Poesias sobre Esperar

Cerca de 5190 poesias sobre Esperar

A minha melhor versão eu venho conhecendo.
Como é bom saber perdoar, amar sem esperar e busca o equilíbrio no dia dia...

Inserida por Anataepo98

⁠Ai, ai, ai! Tô cansado de esperar.
Esta espera é um castigo.
Não ligo se você me ligar,
Mas, se não me ligar, eu ligo.

Inserida por RemissonAniceto

⁠Perder-te foi como a morte
Silenciosamente e sem esperar
Foi como gritar internamente
Uma dor incandescente

Perder-te foi como um mergulho
Sabia lá eu nadar...
Foi como urrar para o mar
Para na superfície me deixar

Ainda luto, não esqueço
Contudo não há arrependimento
Dei-te todo o amor que tinha para dar
E agora só me resta a mim me amar

Jamais me perderei neste mar,
Como foi bom te amar!

Inserida por marisa_pires

⁠Um vaso no canto da sala.

A esperar atenção em um canto quarquer,

Em uma sala repleta de beleza e valores matériais,

Em uma cozinha moderna onde tudo está ao alcance das mãos,

No quarto envolvido no que nele há, deixando-o agradável para um imenso nada.

Em uma varanda com belas cadeiras e uma bela vista para sonhos.

Esperando ser tocado ou acidentalmente percebido como o cair de um taça de cristal ou um talher de prata inglesa.

O de sempre, fazendo sempre sem esperar que ali esteja os olhos dos que a vêem.

Há um sol para acolher desejos aquecidos por uma noite na companhia de sua coberta carinhosa.

Dentro da bela do lar, a mulher e seus mais explícitos desejos.

Esquecida ao canto da lágrima de seus belos olhos.

Como um vaso no canto da sala.

Prendendo-se ao que pode tudo ter, sem ganhar o que deseja ter.

Que desabrochar como rosa em qualquer jardim.

É como as rosas que não falam ou talvez evitam que seus espinhos revelem sua ira.

Mas sujeitas a sensibilidade de apenas um toque,

Aquele que com simples e carinhoso olhar faz a vida ter sentido.

Mesmo sem sair de seu canto da sala,

Sem que alguém tropece no vaso do canto da sala,

Sem talheres ou cristais caiam,

Ela pode ser tocada e viver a eternidade de um sonho.

Se olhar for eterno,

Se o toque for verdadeiro,

Se o amor for por inteiro.




José Henrique

Inserida por henrique_santos_15

⁠Tempo, para que esperar o tempo, se eu quero ser sua. Vento, deixa que o vento leve as incertezas, os medos, o passado. Eu quero ser sua...inteira, de uma vez, num único tempo, agora.
Flávia Abib

Inserida por FlaviaAbib

Se não está preparado para avançar, então não perturbe os que já estão.

Saber esperar pelo Tempo Certo é uma virtude.

Inserida por Evaristo_Muhai

⁠Tudo é sempre uma espera
na maioria das vezes por algo específico
é comum esperar por algo no dia a dia,
nas mentes misteriosas
surge de um modo mais inconsciente
sabemos que algo está faltando
vivemos de um jeito meio abstrato
na esperança de resultar em algo
que fará sentido dentre tanto tempo perdido.

Inserida por akamorg

⁠Paciência meu amigo!
Esperar é o que nos resta
Nessa sociedade moderna
Onde o amor se enterra
Preferindo a paz ao invés da guerra.

Inserida por SilmaraSantos

Não espere nada de ninguém.
⁠Temos que nos valorizar e não esperar reconhecimento de ninguém.
Não sofra por problema dos outros porque ninguém se preocupa com seus problemas.
Quem tem que resolver seus problemas e você mesmo.
Se puder ajudar seu semelhante faça sem esperar algo em troca porque não vai ter.

Inserida por SERGIOFURQUIM

⁠Traição
Fiquei pensando
Que idiota
Te esperar
Deus me livre
Nunca pensaria nessa possibilidade
É tenso
Esperava nunca passar
Mas te falo
Que sim, já passei por isso
Acreditem
Tudo em nome de um suposto amor
Pois é vivi
Há famosa
Viva la vida
Coração aberto
Olhos fechados
Pois é passei por isso sim
Muitas coisas que esperamos
Logo chega ao fim
E outras que não acreditamos
Está presente na nossa vida em todos momentos.
Assim sofrendo e amando, aprendemos
A valorizar quem está bem, bem perto de nós
E assim aqui encaixa
A vida é uma caixinha de surpresa
E que não nos dá muita certeza
Por mais que rotulemos essas caixinhas
Para nos livrar e proteger
De um mal amor
Bloqueando algumas
Não aprendemos......
Lá vem um sorriso...e dançamos novamente a valsa dos enamorados
E nossas lamúrias sobram para os poetas
Que não sofrem, escrevem poesias
Bate papo sobre traição
Surge a parceria
@maradias_alves e
@quielcosta.733_qc

Inserida por MaraDias2020

⁠“A viagem dessa vida
É não saber o que esperar
Estou agora escrevendo
Sem saber onde vai terminar
Queria ser um passarinho
Para te encontrar
Estou rindo sozinho
Depois que te vi passar
Meu coração bate mais rápido
Pois sei que vou te encontrar.”

