Poesias sobre Música

Cerca de 9562 poesias sobre Música

⁠ saudade é aquele perfume antigo,
é aquela música com sabor de amor primeiro,
é aquela fotografia que o tempo amarelou

Inserida por josegoncalves

a fumaça do charuto do Jobim
é a música de Elis
a voz de Adoniran
as águas de março
chuviscadas pelos querubins.

a fé de Pe. Cícero
os conselhos de Frei Damião
os benditos do horto
de um pobre poeta esquecido
é lição de amor, à um pobre coração.

Entre a luz dos olhos do Jobim amante
rezei com Adoniran na capela São João
naveguei com Elis no falso brilhante
aprendi a amar e amar sem razão

Inserida por gnpoesia

⁠Caetane-se,

pois a música fermenta mijando cerveja,
E da vida pensar o que se quer e o que menos deseja,
ouvir reiteradamente, a luz perfeita,
a luz de tieta,
e o que se pode prosperar,
bom de sal e de gosto,
é ouvir Cateano Veloso,
e que todos caetane-se
que tudo se ajeita.

Inserida por gnpoesia

Caminhoneiro conhece solidão?

escutando a música "solidão de caminhoneiro" perturba a interrogação, meu pai foi um freteiro, amava a profissão, sozinho no caminhão jamais desistiu, noites e noites sem dormir, conhecia o Brasil, não falava de solidão, pois viajava com Deus no coração, caminhoneiro conhece solidão?, acho que não, só ganha a madrugada e o sol na imensidão, dia a dia, noite a noite a lutar, e poder abraçar quem o espera com saudades no coração.

Inserida por gnpoesia

Todos os dias são especiais
A música espanta a solidão
Sete são as notas musicais
Felicidade é o meu refrão⁠

Inserida por luissonata

⁠Nos olhos um brilho de quem quer viver e ser feliz.
No coração uma música tocando no compasso do tempo.
No semblante uma luz que mostra alegria, paz e serenidade.

Inserida por isaiasribeiro

Nesta tarde bela, e perene,
escuto a música dos ventos
que entram pelas janelas
como vozes orvalhadas

Inserida por terreza_lima

Sou amante da dança
Amante da música
⁠mas nunca pensei em ser um palco
Para alguém ser minha estrela.

Inserida por Lazaro_Miguel

Exerço a cada dia o refrão daquela música que diz:
"A arte de sorrir
Cada vez que o mundo diz NÃO"
(2022/07/01)⁠

Inserida por uspiao

LIBERDADE


É Quando o Pássaro da Alma


Ébrio do céu infinito


Canta a música do Amor!

Inserida por IdalinaChicharo

MULHER.
Mulher é segredo do mar, inspiração da música,
é fragrância da flor.
Mulher é anjo em missão, loucura da crença, é distância com toque.
Mulher é meta em avanço, é brisa que acalma, é como noite de luar que trás descanso ao dia enfadonho, encanta e faz sonhar todos que são nascidos de mulher.

Inserida por LeoniceSantos

⁠Glory to God
A minha voz transformo em música,
Canto a vontade de lutar,
Expresso esperança,
Vejo brilho nos olhos de uma criança.
No sorriso levo atitude.
Decidi a Ti amar,
Encarar a vida sem medo de errar,
Aprender a perdoar...
Pedir por favor, lhe entregar uma flor,
Fazer amizades, viver sem idade.
A Deus faço louvor.
Sei que devo ser sempre melhor do que sou,
Viajar pelo mundo, e por onde for...
Com o dom de cantar...
Canto por amor.

Inserida por Ruptura

⁠PLÁGIO
.
O artista que cria
Música, arte, poesia
Ilumina a escuridão
Mas aquele que copia
Segue a lanterna que alumia
Mas que está em outra mão.
.
Quem copia não inova
Apenas aguarda coisas novas
Vindas dos artistas criativos
Para furtá-las sem escrúpulos
E assim mantém minúsculos
Os seus neurônios inativos.
.
O plágio é recurso do incapaz
Que se esmera sempre mais
Em tomar o que não lhe pertence
Mas para quem é plagiado
Não vale a pena ficar indignado
Porque só se copia quem está à frente.
.
Deixe que os que plagiam
E que assim se saciam
Sigam copiando tudo
Porque chegará o momento
Em que olharão para dentro
E não encontrarão conteúdo.
.

Inserida por EDUARDOPBARRETO

Sinta sua respiração!
Ao dançar sua melhor música,
Junto com essa tristeza pé de valsa...
Vestida como sentir-se bem,
Respirar o puro ar do momento;
Viver como o vento que toca em sentimentos gelados,
Nunca deixando ser o que aquele sentimento é!
Sinta sua respiração, tenha fé.
Primeiro em sí para depois resolver o problema de colocar fé no outro...
Sinta...

Inserida por desfragmentador

MELODIA
Tantos sons distorcidos
Mais música aos ouvidos
Sem rusgas no "sentido"
Aprumo erigido
Prazer de paz "consigo"!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠BAIXA FREQUÊNCIA
A frequência anda baixa
E a música também
O peito quase racha
Mesmo assim se mantém
Algum dia ele acha
Alguém pra ser seu bem!

Inserida por alfredo_bochi_brum

⁠Bilhete do Dia!
Leve com você só o que for bom.
Ouça uma música que aqueça o coração.
Tenha mais otimismo e positividade.
E sempre, carregue em você muito amor próprio.

Inserida por laiscarvalho

⁠A verdadeira música é eterna e universal,
tendo o poder mágico de contagiar pessoas, atravessar épocas, quebrar preconceitos, dogmas...
unir povos, nações... e transformar
o mundo numa aldeia de irmãos.

Inserida por PensadorPoetaGG

Eu sou da arte
Sou a música carregada de paixão
Que foi cifrada pelo mais sábio dos músicos.
Sou a letra e a melodia que você para pra ouvir
Sou a música que voce escuta e chora
Outrora sorri
Eu sou da arte
Sou a arte que brilha no picadeiro
O malabarismo, a pirofagia e o riso
Sou a arte que brilha no circo
A arte que você para pra assistir
Eu sou um verso sertanejo
Sou uma poesia
A arte que causa estranhismo
A arte que causa medo
Eu sou da arte pintada
Da arte escrita
Da arte exposta
Numa carta, numa revista
Da arte guardada e jamais vista
Da arte natureza
Que a fotografia congela
Pra ter o prazer da sua beleza
Sou da arte
A arte que mostra a alma
Que corre no sangue
Que jorra na veia
Sou arte que colore o mundo
Sou arte pra vida inteira

Inserida por JosiellyRarunny

A música toca tão sem sentimentos
Tão solitária como eu
Tão distante
Sem nenhum amor
Sem vontades ou desejos

Só toca e toca
Sem alma
Ou como minha alma
Vazias ...
Sem nenhum amor
E nada tem sentido
Apenas ela está nos meus pensamentos
Apenas ela ...
E só ela

Inserida por Mlcb