Poesias sobre o Chamado de Deus
Deus, acampai Seus anjos ,nesta tarde, sobre nós... que sintamos a Sua presença e o Seu amor ... que Sua luz ilumine nossos caminhos e nos dê discernimento e sabedoria. Amém.
Linda tarde pra você.
Seja luz ✨✨✨
Seja amor♥♥♥
Leandra Lêhh
05/08/2018
Oi Deus!!
Gostaria de conversar com o senhor um pouco, falar sobre tudo o que me aflita. Sei que tu sabes de tudo, mas gostaria de desabafar.
Gostaria de começar lhe agradecendo por tudo o que fizeste por mim, não irei citar tudo pois sei que esquecerei de algo e isso será injusto com o senhor. Pai, tudo aqui vai mal, as pessoas são egoístas, pararam de amar ao seu próximo, deixaram de lado seu orgulho, seu caráter e sua dignidade para conseguir viver em um grupo social. Hoje em dia o mundo deixou de lado todos seus ensinamentos, deixaram para trás toda gentileza para dar espaço ao viver bem. O bem por aqui está extinto, todos sonham pelo menos um vez sonhou, em fazer mau a alguém, as vezes não por maldade, mais por serem pessoas que só pensa em si mesmas. Vejo muitos tendo demais enquanto outros não tem nada, absolutamente nada. Se alguém cai, ninguém para o que está fazendo para ajudar...
Enfim, está tudo uma bagunça, mas tenho fé que tudo vai melhorar, porque assim como o senhor eu ainda acredito na bondade das pessoas e que isso voltará a ser prioridade de todos e também sei que o senhor nos ajudará a alcançar isso, pois nos ama.
Quero aproveitar um pouco para falar sobre mim, sobre minha vida. Nada andas bem também senhor. Tudo vai de mau a pior. Não consigo realizar meus sonhos, ajudar quem precisa, nem ajudar a quem está do meu lado estou conseguindo! Te peço Senhor que venha me ajudar, nos ajudar, pois só o senhor consegue. Pai, entrego em suas mãos minha vida (meu trabalho, minha família, meus amigos, meus estudos, meu relacionamento), que eu venha vencer e conseguir tudo o que desejo, o que sonho, o que busco todos os dias, mas que sejas feita a vossa vontade. Mais uma vez lhe digo, está difícil e acrescento estou quase desistindo, mas lhe suplico, sejas comigo e com o mundo, senhor!!
É o que eu te peço e agradeço em nome do seu filho amado, que vive e reina, para todo o sempre. Amém!
Vi ainda outro mal debaixo do sol, que pesa bastante sobre a humanidade:
Deus dá riquezas, bens e honra ao homem, de modo que não lhe falta nada que os seus olhos desejam;
Mas Deus não lhe permite desfrutar tais coisas, outro as desfruta em seu lugar.
Isso não faz sentido; é inconstância; é orgulho vão; vaidade.
E quando nos sentimos frágeis, não é porque deixamos de acreditar no poder que Deus tem sobre as nossas vidas, mas porque talvez não saibamos escolher o caminho correto - esse que tem de preencher não só a iluminação que se mostra através de um sorriso, mas que há de iluminar toda a alma - e são as dúvidas que nos param e acorrentam o espírito de forma que a angústia vem e ficamos em estado depreciativo, chorando pelos cantos e escondidos no mais profundo do que somos... E é tão difícil tomar rédea das nossas próprias vidas, nos amarmos ao extremo e esquecermos um pouco dos que nos rodeiam e nos sugam as boas energias... Às vezes, a melhor maneira de seguir, é abandonando a armadura que por muito tempo foi a maior proteção, mas que, quando se atinge a maturidade, já não cabe mais...
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila
Mas eu vi deus escrevendo
E sobre seu lado esquerdo uma taça
Ele bebia do pecado humano
Ele engolia porque acreditava que tudo podia melhorar
Ele jorrava lágrimas pelo céu
E as pessoas acreditando que era só
Chuva
Mas Deus chorava de arrependimento
Pelo seu erro,porque criastes a humanidade?
Muito se debate sobre ti, Deus
Sobre a eternidade...
Lógica, razão, racionalidade?
Disso larguei mão, meu Pai
Eu não achei o que estava à procura.
O evangelho é loucura
Como Cristo já veio a dizer
A decisão mais sã, é enlouquecer
Ser louco por um amor
Que excede todo o entendimento.
Não corro mais atrás do vento
Dentro do meu próprio entender
Já me encontrei recluso
Mas prefiro ser um louco desse amor
Do que um sábio confuso.