Inserida por marglamichels

⁠Perdoar não é uma ação passiva,
Demanda atitude, querer, agir.
Não adianta sentar e esperar
Que o tempo passe e o deposite
No seu colo feito um presente.
Perdoar é abrir a cela de uma prisão
Onde só você cumpre a sentença.

Inserida por ThiagoLucarini

O Verdadeiro Amor

O Verdadeiro amor, chega de mansinho sem menos esperar! Sim pode ser alguém que esteja do seu lado ou que você vá conhecer, o amor verdadeiro não é perfeito, isso mesmo
Até o príncipe encantado não é
O verdadeiro é aquele que apesar dos seus defeitos te aceita como é
Com coração aberto para amar e ser amado

Inserida por vitoria_powell

LEMBRANÇAS 06/06 A 06/07/20

⁠Sabe o que preciso fazer? Acho que preciso esperar, deixar o rio do tempo percorrer, deixe as águas do destino me levar.

Uso a luz da esperança pra enxergar no escuro, na inocência de uma criança vejo lá bem turvo, pela rachadura da lembrança a pouca luz do futuro

A porta bem trancada, minhas mãos se cansaram de bater, pela fechadura enferrujada um pouco eu pude ver, memórias sendo apagadas e aquela menina não era você.

Segundos são como dias, dias são como semanas, semanas são como anos no coração de quem ama, mas mesmo machucando o tempo tudo sana!
05/08/2020

Inserida por GABRIELBRANDAO

⁠E, de tanto esperar, se desfez
a possibilidade do que não se fez.
É! O tempo nos cobra presteza.

Inserida por mario_sa

⁠...como eu, milhões estão a esperar, sementes a germinar,vidas a encaminhar, vergonhas a enrubescer, partilhas a se integrar, maldades a terminar, poéticas a não mais rimar...ar...somente ar ...
piu

Inserida por piu_amaro

⁠Relógios que contam
O quanto eu devo
Esperar sentada
Para não me cansar
E como eu sou obediente
Eu sento e espero a hora chegar
Porque para tudo tem a hora certa
Apesar de várias vezes eu achar
Que o momento poderia ser incerto
Quem sou eu para saber
Dos planos de Deus em minha vida
E quando será a cicatrização da ferida
Aberta no peito escancarado
Enquanto espero, escrevo
Depois de escrito, eu leio
Depois de lido, eu reflito
Depois de refletido, eu sinto
Sinto tanto e sinto muito
Sinto o que às vezes não faz sentido
Então está na hora de me levantar
De superar a dor
De ficar mais forte
De ter coragem
De agir
De trabalhar
De cooperar
De (me) amar
De sair do lugar
Onde Deus me plantou
Pois há muitos outros lugares
Para florir
Para sorrir
Para construir o amor!!!
Fernanda de Paula
Instagram: fernanda.depaula.56679
Novo Instagram: mentepoetica2020

Inserida por fernanda_de_paula_1

⁠Não sei o que esperar...

Não sei o que esperar, nem me importo. Vivo apenas esperando que seja dia, que seja sorte, que seja vida, que fique longe a morte.
Estou indo, para o não sei onde, algo que imagino, sem certeza, pisando terra firme, sem ter a total firmeza.
Há medo, a suspiro pelo tempo, há receio de mim mesmo, pelo todo do momento.
Mas estou indo, e levo tanto e levo nada. Levo-me no que sou e quero ser no sonho da madrugada.
Quero mesmo é gostar de mim, no balanço do fim mais este dia, dos suspiros no meio gente apressada, no silêncio da minha companhia.
E quero mesmo, fazer acontecer o desejo que guardo no meu peito, na minha mente sem esperar pelo instante, pelo repente...
Não sei o que esperar, mas quero aguardar sem fracassar!

P.S

Inserida por Pitsil

Algumas pessoas estabelecem seu legado no início da vida,
Alguns para o fim ou podemos esperar no meio do caminho,
Pois morrer aos 30 e trágico, assim como aos 40 a simpatia se dissipa a partir daí,
Aos 50 é uma pena,
60 é muito cedo,
Aos 70 é uma boa pedida,
E aos 80 é uma vida bem vivida,
E aos 90,sim é uma jornada incrível.......
Márcio Duques

Inserida por Marcioduques


Ser mãe é descobrir que nossa capacidade de amar é infinita.
É se dar sem limites e sem esperar nada em troca.
É sentir a bênção de Deus em nossa vida.
É sentir uma força interior que desconhecíamos e que nos impulsiona quando a Vida nos põe à provas.

Inserida por ana55