Poesias sobre Mae de Jose Saramago
Sobre dúvidas e incertezas, a dor se escondeu por entre meus olhos. Não achei que passaria, mas o escuro me parecia um bom lugar para ficar. As incertezas me cercam. E no decorrer de um dia chuvoso me veio a mente, que somos tão dependentes da dor, que quando estamos felizes… sempre inventamos outra desculpa.
Só posso escrever sobre a sociedade usando poesia. Sobre o amor, a religião, a arte e a política usando poesia. A poesia é o meu lápis.
Quanto mais desobrimos, palavras, culturas, mais aprendemos sobre nós mesmos. E menos as pessoas nos entendem.
Tenho tanto medo de perder aquilo que ainda não é meu,sei que não tenho direito nenhum sobre você ou sobre suas decisões,mas peço a você,não me deixe!Me dê uma chance para te mostrar que eu sou o único jeito de você ser completo!
Parece menos obrigatório escrever agora. Parece que todo aquele peso saiu sobre as minhas mãos e agora, eu me sinta livre o suficiente para não falar somente de um único assunto, de uma única alma. Corações pulsam desesperadamente dia-a-dia procurando, quem sabe, uma suposta alma gêmea, e por mais que isso pareça que nunca vá acontecer, pode ter certeza: nunca recebemos o que procuramos. O amor chegou para mim, de uma forma ou de outra, eu acabei encontrando tudo o que me faltava e, que sem saber eu procurava. Construtivo esse nosso jeito de amar repetidamente pessoas tão iguais, é quase sempre incompreensível uma situação destas. Por mais que você faça de tudo para esquecer, nada ajuda. São nessas horas, que aparecem tudo o que nós menos queremos ver. E é nessas horas que se dá vontade de morrer.
O ser humano não tem o ínfimo conhecimento sobre o abismo do infinito, sobre o eterno após o tempo, mas como pensa saber tudo, tira conclusões definitivas baseado na exuberante ignorância"
Desculpa se eu me atrevi e refiz um texto sobre você, comecei um texto de menina com dezessete e me sinto aos quatorze anos, como se eu tivesse descobrindo o valor que o amor platônico tem para minha vida.
Ah, se pudéssemos reter o silêncio do fim da tarde, com o sol se derramando sobre a copa das árvores, se pudéssemos absorver a doçura, a magia, a segurança desse momento único! E experimentar um pouco da paz pela qual tanto anseia.
A religião é um costume ou um ponto de cultura, que instrui o homem a viver sobre dogmas que enalteçam uma divindade
Ja descobri que nunca podemos estar certos sobre uma coisa pois qualquer coisa pode acaba com isso em segundos
Descubra tudo sobre o que você quer rápido,se de nada vai servir meus planos ,talvez eu não seja mesmo feito pra você, nem sei se você para pra pensar, talvez a vida seja só assim, agente só viva pra sonhar.
"Se um dia me perguntarem o que eu acho sobre o aborto, responderei que quem defende essa prática supera em grau de crueldade o mais terrível dos homens que a humanidade já conheceu! Adolf Hitler, pois em alguns casos de suas crueldades, ele deixava sobreviventes e os que defendem a prática do aborto nem sobreviventes há de deixar.”
Talvez eu seja o que pensas sobre mim, mais é claro que, sou exactamente diferente do que dizes de mim!!!
Bom, eu estou bem mal... não por motivos de saúde, mas sim pelos sentimentos esperados sobre a minha família.Eu fiz aniversário, este sábado passado.. minha avó me ligou, fazia tempos que não falava com ela.Ela parou e me disse:-"Espera um pouco que alguém quer falar contigo", logo pensei... é o meu pai(fiquei um tempo sem falar com ele também, mas por motivos de "falta de respeito" com a minha mãe e o resto da minha família),quando eu ouvi a voz dele, não sei o que houve bem mas fiquei com raiva, saudade e mais alguns sentimentos juntos.Meu pai me desejou feliz aniversário, só isso... eu estava esperando um pedido de desculpas ou coisa assim, mas ele não teve coragem. Única coisa que eu espero, é não ser igual a ele.Sem desrespeitar, mas ele fez coisas muito erradas
A água cai sobre meu corpo ferido, totalmente despido ,ela passa sob meu corpo e lava o sangue que por entre meu corpo fica emitindo um cheiro desagradável ... as marcas em mim ficam , a dor ... já nem sinto ... é inevitável.
Se sabes da verdade não espere que alguém lhe pergunte sobre ela, mas pratique-a para que outros aprendam.
Fale-me de qualquer coisa que possa, como um dedo carinhosamente pousado sobre um lábio incerto, fechar meus olhos para o mundo que não nos pertence.
O céu esta caindo sobre mim todos os dias, ta chovendo decepções. Estou fragmentada, dilacerada por inteira. Meus sorrisos são cada vez mais raros e minhas lágrimas insistem em não secar. Choro, por mais que eu não queira. Choro, por mais que não resolva. Estou caindo com meu estúpido coração partido, e depois de você, nunca serei a mesma de antes. Amadureci anos com a sua ida, e embora que um dia volte, nada do que possas fazer vai me reconstruir novamente.
O que oblitera as percepções sobre a nossa realidade e os propósitos da existência são as crenças produzidas e reproduzidas em várias dimensões simultâneas, futuras e pretéritas às quais estamos compatibilizados.
As pessoas mais quietas são aquelas com as opiniões mais bem formadas sobre alguém. É o segredo da observação.