Ninguém te explica, meu Pai,
Meu Salvador
Meu Amigo
Não quero explicação
Só quero estar contigo.
Pois hoje, Altíssimo
Só tua graça me basta
Prostrado diante de ti estou
E minha alma grita: Ebenézer!
Até aqui o Senhor me ajudou.
O Espírito se Movia sobre as águas ...
Assim como vibrações da própria existência de Deus se movendo na Criação.
Pregar sobre Deus é esmurrar objetivos.
Pregar Jesus fora da cruz nunca se igualará a esmurrar o vento. Você não está dando soco no vento. Se uma pessoa ouvir a tua pregação e a receber em seu coração, já ganhou uma alma, uma que seja.
Dar soco no vento seria receber a palavra de Deus a ser pregada e a guardar para si porque pensa que ninguém vai dar ouvidos ou dar importância à sua pregação.
“Sabei que aquele que fizer converter um pecador do erro do seu caminho salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados” (Tg 5:20).
Portanto, não pense apenas em você: pense no propósito de Deus em o ter chamado para o serviço no seu reino. Ou seja, pense nos outros que precisam chegar a Deus para receber o seu socorro.
Então, você prega para uma alma, e não para um milhão de almas. Uma alma é o suficiente. Se outras não chegam, é porque ainda não era a sua hora. A hora de cada uma vai chegar do jeito que tiver de ser. Portanto, continue fazendo a sua obra como Deus lhe tem designado.
Primordial amor à Deus *
" A experiência de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, às vezes até em desequilíbrio, torna - nos parceiros contribuintes de uma solução prioritária, polêmica e em questionamento: A busca da Paz da humanidade é o caminho a seguir Se juntos conscientizarmos disso, estaremos indo de encontro a paz " ( Solange Malosto)
Se Deus não existe, então tudo que conhecemos sobre a existência, é só o reflexo do nada inexistente.
Mas se Deus existe , temos as resposdas que explica toda a nossa existência e a do cosmos , logo somos o reflexo de um DEUS criador...
Amados, antes de dobrarmos nossos joelhos pedindo coisas desnecessárias, meditemos sobre o que Deus fez por nós por meio do Inocente Cristo.
Que possamos agradecer pelo que realmente necessitavámos e que , graças a Deus, já obtivemos em Cristo :
Redenção!
Um dia Deus nos falou sobre o amor, não demos ouvidos, então enviou uma linda mensagem, mas não tínhamos tempo de ler, resolveu desenhar a lição assim como um pai carinhoso e bonzinho, sacrificou seu filho Jesus nessa explicação, nos ensinou que devemos aprender a amar.
Feliz Natal
Ore: Deus escuta!
Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e Seus ouvidos estão abertos ao seu clamor. - Salmo 34:15
Quando eu era menino, me perguntei como Deus poderia ouvir tantas orações ao mesmo tempo. Como ele poderia ouvir cada um e ainda manter o murmúrio de vozes separado? E como Ele pôde responder a essas orações quando uma pessoa pede chuva e outra, sol - ambas no mesmo dia?
Esses problemas não me incomodam mais, embora eu ainda não possa explicar como Deus pode responder às nossas orações. Eu sei, no entanto, que Ele é onisciente e presente em todos os lugares, e que Sua sabedoria e poder estão além da nossa compreensão.
Não precisamos nos revezar na busca de Ele, nem devemos esperar pela oportunidade certa. A qualquer momento e em qualquer lugar, podemos elevar nossas vozes ao Senhor com plena certeza de que Ele nos ouvirá. E Ele faz mais do que apenas receber nossos pedidos - Ele compreende, entende e percebe exatamente o que seus filhos pedem com fé.
Deus já ouviu você hoje? Ele convida você a apresentar seus pedidos a Ele. Que tragédia é que tantos de Seus filhos passam o dia sem proferir uma única oração àquele que gosta de ouvir suas vozes! Provérbios 15: 8 diz: “A oração dos retos é o deleite dele”. Portanto, ore. Deus ouve!
Nunca há noite ou dia em que
Deus não nos ouça enquanto oramos;
Não há tempo, não há lugar,
quando Ele reter seu amor e graça. —DJD
Você nunca receberá um sinal de ocupado na fila de oração para o céu. Richard DeHaan
Como Deus trabalha
Ele faz o Seu sol nascer sobre o mal e o bem. - Mateus 5:45
Minha conta chegou a US $ 4,40. As notas de dólar e a troca no meu bolso me deixaram 40 centavos a menos.
