Poesias sobre o Brasil
Quando Pedro Alvares Cabral errou o caminho das Índias, ele acertou o caminho para o Brasil...As vezes o erro que cometemos será o caminho para grandes acertos!
Acho que na aula de história do Brasil muitos cabularam pelos erros de português matematicamente sem educação.
Subindo o dólar em voo astronômico é bom para o Brasil ver o estragômico e começa a produzir seus próprios credores.
No Brasil, a maioria da população acredita que PT e PSDB são adversários e isto é verdade, pois estes dois partidos são tão antagônicos quanto os irmãos Esaú e Jacó do livro homônimo de Machado de Assis.
O que vejo é que há pessoas que culpam o governo federal pelo momento difícil que o Brasil está vivenciando e há os que acreditam que o problema é da crise internacional ou de qualquer coisa menos do Estado. As duas visões são limitadas e ignoram o fato de que o mundo e o sistema político brasileiro são altamente complexos e que não podem ser vistos de forma isolada do resto.
Bom dia jornalistas do Brasil, teria como fazer uma matéria ensinando os moradores das comunidades a gravar traficantes vendendo drogas, matando pessoas inocentes, filmando eles armados ou até mesmo o rosto deles? Ficaria mais fácil para a policia agir não é mesmo? Ou até gravar artistas, atores e famosos indo na boca de fumo comprar drogas....O que acham???
Se não tivesse a falta de serviço no Brasil, Muitos não pensariam no que Não Presta, Pois uma Vida Parada sem o que fazer é Oficina do Diabo.
As escolas do Brasil precisam de uma drástica regeneração. É utópico exigir que as pessoas se desenvolvam sem que antes elas tenham a sempar oportunidade de pensarem por si mesmas.
Quem vive muito tempo fora do Brasil, ao voltar para cá, tem a nítida impressão de que para esse povo, o feijão e o arroz são alucinógenos.
O Brasil não é um Gigante, é só um grandão bobo. Se um dia eu sair do Brasil, vou dizer por ai que sou paraguaio. Se algum brasileiro vier conversar comigo, vou responder : "No hablo su língua"
Nos Estados Unidos eles ensinam que o Brasil é um país habitado somente por índios, que a Amazônia faz parte do território deles e que os irmãos Wright, inventaram o avião. E o Brasil, não faz nada a respeito disso? Bom… ele ensina que a gente não deve crescer feito esses americanos que vemos nas séries, que sair por aí falando a respeito de fatos falsos é coisa de gente fútil e que nosso respeito tem que prevalecer com todos apesar de tudo, pois o nosso valor e nossa honra ninguém tira.
A VIOLÊNCIA no Brasil prospera porque existem pessoas que crê fortemente que tem o poder e acham que possuem discernimento para defender quem nunca teve a idéia de discernir pela própria Vida. Usando de Hipocrisia diária para se elegerem defensores dos mais desprovidos. Assim defino Direitos Humanos no Brasil.
O longo voo das aves, desde o gelado Canadá ao calor do Brasil, ultrapassa todas as dificuldades, as aves "sabem" o seu destino
Quando a educação for levada a sério no Brasil a partir deste dia estaremos nos transformando em uma potência.
Se o Brasil é um pais democrático, então assisto na tv o que eu quiser, até pq eu posso me dar ao luxo de ser fútil, eu pago minhas contas.
"Os empresários do Brasil reivindicam reduções nas cargas tributárias. Mas é impossível imaginar avanços governamentais com esta redução."
A única unidade no Brasil onde todos que por la passam saem graduados, altamente capacitados e atuantes no mercado chama-se. Presídio!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre a independência do Brasil
- Frases sobre o Brasil para se inspirar na grandeza do nosso país 🇧🇷
- Poemas sobre o Brasil
- Frases sobre a pátria que expressam orgulho e demonstram amor
- Minha Terra tem Palmeiras
- Frases sobre a fome no Brasil que retratam essa dura realidade
- Descobrimento do Brasil
- Frases de amor ao Brasil: orgulho de ser brasileiro