Poesias sobre Esperar

Cerca de 5190 poesias sobre Esperar

Trabalhar ou esperar?

Fique quieto e saiba que eu sou Deus. - Salmo 46:10

Uma cristã talentosa e ativa foi acometida por uma doença que a confinou na cama. Na parede dela havia um lema, Be Strong - e Work for the Lord, baseado em 1 Crônicas 28:20. Mas aquelas palavras, que costumavam lhe dar encorajamento e força, agora traziam apenas angústia.

Uma amiga reconheceu seu estado mental perturbado e leu a última parte de Números 9 para ela. Ela apontou que durante as peregrinações de Israel ao deserto, eles descansavam sempre que a nuvem guia permanecia sobre o tabernáculo. Mas quando a nuvem seguiu em frente, eles seguiram em frente.

O amigo então disse que há momentos em que Deus espera que avancemos em nosso trabalho por ele. Outras vezes Ele espera que descansemos. Para enfatizar seu ponto, ela foi até a parede, anotou o primeiro lema e substituiu-o por um novo: Fique quieto e saiba que eu sou Deus (Sl 46:10).

Todos nós precisamos reconhecer que Deus em Sua sabedoria não apenas nos leva ao serviço, mas também proporciona momentos de descanso. Freqüentemente desejamos a emoção da atividade quando Ele sabe que nos aproximaremos Dele através da quietude pacífica. Um verdadeiro teste de consagração é a capacidade de esperar quando preferimos trabalhar.

Sempre que seus planos forem frustrados,
Apenas fique quieto
e espere pela liderança segura de Deus,
Seu tempo e Sua vontade. —Anon.

Deus ordena nossas paradas e nossos passos. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Se não somos capazes de perdoar...como podemos esperar que nos perdoem;
Se não somos verdadeiros com as pessoas...como poderemos ter boas amizades;
Se não dermos bons exemplos aos nossos filhos...que referências eles vão ter;
Se não somos capazes de amar o próximo...como poderemos ser felizes;
Se vivemos nos envolvendo nas tempestades dos outros...como poderemos ter paz;
Se não seguimos a Cristo...como poderemos encontrar o caminho da luz divina.

Inserida por Ivania-D-Farias

Trabalhe para não esperar a sexta-feira e sim para ter liberdade de fazer o que quiser todos os dias.

Inserida por RICARDOLIMITE

As vezes precisamos
Lavar a louça da vida..
Secá - la
Guardá - la
E esperar dar fome novamente...

Inserida por alexsandrobraga

⁠Nossos dias já não são os mesmos de outrora
O tempo passa rápido e nos esgota
Ficamos a esperar como se o tempo fosse uma estação
Esperando que acabe esse frio
E amanheçamos no verão

Inserida por LeandroBarbosaCouto

⁠O Amor...


Na vida...
A gente que ama de verdade...
Não podemos esperar ser amados...
Não podemos derramar uma chuva...
E esperar uma cachoeira em troca...
Se damos...
Mais muitas vezes...
Não recebemos...
Se nos entregamos...
Podemos ter em troca...
Ferpas e palavras que nos desagrada...
Assim como a velha frase de autoria desconhecida....

"E haverá alguém, que venha um dia e te ofereça uma galáxia inteira, quando você só esperava um único planeta."

Mas ao mesmo tempo...
Isso pode inverter....
O amor...
É leve..
É supremo...
É derivado de excessos...
E não tem abcessos...
Muito menos tédios...
Imagine remédios...
E derivado de uma essência que não tem cheiro...
O perfume é puro e não contém substâncias....
O amor não se prova com a boca...
O amor não tem labirintos...
Não tem espinhos...
O amor a gente não olha com os olhos comuns....
O amor....?
O Amor é o Amor...
Bom....
Até o momento...
Ainda não conheço nada...
Mais forte que o amor...
É tão Real....
Que em teoria não se escreve...
Na lógica ainda mais se complica...
E nem uma razão explica....
Trazer a fórmula real do Amor....
Nessa vida aqui na terra...
A ciência e a tecnologia....
Ficará na vontade em querer desvendar...
Pois o Amor...
Não é de estudante...
Muito menos de professor...
Porquê antes de tudo que nossos olhos vê...
Já existia....
O Amor....



Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠Temporais

Dizem que o tempo é bom conselheiro posso até concordar
O tempo de crer e esperar
O tempo de ideias maturar
Os tempos de expectativas se forem boas concretizar
Agora o tempo esgotado dos limites das obrigações
Estes nos fazem perder o sono o tempo e as razões
Digo isto porque tudo que é feito em correria na maioria das vezes é desastroso, mal feito gera histeria.
A histeria de não pode esperar
A histeria de ideias esgotar
A histeria de expectativas outro mau rumo tomar.
Então é melhor seguir um antigo é melhor conselho
Que o tempo não é seu, este quem controla é Deus
Que faz a terra girar se quiser faz o tempo parar
Se for bom para todos nós filhos amados
Porque nessa vida, nesta terra tudo tem seu tempo determinado

Inserida por marciobragarjrj

⁠Não abra mão do sonho que há no teu coração.
A vida irá presentear você no amanhã.
Saiba esperar o tempo de sorrir no teu viver.
Deus irá te surpreender.
Não deixe de crer que dias melhores virão.