Um homem parado nas proximidades rapidamente me entregou 40 centavos. “Aqui”, ele disse, “e Deus abençoe!” Sua generosidade me pegou de surpresa. Antes de sair, agradeci novamente. "É assim que o mundo funciona", respondeu ele.
A bondade daquele homem me lembrou a graça comum que Deus se estende a um mundo caído. Nosso mundo funciona por causa da generosidade incondicional de Deus. Deixe-me explicar.
Jesus disse que nosso Pai celestial oferece calor, luz e todos os benefícios do sol para os habitantes deste mundo, tanto os bons quanto os maus (Mt 5:45). Imagine o que aconteceria ao nosso mundo se fôssemos um dia sem o sol. Ainda mais generoso, porém, é o imensurável amor de Deus em tornar disponível o perdão e a vida eterna através da morte de Jesus na cruz para expiar nossos pecados.
Que ingratidão eu teria demonstrado ao homem que me desse 40 centavos se eu o ignorasse ou rejeitasse sua oferta! No entanto, é assim que frequentemente tratamos Deus. E a resposta dele? Ele continua dando enquanto mantém aberta a oferta de perdão.
Vamos agradecer diariamente a Deus por Sua generosidade e ajudar os outros a saberem que a graça de Deus é o que faz o mundo funcionar.
Os tolos torcem a graça de Deus para viver como bem entendem; os sábios confiam na graça de Deus e vivem como Ele deseja. Dennis J. DeHaan
E aquele que ouviu as
Palavras de Deus, mas não viveu,
Sobre a areia construiu,
E sua vida destruiu.
Crenças sobre pílulas de açúcar
O fariseu levantou-se e orou assim consigo mesmo: "Deus, obrigado porque não sou como os outros homens. - Lucas 18:11
Estudos mostram que pílulas de açúcar, ou placebos, podem realmente aliviar os sintomas se uma pessoa doente acreditar que é um medicamento eficaz. Algumas pesquisas mostraram que muitas pessoas os acharam úteis, mesmo depois de serem informados de que os comprimidos eram placebos.
Isso ilustra que uma crença pode ser temporariamente eficaz, mesmo quando se baseia em algo que não é verdadeiro. Pense nas implicações surpreendentes que isso tem para a fé religiosa. Assim como as pílulas de açúcar podem trazer alívio temporário, crenças erradas sobre Deus podem resultar em falsos sentimentos de paz e felicidade. Quando isso ocorre, um indivíduo pode não sentir necessidade de confiar em Cristo como seu Salvador do pecado.
O fariseu em Lucas 18 é um exemplo de alguém que engoliu idéias sobre si mesmo que o fizeram se sentir próximo de Deus. Convencido de que eram verdadeiros, ele tinha uma falsa sensação de bem-estar, confiança e felicidade. No entanto, sua condição espiritual real permaneceu terminal. Ele se parabenizou diante de Deus, mas o único curado naquele dia foi o pecador arrependido que viu a verdade sobre si mesmo e clamou ao Senhor por misericórdia.
As crenças das pílulas de açúcar sobre Deus e o pecado podem parecer funcionar, mas não dependem delas. A única cura para o pecado é encontrada em conhecer a Cristo. Ele dá alívio permanente.
A verdadeira fé em Cristo nunca falhará,
está fixada em uma base sólida;
Nem deixa de lado a mente,
mas repousa sobre a graça imutável de Deus. - DJD
Os sentimentos não substituem fatos e fé. Mart DeHaan
Luta pelo poder
O Deus Altíssimo governa o reino dos homens e designa sobre ele quem Ele escolher. - Daniel 5:21
O presidente de uma empresa em Michigan havia sofrido um derrame menor e não passava muito tempo no escritório. Ele não sabia que um de seus filhos, com a ajuda de dois vice-presidentes, estava planejando assumir a empresa. Ele soube da trama deles bem a tempo e conseguiu manter o controle.
Em algumas partes do mundo, as lutas pelo poder resultam em assassinatos, golpes sangrentos ou guerras civis. Vemos lutas de poder na política o tempo todo. Eles também ocorrem em bairros, famílias e até em igrejas.
Adonias fez um movimento de poder para conquistar o trono de Israel (1 Reis 1: 5-10). Mas Deus tinha outros planos. Bate-Seba (esposa de Davi) e Natã, o profeta, foram capazes de impedir a aquisição (vv.11-31), e o líder designado por Deus, Salomão, logo se tornou rei (vv.38-40; 2:12).
