Poesias sobre o Corpo
Ser forte não é atributo do corpo físico, e sim da coragem de vencer os medos e enfrentar a vida com dignidade e honestidade.
A morte nos arrecada nas noites frias quando os nossos corpos sedentos de prazer apenas querem estar juntos do nosso amor.
Durante o tempo em que a tinta e o gesso importarem mais que a alimentação e cuidado, em declínio continuaremos.
Nos tornamos verdadeiros zumbis, a partir do momento em que negligenciamos a nossa alma e focamos somente na matéria. O próprio Criador mesmo diz, nem só do pão viverá o homem. Portanto, deve-se elevar seus pensamentos a Ele todos dias e não somente tempos de necessidades. Uma alma sem Deus resulta-se na morte do espírito.
Somos como membros de um só corpo, onde cada um busca ser mais robusto que o outro, acreditando que não precisa ser um todo, indo somente onde alcança. O orgulho é a miséria nos dias atuais.
"Cuidar do corpo é um investimento valioso em si mesmo, que traz benefícios não só físicos, mas também mentais e emocionais."
Se o Espírito contendo Alma Sai do Corpo Humano no momento da Morte Real, então Entra no momento da Fecundação!
Precisamos governar o nosso corpo a partir do que vemos, do que ouvimos, do que falamos, do que cheiramos e do que tocamos.
Em nossa última campanha para a Reitoria defendemos um projeto para o qual a comunidade acadêmica pudesse ter garantido espaços físicos e culturais de comunhão e integração. Para uma universidade mais humana, solidária e afetiva é importante que haja salão com bancos para que todos, indistintamente, se sentem e conversem, uma cozinha comum, capaz de nos proporcionar a ideia de que somos todos da mesma instituição. Não faz bem incentivar a discriminação e a separação de categorias, de funções e de espaços. Por que salas de refeição apenas para os secretários, apenas para o pessoal da Manutenção, apenas para os laboratoristas?
Se fôssemos capazes de ver a nudez das almas, talvez não ficássemos tão entusíasmados com a nudez de alguns corpos.
Há uma razão para a inteligência ser transmitida instantaneamente pela eletricidade, logo é de suma prudência logica ter consciência existencial de domínio do circuito como o todo...
Nosso corpo é formado pelo que comemos e bebemos; e como se dá na economia natural, assim também na espiritual; é aquilo em que meditamos, que dará força e vigor à nossa natureza espiritual.
É fácil encontrar o caminho dos lábios e saciar os desejos do corpo. Difícil é alcançar a alma e nutrir sentimentos.
Como o compasso é nossa possibilidade e o corpo é o espaço que pode nos conduzir a possibilidade... dançamos a música que queremos dançar e todos os ritmos que nos apresentam!!
A Contrologia desenvolve o corpo uniformemente, corrige a má postura, restaura a vitalidade física, revigora a mente e eleva o espírito.
O corpo humano, felizmente, pode suportar mais negligência, com mais sucesso que o complexo maquinário de um moderno navio a vapor.
Para alcançar as mais altas realizações dentro de nossas capacidades em todos os momentos da vida, precisamos constantemente nos esforçar para adquirir corpos fortes e saudáveis e desenvolver nossas mentes até o limite de nossa habilidade.
Nem a mente nem o corpo são supremos, ou seja, um não pode ser subordinado ao outro. Ambos precisam ser coordenados para se atingir o máximo resultado com gasto mínimo de energia mental e física, e também para que possamos viver o maior tempo possível com uma saúde normal e desfrutando dos benefícios de uma vida proveitosa e feliz.
