poesias sobre o Corpo
Fortaleça seu corpo físico de tal forma, que ele se torne totalmente resistente e seja capaz de se levantar até após as piores quedas!
Nosso corpo é como um mapa da mina. Ou damos dicas de como desvendar o tesouro ou deixamos que descubram como encontra-lo sozinhos!
A Competitividade é a marca de uma igreja sem raízes. É impossível em um corpo uma mão dizer para o cérebro "o pé está caminhando mais do que eu tocando" . Ora, se o pé está em uso é em prol do corpo, se a mão está em uso também é em prol do corpo. Enquanto o pensamento de unidade não entrar neste corpo, seremos desconjuntados, sem direção e sem objetivo.
Quando a linearidade é traço irregular, retorcido, emaranhado de retas do seu corpo contra o meu, eu no seu, e tudo em nós, deixo de ser linha paralela, vou de encontro, sou infinita.
É simples curar os ferimentos de um corpo mutilado, o complexo se faz quando é a alma que está ferida.
Não crie horarios pra comer. Quando sua mente lhe enviar uma mensagem (sentir fome), alimente-se. Confie na saberoria do seu corpo.
Nos julgam pelos "crentes", mas estes não constituem a igreja, não nos representam. A verdade é que não existe título para a igreja. As classificações que colocamos não cabem à um corpo universal. É como se um corpo fosse mutilado e colocássemos o nome do braço de fulano, o nome da perna de ciclano. A Igreja que não é unida em propósitos, não passa de mutilação.
Iluminado é todo aquele que sabe que não é dono do seu corpo nem de seu espírito, não passando de uma lembrança, que é a sua alma. Mais ainda quando sabe e vive como se não fosse dono de nada mais que as suas escolhas.
Em uma sociedade em que muitos, ou até mesmo a maioria, estão vivendo pela evolução ou o prazer de seus corpos, menos preocupados em exercitar e evoluir as suas mentes e a sua criticidade, qualquer governo sem instrução, discernimento ou senso de justiça será capaz de governa-los.
Dado o momento atual da sociedade a qual faço parte, utópicamente desejo um dia no qual o trabalho seja realizado por básicas necessidades de se ser saudável de corpo e mente, sendo este entendido e exercido socialmente como uma atividade vital à estas necessidades, não de poder.
Saberás que estás completo quando tudo o que precisas for o que pode ser carregado junto ao teu corpo, sem esforços e de uma só vez.
Que seja a saúde de corpo uma constante em nossas vidas, e que tendo sejamos gratos e nos felicitemos com isto, alegrando os nossos corações e nos enchendo de Boa Luz.
Sendo corpo, alma e espírito, percebo que não tenho nada. Nada me pertence senão o poder da escolha enquanto estes, juntos, se fazem eu. Se a alma é as lembranças de eu, farei dela um jarro de muito bom gosto, para quando lembrares dele sinta-se bem.
Sempre achei-me estar preso ao meu corpo, como se ele fosse o meu limitador final. Ainda encontro-me assim, mas tento me felicitar nas conjecturas que a mente me proporciona, e talvez só porque eu tenho esse corpo.
Esse corpo que por mais cuidado que receba, têm sim um tempo limite de utilização. Tempo este definido por uma complexidade tão grande quanto entender a palavra 'complexo'. É mesmo um vaso que utilizamos por empréstimo, e até que vaso não possa mais ser. Que nele cultivemos só o melhor, desgastando-o só com o que faz bem!
A estabilidade financeira proporciona o conforto material que a mente deseja e o corpo agradece, mas acima desta a estabilidade que desejo nunca se abale é a emocional.
Não é que eu não queira, também que não posso, mas é o meu corpo, não eu, e dele depende o meu agora existir. Assim, o meu maior pecado é ser humano, é saber como obter a vida eterna e ainda assim, ser incapaz de justificar os motivos pelo qual repito e me repito naquilo que sei está em oposição ao que é certo, só porque sou apenas um ser humano.
A idade é um fator físico do corpo. A alma não tem idade, a não ser quando lhe é imposta. Juventude é um estado de espírito, independente da idade física.
Às vezes sou um corpo doente carregando uma alma, e às vezes sou uma alma doente carregando um corpo.
Às vezes a ressaca faz você acordar sentindo uma culpa inexistente. E você tenta recapitular onde talvez possa ter exagerado na noite anterior. Até o dia em que você bebe em casa, e acorda sentindo a mesma sensação. Mas além de ter exagerado na bebida, onde mais você pode ter exagerado se você só bebeu em casa, sem fazer muitas coisas, e sem entrar em contato com quase ninguém? Parece que, pelo mal que a bebida faz, o seu corpo/cérebro reagem colocando lá no fundo, dentro de você, essa culpa estranha. Então, sempre que você acordar se sentindo assim, talvez você não precise se preocupar tanto. Às vezes uma ressaca é só uma ressaca.
