Poesias sobre Esperar

Cerca de 5190 poesias sobre Esperar

⁠Não tenho que esperar
Não preciso de tanta cautela
O amor é muito mais que isso
É momento de entrega
De dedicação
É fogo, é desejo
É pele e coração
Valorizo a intensidade
Um convite surpresa
Um " me deu saudade"
Um " quero te ver"
Depois o café esfria
O cigarro vira cinzas
Os minutos viram dias
Semanas, anos
E o que restara daquele amor?
Lindas lembranças, saudade ou dor?

Inserida por MaraTeles

Esperar não é um dom apenas de paciência, mas, também de sabedoria. Os que sabem esperar fazem por merecer a vitória.

joanarodrigues⁠.com.br

Inserida por joana_rodrigues_1

⁠_E o que mais te dói, a ingratidão?
_ Não, a falsidade. Desde que o que faça seja por amor, esperar por gratidão anula o bem que você fez, mas a falsidade não, a falsidade é algo que você não espera, por isso ela dói quando aparece.

Inserida por ricardo_ferraz_1

⁠TEMPO.

É chegado um momento que a gente cansa:
Cansa de tentar;
Cansa de esperar;
Cansa de lutar;
Cansa de chorar;
Cansa de pensar.

Cansa de andar;
Cansa de calar;
Cansa de escutar;
Cansa de olhar.

É chegado o momento
Em que tudo o que a gente quer fazer, é desistir.
Parar;
Fugir...

Mas a ficha cai e a lembrança vem e nos mostra q a nossa vida não é NOSSA. Nossa vida pertence aos outros... Pertence a aqueles que nos rodeiam e que tudo o que fizermos, serão eles que irão responder.

Então: NÃO DESISTA, SEGUE ADIANTE E LUTE POR VOCÊ E POR AQUELES QUEM VOCÊ AMA.

#Apenasfilosofando.
#Pensandoalto.

Inserida por RoseMary

⁠Ausência

Leva me logo contigo
Não posso mais esperar
Sua ausência me tortura
Vivo só pra te amar .

Hoje estou mais confiante
Porque te sinto mais próximo
Pode ser um simples sonho
De um amor que era só nosso.

Quando te vejo sorrindo
Minha alma se ilumina
Seus olhos são duas estrelas
Que o meu coração fascina .

Te vejo sempre em meus sonhos
Me confias teus segredos
Entre nós há harmonia

Pois vivemos um grande enredo .
Veja-me como eu te vejo

Ama-me como eu te amo
Assim seremos sempre felizes

Sem cometermos mais enganos .

Inserida por leo_de_macedo

Inevitável

Um dia apareceu sem eu esperar,
Gostei do seu jeito,
Gostei da sua companhia,
Quando partiu, percebi lagrimas em meu olhar, sem eu esperar.
Foi ai que percebi que gostei de você.

Inserida por AngelR

(...)e sempre que dás algo palpável, pouco dás! Mas quando (te)dás, sem esperar nada em troca ...aí estás realmente a dar!
Dar, quando solicitado é bonito, mas quando se dá porque o coração nos "obriga", então percebemos que a felicidade reside onde menos esperamos.
DAR ... apenas por ...DAR!

Inserida por ines_climaco

O que esperar do senhor da guerra? Só que ele traga mortes, pestes e febre amarela? O que esperar da guerra? Conflitos armados, prontos para destruir os proletários, escravos só sabem ser dominados e manipulados, lutando uma guerra que não é sua, morrer por um motivo que ele não entende, vamos dessa corrente, se desprender, aparente alguma reação, emoção essa é a ocasião, não fique igual um paciente, que está doente complacente, faça o que quiser pois a vida é sua.
Só não se ajoelhe perante o senhor da guerra, você sabe os mistérios dela? Então por que lutar? Você não ouviu o alerta? Uma hora pode ser tarde demais, nem todos somos iguais, alguns são irracionais e outros racionais.
O senhor da guerra quem é? Pare de procurar seu mané, você não entende né, nem os mistérios da vida ou da morte, como vai entender os mistérios da guerra.

Inserida por gabriel_barbosa_7

" Saber esperar, compreender e entender, são atitudes sábias que só os casais
que se amam com um amor puro e verdadeiro, tomam perante obstáculos e
empecilhos impostos nos seus caminhos."

Inserida por PaulinoRSilva

"Esperar por algo ou alguèm e totalmente compreensível,
desde que para isso nos dêem um bom motivo.

Inserida por Edmilton

Maturidade e ter a paciência para esperar tudo que é seu tomar o curso natural para chegar até você.
Merecimento é ter a certeza que o tempo de Deus é diferente do nosso.
Reflita.

Inserida por Gastaoo

Tudo de mim devo esperar
E nada aos outros devo exigir
Tudo em mim reside para melhorar
A cada um cabe o caminho a seguir
Ninguém devo transformar
Só eu próprio posso mudar.

Inserida por JPRSANTOS

Seu sorriso

Sem menos esperar, você chegou para encantar.
Com um sorriso escancarado que me fez apaixonar.
É uma luz que reluz radiando o coração,
Fazendo todos que o olhem sentir essa emoção.
Uma moça mulher que encanta onde passa,com muito brio e muita graça.
Estar no seu sorriso é se perder no oceano de alegria e paz,onde nem uma estrela seria capaz de substituir a luz que seu sorriso traz.
Quero estar dentro dele a cada dia e fazer do mesmo minha moradia.

Kenia Gonçalves✏

Inserida por kenia_goncalves

Mudei-me para a independência!
E nunca mais precisarei dos teus favores, nem esperar por doações.

Inserida por _Sanzzay

A vida passa de pressa
E não posso esperar teu amor
Ela é tão rápida
Quanto um beija flor

Não busco o amor em ninguém
Pois descobri o amor em mim
Agora vou me amar e me respeitar
É o que eu precisava enfim

Mas se algum dia
Alguém souber chegar
Traga amor e respeito
Que ai eu deixo entrar

Inserida por PettersonRocha92

A maioria das pessoas não tem paciência, para esperar algo
Se quer conquistar algo a melhor forma e ter paciência.

Inserida por lara32

Perdido

Às vezes eu tenho pouco a esperar
De tudo isso, toda essa vida
As vezes falo comigo mesmo que
Um momento vai passar
E quando me dou conta, ele já se foi faz tempo
E fico procurando em que pensar
Oque esperar do mundo
Que vai passar como um piscar de ante
Os seus olhos
E assim, eu saio de dentro de mim mesmo
E observo a outros
Todos também tão perdidos
Procurando se conhecer
Querendo viver um sonho
Que talvez a própria vida estraçalhe
Reduzindo tudo a pó.

Inserida por kauan_carvalho

Eu não queria esperar de joelhos
Em uma sala calada pela espera.

Uma sala onde ouvíamos a respiração
que incha, o chiado na sua garganta.

Não queria as orquídeas nem as bandejas
De comida destinadas a fortificar esse silêncio,

Nem rezar para ele ficar ou ir
Finalmente em direção àquela luz extática.

Não queria acreditar
No que acreditamos nessas salas:

Que somos abençoados, deixando partir,
Deixando alguém, qualquer alguém

Escancarar as cortinas e nos elevar
De volta para nossas claras e ofuscantes vidas.

Inserida por pensador

Exilio
O exilio ao qual me encontro, não resta nada para se fazer além de esperar por respostas que demoram a chegar...Meu Deus onde estou?...estou aqui preso neste quarto sem portas nem janelas, sem esperanças e sem anseios de ver-te um dia querida donzela...

Inserida por elenice_manfroi

Por que o melhor abraço tem que estar tão longe?!
A vida é muito curta pra esperar por alguém que não sabe o que quer.

Inserida por dara_mello