Inserida por rogeriomacenaa

"Não estamos aqui para sofrer.
Isso só depende de você.
Olha, a vida não vai te esperar."

Inserida por AlexandreSeixas

Eu poderia esperar o melhor corpo, melhor penteado para eternizar um momentos em uma foto, mas na esperança de conquistar ou ter de volta aquela forma que idealizamos vamos deixando passar tantos “agoras” que um dia você poderia relembrar em uma imagem cancelada pela nossa busca da perfeição inalcançável.
Sua melhor versão é a do agora, fotografe-a.

Inserida por gapinoli

⁠um grande talvez,
esperar que algo bom aconteça
um grande talvez,
que aquela tristeza desapareça
um grande talvez

talvez,
uma grande incerteza
uma grande
grande.
gigante.

solidão
talvez falte atenção,
só ilusão?
frustração!
de não poder resolver
ou conseguir entender
o que sou capaz de fazer

Inserida por victor_carlos

Todo fruto precisa esperar um tempo de cultivo
ate sua colheita
⁠No mundo espiritual e da mesma forma
quando lançamos
nossas palavras nele
terá consequências
se lançarmos sementes de bênçãos
o fruto será de benção.
se lançarmos sementes de maldição
o frutoserá de maldição.
cada escolha será uma colheita.

Inserida por igor_soares

Pai só queria entender
Eu sou feliz amo viver
eu penso será que sou louco
acho que devo esperar mais um pouco
meu coração dói
tudo a minha volta me destroi
meus olhos não se encantam com mais nada
eu só desejo o bem a todos nessa jornada.

Inserida por renank

Aprendi que melhor do que fazer algo para alguém e esperar retribuição é não fazer nada.
Enquanto não se tem maturidade para suportar que nem tudo retorna através daquela pessoa que você ajudou, seja a pura neutralidade.
Se for fazer para jogar na cara não faça, simples assim! O universo retorna suas boas ações da forma mais sublime e inesperada e as pessoas nem sempre agradecem.

Inserida por cristina_sobrado

Quem quer uma boa colheita,semeia as boas sementes,não adianta semear as más sementes e esperar que caiam chuvas de bençãos do céus,se você não está contente com o que anda colhendo,pense no que você vem semeando até os dias de hoje.
Ivânia D.Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

Dolorosa espera



De esperança em esperança, oque é ter esperança ?

Oque esperar para que minha esperança não seja vã?

De tanto que esperei, já não soube mais esperar.
Com o tempo me vieram reflexões
Esperei meu amor, mas não esperancei ser amado
Mas que amor espero de meu amor ??

Seu amor é para satisfazer - me ou a si próprio ?

Quem ama satisfaz o desejo do bem amado? Ou seu próprio desejo de estar com seu amor ??

Não, não quero acreditar
Hei de esperar e somente esperar, talvez meu amor retorne e me ame como eu o amo e que seu afeto e seu vigor sejam a mim destinados e ; opa, oh meu Deus, creio que amo a mim mesmo quando amo meu amor, decerto, é melhor esperar e que a minha espera se torne esperança do meu amor ter-me como bem amado

Inserida por Felipmreira

Saber caminhar com os próprios pés sem esperar pelos os outros,é a melhor maneira de florescer e colher o que plantou por merecer.
Ivânia D.Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

Deus é o dono do tempo,e quem confia nele sabe esperar para receber cada bênção merecida.
Ivânia D.Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

Fazer esperar é uma forma comum e vil de encenar superioridade: deixar o outro à sua disposição, tomar-lhe ou desprezar-lhe o tempo. O atraso cria uma vassalagem artificial: o demoroso – a quem também se pode chamar de retardado, é bom não esquecer – se outorga a suserania do tempo alheio. Mantém-nos – a pessoa e seu tempo – à sua disposição.

(As Pessoas lá de Fora. Editora Longarina, 2019)

Inserida por jose_da_lapa

Vejamos bem...
Muitas vezes deixei de viver momentos por esperar que outros momentos viessem a acontecer, sabendo eu que não devemos nos mapear naquilo que não depende definitivamente de nós.
Perdemos pequenos instantes, pequenas alegrias, sorrisos bobos, um saboroso café quente e até mesmo aquela conversa boa.
O mundo atual vivencia uma era podre chamada "cada um por si", a solidariedade é um livro que não se abre mais e o respeito só tem significado no dicionário, não se vendem mais tapetes como antes, pois a grande maioria das pessoas fazem de tapete umas às outras.
Mas, que continuemos a acreditar que até mesmo na próxima esquina a gente possa esbarrar em pessoas maravilhosas, gentis, honestas, simples, carismáticas, pessoas que não medem esforços em oferecer uma mão amiga ou uma pequena palavra de carinho, "palavras gentis podem ser curtas e fáceis de falar, mas seus ecos são verdadeiramente infinitos" já dizia Madre Tereza de Calcutá.

Resumindo, em um mundo onde grande parte julga pela cor. Aprecie o brilho dos olhos, pois eles falam mais do que qualquer língua de lá seus metro e meio.

"Espalhe sempre coisas boas pelos caminhos que passar, afinal, nunca se sabe quantas serão as idas e vindas por estes mesmos caminhos".

Inserida por ErisbertoSilva