Poesias sobre Mãos
Freud disse que nossas vidas escapariam pelas pontas dos dedos, isso hoje é um fato, a maioria não vive sem um celular... a vida ficou virtualmente isolada e lá dentro de nós dizemos: "Não preciso de você", mas vejam só, nunca fomos tão dependentes uns dos outros como agora...
Desconheceu então se era quente, ou frio... Porque, às vezes, queimava, como ferro que suturava a carne... E em outras congelava, como um lago traiçoeiro de uma fina e transparente camada de gelo que aguarda pacientemente por sua presa... E era dolorido desejar reter nas mãos... Mesmo que em momentos se acalmasse e adormecesse, quando era possível sentir sua textura aveludada e sua leveza flutuante, e a luz que penetrava por seus olhos e inundava-lhe o coração... Quando sabia então que tudo valia a pena, e suas cicatrizes soavam-lhes como troféus, condecorações de um conflito pela paz.
Você não se torna covarde quando perde uma batalha, mas quando não cuida em fazer bem aquilo que Deus deu em suas mãos
Tranquilidade? Entregar todos anseios, problemas, sonhos e objetivos nas mãos de Deus e ter a certeza de que no tempo certo tudo acontecerá!
Mulher não gesticula; mulher fala com as mãos quando não encontra no vocabulário uma palavra suficientemente adequada para expressar a profundidade dos seus mais densos sentimentos.
Nós somos flores perfumadas nas mãos do Senhor que nos liberta de nossos espinhos de sofrimentos até que possamos exalar o perfume da Ressurreição.
Quando você precisar de ajuda, não olhe para os lados; você não encontrará ninguém em nenhum desses. As pessoas têm a cruel mania de soltar as mãos na primeira dificuldade que encontra, no primeiro conflito que se depara. Olhe para o céu. É de lá que você reúne suas forças. É lá que você tem um amigo que jamais irá te abandonar, um conselheiro, um pai. Deus é a única fonte que você precisa para transformar o seu deserto num oásis.
Somos joguetes nas mãos dos deuses,se pelo menos eles nos dessem livre arbítrio,faríamos suas vontades,sentindo-nos servidos!
Sophie entrou silenciosamente dentro do respeito que a situação exigia. Aquele menino estava às vascas da morte, fruto de uma situação política e humanitária que aquela sociedade atual que estava, impunha a cada habitante daquele país. Ela olhou em redor e olhos ávidos esperavam até com certa curiosidade o que ela poderia fazer. Ela lembrou de tudo que havia passado até chegar àquele momento. O mundo não aceitaria, tal a diversidade religiosa e de opiniões que alguém tivesse o poder de Cristo nas mãos. Esse poder ela já tinha usado no caminho que percorreu, mas poucos se deram conta do que realmente ela poderia fazer. Nessa pequena casa havia a mesma pergunta. Não importava que ela era e sim o que poderia fazer. "Não é assim com todos os curadores, como todos que ajudam, com poderes ou não?". "Um médico é um curador que foi preparado para isso, mas a figura não importa e sim o resultado". As pessoas perderam a sua fé - pensou Sophie, - ou simplesmente a fé é tanta que apenas o resultado dessa mesma fé é o que interessa. As pessoas não tem mais tempo de orar para Deus, elas oram - é verdade - mas o fazem para conseguir coisas: Deus não está mais nos corações delas. Da mesma forma que Deus não está mais nos corações, elas também não a aceitariam. O que importava era o que ela podia fazer. Resignada e agradecida por pelo menos fazer a sua parte, ela foi de encontro ao menino com as mãos em forma de concha...
"Nunca dê as costas para quem está tentando te dar as mãos. A vida é curta e o mundo gira muito rápido."
Aprender viver é fundamentalmente aprender amar e libertar-se com isso. Negar este aprendizado é acorrentar-se com as próprias mãos.
Quando aprendo fazer de verdade o que me compete, colher flores é consequência. Não me permito prender-me a sonhos, pois o que me chega vem por mãos divinas.
Um simples "hm", pode significar tristeza, ciumes, duvida, ciumes, sem assunto, ciumes, preguiça de digitar, ciumes, pensando, ciumes, etc...iumes.
Inimigos jamais andarão de mãos dadas, por isso, que deves sempre sorrir para que a tristeza não venha lhe dar as mãos!
Nem sempre há necessidade de expor nossos problemas à outrem, incumbir nas mãos Daquele que tudo pode se torna excepcionalmente o bastante.
"As pessoas ficam contemplando a beleza dos passarinhos dentro das gaiolas, não tem ideia daquilo que eles podem fazer quando estão livres na palma da mão "🐦
Lavramos o solo com mãos e sujamo-las com pó da terra para que do chão cresçam plantas. Removemos com as nossas mãos as entranhas da terra e enterramos lá dentro os nossos sonhos quando morrem para que das cinzas despertem sombras.
O pensamento há muito divide, é uma fábrica de dores. Equilibrá-lo de verdade é a solução! Por isso, pelas mãos da Divina Providência, a Cultura Racional.
Minhas mãos foram queimadas pelas chamas do caos e não foram feridas por nenhum outro fogo desde então. Meus olhos foram cegados pelos corpos celestes e, desde então, enxergam mais do que qualquer olho mortal. Sei que vocês não têm poder sobre o futuro, mas eu posso profetizar e ajudá-los.