Precisamos lembrar que Deus domina os reinos da terra (Dan. 5:21). Ele levanta líderes e os derruba, seja na política ou na igreja. Às vezes, é necessário substituir um líder ineficaz, mas devemos buscar essa opção somente após cuidadoso pensamento e fervorosa oração pela direção de Deus. Nunca devemos nos tornar parte de um movimento que serve a ambição de uma pessoa faminta por poder, em vez de honrar o Senhor que domina sobre todos.
O Altíssimo ainda domina os reinos dos homens;
Ele dá o controle a quem quiser;
Todas as pessoas devem se curvar ao Seu plano soberano,
e saber que Seus propósitos Ele cumprirá. —Hess
A posição mais poderosa da Terra está ajoelhada diante do Senhor do universo. David C. Egner
Deus Reina
Deus reina sobre as nações; Deus senta-se em Seu santo trono. - Salmo 47: 8
Durante os dias da Guerra Fria, essa notícia surpreendente apareceu na The Grand Rapids Press : "Erro no computador poderia começar a guerra".
O artigo que se seguiu foi igualmente alarmante. Ele relatou: "Pela segunda vez em sete meses, um computador no centro de alerta de mísseis do país erroneamente colocou as forças estratégicas dos EUA em alerta contra um ataque de míssil soviético aos Estados Unidos".
A idéia de guerra nuclear já é bastante assustadora, mas pensar que isso pode ser causado por um erro no computador é ainda mais assustador. Nós, que cremos no Deus da Bíblia, no entanto, sabemos que Ele não abdicou de Seu trono, e que tudo está sob Seu controle. Ele está ciente do que está acontecendo, e nada pode acontecer para violar Sua soberania. O bem de longo prazo que Deus tem em mente para todos que O amam não pode ser frustrado.
Isso não quer dizer que não haverá mais guerras. Mas podemos ter certeza de que Deus domina as nações e Ele ordena os assuntos deste mundo. Tudo está sob Seu controle.
Manchetes sobre possíveis desastres não precisam nos levar ao pânico. No plano de Deus não há erros. O Senhor Deus reina!
Quando através do labirinto escuro da vida eu vou
E pensamentos ansiosos afligem minha alma,
Conceda-me, ó Senhor, a graça de saber
Que Você está certamente no controle. —DJD
Se você sabe que a mão de Deus está em tudo, pode deixar tudo nas mãos de Deus. Richard DeHaan
"Gratidão a Deus
Às vezes fico pensando sobre o milagre de eu ter me tornado mãe.
Deus é perfeito e sou imensamente grata a Ele por ter me proporcionado essa grande dádiva em minha vida, por duas vezes.
Esse vídeo me fez lembrar da emoção que senti quando soube que tinha um ser em meu ventre. Que esperava um bebê!!! Esperava a Lê!!! Foi amor desde aquele momento que aumentou a cada dia!!!
Com a Mandy aconteceu do mesmo jeitinho. Já amava antes de conhecer!!! E o amor aumentou e está tomando proporções grandiosas a cada dia.
Os primeiros sinais de vida são mágicos, os primeiros chutinhos, o transmitir o amor por gestos, por fala e por canções, sentir os pezinhos tocando o ventre, sentir a vida pulsando de forma vibrante e crescendo no ventre, a expectativa da vinda ao mundo de seres que já eram donas do meu coração mesmo antes de nascer.
Não há nada de mais encantador, de mais sublime e de puro êxtase.
O milagre da vida se realizando em mim!!!
Que grande responsabilidade!!!
Momentos únicos, preciosos, sensações indescritíveis, emocionantes e de um amor tão vibrante que não dá para descrever.
Amor incondicional, momentos que merecem ser lembrados sempre com muito amor e carinho.
Se pudesse voltar no tempo eu faria do mesmo jeitinho.
Amo a minha família!!!
Sou plenamente realizada!!!".
Eu não sou o único homem sobre a Terra e talvez só haja Terra e homens.
Pode ser um deus, um engano.
Pode ser que ninguém tenha me condenado ao tempo(essa longa ilusão) a não ser eu mesmo.
Já não sonho a Terra , meus olhos não à percebem.
Já não sonho a noite e muito menos a manhã.
Já não sonho a vida eterna.
Já não sonho os céus.
Sonho o Sol
Sonho a lua
Sonho a aurora
Sonho a dúvida e a incerteza.
Sonho o dia do eterno amanhã.
Mas talvez não haja amanhã,
talvez eu morra, talvez eu nasça e talvez a vida seja, assim como essa descrença, infindável e ininteligível.
Sonho, talvez, um sonho.
