Poesias sobre o Brasil
Sinceramente, não sei se a qualidade da produção cultural do Brasil se deteriorou ou adaptou-se ao público consumidor.
O Brasil, assim como em todo o mundo, precisam de mais extensionistas rurais para animar os processos de desenvolvimento no meio rural brasileiro.
No Brasil, estudamos História duas vezes: primeiro, para passar nas provas; depois, para saber a verdade.
A única forma de consertar o problema da corrupção política do Brasil e principalmente do estado do RJ, é ensinando educação política e economia nas escolas públicas do país, desde o ensino fundamental.
Quando os nossos filhos saíram de casa naquela noite, nós, como todos os pais do Brasil, deixamos porque nós confiávamos que eles estávamos indo para um lugar seguro.
A resposta para o que ocorre atualmente no Brasil não está no Parlamento apodrecido, mas nas mãos do nosso povo, ainda que essas mãos estejam entorpecidas.
No Brasil, um país terceiro-mundista, Allan Kardec é quase leitura obrigatória (e Chico Xavier um “Deus”). Na França, onde ele nasceu, viveu e implantou suas teorias (de ficção), nem os presidiários franceses querem saber, não figurando nem entre os 15 finalistas.
O Brasil é o único país que acata e respeita todos os costumes do mundo sem impor condições - portanto é real .
Só existe miséria no Brasil porque esperamos o bolo crescer, para depois de frio, dividir! Esse processo letárgico sacrificou nosso país!
O Brasil está contaminado por EPN "Especialista de Porra Nenhuma", criados pela Mídia só pra enganar o Povo!
Olavo Bilac, um dos poetas mais famosos do Brasil é considerado “Príncipe dos Poetas Brasileiros”, suas poesias abordavam temas da realidade do país, fato que o levou a prisão por duas vezes. Além de belas poesias, escreveu a letra do Hino da Bandeira Nacional.
Aqui no Rio, e em todo o Brasil, o chefe de família, leva a família para o morro e deixa a casa pendurada (alto risco) apesar dos fiscais do governo avisararem. O que ocorre é muito DOLORIDO, os filhos e a esposa, sem poder para alertá-lo do perigo acabam sendo vítimas e enterrados vivos (morrem soterrados). Que sirva de lição o que tem ocorrido"
O voto no Brasil passa por uma espécie de alquimia: uma dia após as eleições é um metal comum que vai se transformando até atingir as características do ouro no dia dessas Eleições, pelo menos na visão das autoridades.
Vivemos épocas difíceis e turbulentas, o que aconteceu com o Brasil? Em 2018 já era visível o que viria pela frente e, esse é o resultado de quem prega o ódio pelo simples fato de você ter uma opção de voto. Como se pode condenar alguém pelo fato de utilizar uma blusa vermelha OU verde e amarela se tornando afrontoso e blasfematório.
A proteção trabalhista e previdenciária para os trabalhadores do campo, no Brasil, foi aumentando na medida em que foi diminuindo o público do meio rural.
A tal Festa da Democracia no Brasil é feita para os anfitriões - os Políticos - e não para os convidados - o POVO!
Censura da ditadura da toga a todo vapor. Querem calar o Brasil, estrangular a liberdade de expressão, sufocar a verdade e reescrever a suja biografia de Lula com a caneta e a tinta da mentira.
Essa é a essência da atitude conservadora existente no Brasil, o dever de conservar aquilo que se ama: a pátria, a comunidade, a família, a si próprio. Assim, para o brasileiro tradicionalista, conservar jamais será diferente de amar.
"A diferença entre o Brasil atual para o de alguns anos atrás é que grande parte da população passou a ter orgulho de mostrar o lado sombrio das almas."
"Jesus é o Senhor do Brasil, Ele nos pede para ajudá-lo a retirar um espírito de terceiro mundo que vem imperando no país". R-02
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp