Poesias sobre Música
Lembro de uma música escrita por Hernane da Comunidade S8 (RJ):
"Dias escuros sobre a terra. Do soluço, do choro e dos clarins."
Rodopiei ao som da música
Senti o vento
nos meus cabelos
Cantei, cantei, cantei
Em homenagem à vida
Paz na terra
Luz na vida
Fé constante
Confiança desmedida
Música no ar
Força para seguir
Dia a raiar
Deixa fluir
Não espere nada de ninguém.
Não dedique uma música para ninguém.
Não corra atrás de ninguém.
Pessoas vem e vão,
nossa vida é com aquelas que ficam.
Vieste de terras dos verdes campos!
Das terras onde se entoa, uma canção.
A música nos deste, ao coração.
Teus actos são tão lindos.
Tu cantora de poemas lindos...
De alma grande e pacífica.
O conhecimento do bem nos faz ricos,
Teu bem, connosco sempre fica.
Trazes contigo a força dos campos
Até que em nós pões encantos tantos.
Sim, tu filha das águas do rio lindo.
Nestas terras, dá-nos esse teu pão.
Partilha connosco, a tua canção...
Para que nosso ser fique sorrindo!!!
Dedicado
A Helena Guerreiro
Da Unidade de Longa Duração e Manutenção de Albufeira
Música és vida!
No princípio, eras presente, no acto da criação.
Auxiliaste, nesta acção...
Da existência nascida...
Dentro de mim, estás...
És tu, que minh´alma, alimentas.
Música! Música! Música!...
Ao céu m´elevas. Tu única!
Enquanto te sinto...
Vou voando,
No meio dos anjos. Sim! Não minto.
Vivo, por ti.
Dançando e cantando,
Um cântico, que do mal, me tira daqui!
Beethoven, Beethoven!
Surdo fostes.
Mas de música, composições deixastes,
Que nossos ouvidos, no tempo ouvem...
Tua música, tem alto som,
Que não chegou a teus ouvidos.
Mas com esse teu dom!
Céu e terra unidos...
No tempo, espaço e eternidade,
Tu, homem e anjos a Deus louvam...
Com plena liberdade...!
Essa música, afinal é d´ele.
Vem da sua eterna verdade...
Ele eternamente, reinará...
Está vindo, num cavalo branco. Sim! O de Apocalipse, aquele!
,
"O amor é o arco-íris que colore nossos dias mais cinzentos, é a música que embala nossas noites solitárias, é a chama que aquece nossos corações em meio ao frio da indiferença, e é a luz que ilumina os caminhos escuros da solidão.''
Raphael Denizart
Música é matemática e física,
mas com cálculos diferentes das matérias tradicionais.
Onde na maioria das vezes, menos é mais.
14/04/2021
Uma boa dose de desespero
Uma pitada de falta de vida
Boa música
Lágrimas em despedida
Assim passo meus dias
E vivo minha vida ..
Que seria de nós sem a " MUSICA"...
Vida triste, sem cores, sabores, sem perfumes.
Como fariam os amantes para chorarem seus amores, os românticos a sonhar em lindas noites,
As dançarinas seres tristes, sua dança não teria força por si só.
O que seria do romance, embalados por lindas notas de amor, crescendo numa caliente explosão de carinho e prazer.
Mas, mesmo diante de sua força, encantamento ... soberania,
Nada seria da música se não existisse o "MÚSICO"
Aqui no meu quarto, olhando pro teto, ouvindo uma música, querendo afeto.
O silêncio da noite é um barulho intenso (dentro de mim)
Parece o vento que vem soprando,
Poeira sem fim...
Noite escura, barulho e vento,
é tudo imenso. É o meu pensamento.
A minha felicidade é tão barata,
sou tão emocionada, que o
show de música chata e cerveja
gelada, tô feliz pra caraca.
💿
Estava eu agora, num momento relax, ouvindo a música "Fácil" do Jota Quest, quando, de repente, me deu aquele "estalo neuronal" e pensei que talvez, hoje, a letra dela ficasse melhor assim:
Tudo é tão difícil e vermelho
E desesperador como sempre
Os olhos piscaram de medo
Um pesadelo
As coisas são assim
Quando se está dormindo
As bocas não se falam
E o tempo não tem fim
Um dia feliz
Às vezes é muito raro
Andar é complicado
Quero um combustível
Fácil, extremamente fácil
Pra você, e eu e todo mundo dançar junto
Fácil, extremamente fácil
Pra você, e eu, e todo mundo dançar junto
Tudo se torna claro
Pateticamente pálido
O coração dispara
Se eu vejo o teu Ferrari
A vida é tão simples
Mas dá medo de viver
As mãos se procuram
e não se acham
Como a gente mesmo quis
Um dia feliz
Às vezes é muito raro
Andar é complicado
Quero um combustível
Fácil, extremamente fácil
Pra você, e eu e todo mundo dançar junto
Fácil, extremamente fácil
Pra você, e eu, e todo mundo dançar junto
Em infinitas possibilidades
Anseia-se a liberdade
Para compor sua própria música
Em uma escala subatômica muda-se a percepção
Transforma todas as coisas
Somente numa coisa única
Cada segundo uma nota
Cada nota uma cor
A dor é uma experiência quando há distância da essência
No cinema da mente busque ser o diretor
Mas se perdemos o controle do barco
Pensamos que somos fracos
Ignoramos a onda probabilística
Até que percebamos que somos a própria água
O pensamento é a prancha
E que tudo se resume em aprender a ser surfista.
A música é sinal de vida,
Vida é sinal de existência,
Existência é sinal de sentimentos,
Sentimentos é sinal de música.
Como o papo de músico é música:
Nos altos ou baixos da jornada da vida...
é na melodia que encontramos refúgio...
e é no som que também achamos a paz...!
Ao toque da "música" da escrita
É dito que o talentosíssimo Orfeu, Filho de Apolo, ao toque de sua dourada lira, acalmava as feras mais selvagens do campo. E que todos admiravam a música que saia de seu instrumento Divino. A Mãe Natureza vibrava; e também vibravam Homens e Mulheres. Semelhantemente, o Davi de Israel, acalmava a Alma de Rei Saul, quando atormentado por espíritos Malignos!
Óh tu, Princesa do Luar!!! Carinhosa Ísis de Lavínia!!! Como atormentados também são, teu espírito e Alma. Por vezes, transparecendo ao Corpo! Demônios da Meia-Noite atormentam tua existência. E Valentes seres das Trevas, como negras sombras, molestam-te ao Meio-Dia. Mas ante à sonoridade de minhas belas e doces palavras, assim como quando tocavam Orfeu e Davi e saia o melodioso som de seus instrumentos músicos, tua existência sente tranquilidade e serena paz. Os seres se curvam, prostram-se e batem em retirada. Levando com eles o peso da atribulação que te atormenta e deixado a leveza da triunfante Paz.
Às 12:30 in 21.05.2025”
No rádio
Escutei tocando
Nossa música,
Retornaram lembranças
De bons momentos,
Deu vontade de te ligar
Pedir para voltar,
A saudade apertou
Mas, de repente a música acabou
Assim como nossa história.
