Poesias sobre o Corpo
“O que escrevo em vida é como um pergaminho da eternidade. A corpo vai embora, mas, a poesia fica eternamente.”
Enquanto a sociedade vai dando valor maior ao corpo... a mente vai atrofiado e os valores invertendo-se. Hoje mais valioso é a futilidade, talvez por se conseguir tê-la sem qualquer dificuldade.
O sujeito que só pensa no corpо е em conseguir aquela barriga tanquinho, todo vaidosão, ao menos está fazendo menção a algo que é superior de fato; pois a beleza é superior à feiúra. É algo que acaba mas carrega algo de superior. Portanto, nesse sentido o fútil é muito superior ao cara desapegado do corpo.
Sempre que possível faça uma limpeza nos seus arquivos mentais e delete os que te fazem mal, pois, eles provocam doenças no corpo físico.
Use seus braços, mãos, pernas, pés, olhos e boca, com honra e respeito pois são a sua ferramenta de viver aqui na terra.
Sobre malhação: algumas pessoas quando malham se olham no espelho e acreditam que a imagem refletida lhe constitui, esquecem-se que quem as olha lhe enxerga segundo sua constituição cultural. A beleza e a feiúra são relativas.
Em certos momentos, sente-se massacrada diante das coisas que aprendeu. Tem o corpo jovem, mas o pensamento, velho.
Eu queria ter passado mais tempo curtindo meu corpo quando era jovem em vez de me preocupar com supostos defeitos.
Deus criou cada pessoa do jeito que naturalmente é. Assim, toda e qualquer alteração no corpo manifesta um descontentamento/ingratidão com o corpo, uma inconformidade/rebeldia humana com a obra de Deus e uma ausência de reconhecimento de que o próprio Deus tem um propósito em cada limitação corpórea humana. Louve a Deus com o corpo que possui, cuidando dele e não o alterando.
Investir na beleza do corpo sem investir na beleza da alma é o mesmo que vestir roupa nova sem tomar banho.
Água no corpo, água no copo da casa que moras, bebes tu da fonte que jorra da água direta do Trono?
“PERGUNTA: Existe o pecado? RAMANA: A rigor não há pecado, mas se há algo que se possa chamar de pecado é alguém acreditar-se a mente, o corpo, os sentidos, o intelecto. Essa é a grande blasfêmia. Os homens têm a tendência de ir para o lado errado, e as religiões aproveitam-se dessa situação e os conduzem para algo mais errado ainda.”
Que uma dose diária de amor nunca falte em sua vida. O amor é o bálsamo sagrado para que tenhas corpo, mente, alma e coração saudáveis. Ame-se, ame e permita-se ser amado.
Somos o que possuímos diante de estarmos presos a um corpo que define o que nos agrada, e os prazeres deste corpo é a busca em conseguirmos ser. Pensei em um mundo onde o ser não seria menos que o ter, mas isso é utopia dada a forma que existimos, ensinamos e aprendemos o nosso mundo. Limitamos a nós mesmos porque não conseguimos ser mais que o corpo permite realizar, em sua força, inteligência e tempo a existir, simplesmente por falta do ser além do ter.
Acredito que meu corpo é apenas a parte menos importante do meu ser. Na verdade, fique com meu corpo quem o quiser, pode pegar, ele não sou eu.
As pessoas mentem mas suas energias não. O que o corpo não revela e a mente tenta ocultar, a alma desnuda e expõe completamente.
Sinto com o meu corpo, respiro com os meus poros e vejo com os olhos da alma o que ninguém mais consegue ver.
Nossas vidas são repletas de distrações, repletas de estímulos. Mas imagine se houvesse um jeito de desacelerar as coisas, da nossa mente relaxar e o nosso corpo se libertar desse estresse?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp