Poesias sobre Esperar

Cerca de 5190 poesias sobre Esperar

Até quando esperar e manter-se iludido?
Até quando esperar e encontrar-se perdido?
Até quando esperar um amor que aparenta estar distante?
Até quando esperar e pensar nisso a todo instante?

Inserida por LaercioMonteiro

Talvez amar seja isso... esperar
Como o dia espera paciente o fim da tarde
Para que enfim possa vir a noite
Cheia de novos sonhos
E com toda esperança que traz uma nova manhã

Inserida por alamtombini

Senhor Tempo
que tal fazermos as pazes?
prometo esperar antes do ponto
pra te ajudar a dentro do bonde se sentar
enquanto o caminho passa
Me diz
Como é que da Dona Vida
eu posso o melhor sorriso arrancar?

Inserida por WladimirCarvalho

O que esperar do futuro, quando estudamos?


Ao estudar esperamos uma forma de evolução intelectual, em um futuro de imaginações, repleto de conquistas pessoais e profissionais. O futuro não é nada mais que uma elaboração do que nós queremos ser.
Para um futuro repleto de conquistas é fundamental uma boa educação! Ao seu término pensamos nos desafios a serem enfrentados, concurso, exames e uma grande concorrência trabalhista. Os sonhos podem sofrer impactos que poderão levar-nos a esquecer do futuro.
A verdade é que o mundo espera pessoas capacitadas a exercer cargos e com a competência considerável, indústrias modernas com visão no futuro promovem verdadeiras vaga de empregos, aos jovens que se dedicaram aos longos dos anos estudando, fazendo com que estes jovens participem de um futuro promissor.
Terminar o último ano no colégio é uma vitória alcançada por pessoas que pensaram no seu futuro, que se dedicaram a disputar desafios presentes e vindouros.
O importante é que as esperanças de várias pessoas estão mantidas com sua educação aos longos dos anos...

Inserida por mayk35

Olha para frente
e verás um brilhante futuro a te esperar
um novo dia, novamente brilhar
e com ele, a esperança voltar a raiar

Olha para o lado
amigos estendem a mão para te ajudar
palavras doces para te falar
não estás sozinho, mas cercado de muito amor

Olha para Baixo
não pise em cima do teu adversário
não negue ajuda à mão arrependida do mal que te fez,
mas possuas o belo dom de perdoar!

Olha para Cima
e o céu se abrirá com todo universo
verás a face de um Deus que te dedica amor eterno,
olha teus passos e guia teus caminhos,
dando-te a certeza que Vencerás!

Inserida por amandatavares

Ter fé é assinar uma folha em branco e esperar que deus determine o seu conteúdo. O que na verdade nunca passará de uma folha em branco mesmo!

Almany Sol

Inserida por almanysol

Ter fé é como querer pescar sem vara ou rede. É esperar que o peixe se oferte de graça. A vida não é uma loteira sempre. Ela é constituída de atitudes e muita coragem. Ninguém vence suas batalhas só por ter fé!

Almany Sol

Inserida por almanysol

É noite.
Não vou esperar o frio da madrugada.
Quero simplesmente me deitar e sonhar.
Vou jogar fora a imagem daquela que um dia me fez sonhar.
Pois minha simplicidade me obriga nunca mais falar ou pensar em uma mulher que insisto em conversar.
Irei perder minhas palavras, irei perder minha inspiração, mais continuarei a sonhar.
Que um dia talvez ela venha me sussurrar que minha espera era talvez a necessidade de ela saber que minhas palavras era de fato um sonho que eu queria compartilhar num tempo distante onde eu não sabia amar......

Inserida por lutadeus

DESISTIR...
Talvez não, mas o
próximo ato da vida
seja o silenciar...
Esperar a resposta
de Deus, esperar
o trêm chegar,
quem sabe eu
corri na frente
em demasia, e
atropelei coisas...
por isso o melhor
agora é sentar,
esperar, silenciar...
Eu não desisti, mas
vou esperar, e ver
novas cenas da vida e,
quem sabe...
recomeçar e
tentar dessa vez
ser feliz!

Inserida por valdirventuri

Em um dia feliz prometi te esperar;
Sabia que era você aquele a quem eu devia me apegar;
Mas o tempo passou, e nada da distancia acabar;
Assim é complicado poder te amar.

Sem poder te sentir, sem poder te abraçar;
Sem seu ombro amigo pra poder contar;
E a saudade nem se conta, poderia me matar;
Complicado poder te amar.

Mas quem sabe a vida me faça te encontrar;
Em outro momento, livre em outro lugar;
Pra viver o que não se viveu, e poder sonhar;
Sonharia com você, sem jamais querer acordar.

Inserida por Geicy25

Enrolação

Já era de se esperar que um toco eu ia levar
já tinha ido até você,mas não conseguir te entender
Você disse que não dava que tava meia enrolada
E algum tempo depois com outro tava namorando
Mas como eu era inocente
Só tinha você na mente
Com sentimentos fiquei com tantas palavras ouvidas
Mas como o homem é bicho teimoso não quis me afastar
Não conseguir entender que você só quis me enrolar
E eu algum tempo depois
Com tanto amor no coração
Vivo tentando buscar
Alguém para que eu possa sair da solidão
Para que tanto amor não fique em vão
Mas Parece até uma sina
Não sei como isso acontece
Que começo conversar com você meu coração adormece
Mas o que há com contigo agora
Que não entende o que eu quero
Se for pra ficar nessa enrolação
Diz logo se SIM ou se NÃO.

Inserida por PauloVinicio

Cais...
Venho lá do outro lado
buscar o teu abraço
que cansada de esperar
resolvi te procurar.
Naveguei por tantos mares
voei com tantos pássaros
aportei aqui no cais
onde o mar cuida mim.
Bem cedo vou embora
não sei bem a hora,
mas será de madrugada
quando o barco vai partir.
Volto,
com a saudade que trouxe,
mas deixo aqui o meu abraço
embrulhado com um beijo
e também o meu perfume,
para saber que estive aqui.
by/erotildes vittória/manuscrito de 1997

Inserida por erotildesvittoria

CORAÇÃO livre é aquele que...

Sabe ORAR.
Sabe AMAR.
Sabe SORRIR.
Sabe ABRIGAR.
Sabe ESPERAR.
Sabe ACOLHER.
Sabe PERDOAR.
Sabe ABRAÇAR.
Sabe RESPEITAR.

CORAÇÃO prisioneiro...

É egoísta.
É desumano.
Usa máscaras.
É orgulhoso.
É pessimista.
Tudo tem que girar em torno de si.

Atenção aos CORAÇÕES verdadeiros.
Os que são luz em nossos caminhos.
Os que são anjos em nossas vidas.

Muito lobo com vestimentas de cordeiro.
Vigilância redobrada.
Para esses... portas fechadas a sete chaves.

Inserida por EdileneMatoso

Outro dia fiquei pensando sobre o esperar. Afinal esperamos demais porquê? Esperamos demais para enunciar as orações que estão esperando para atravessar nossos lábios, para executar as tarefas que estão esperando para serem cumpridas, para demonstrar o amor, que talvez não seja mais necessário amanhã.
Esperamos demais nos bastidores, quando a vida tem um papel para desempenharmos no palco.Emocione-se com os fenômenos da natureza, a chuva, o vento , as nuvens, os trovões, os primeiros raios de sol que estão começando a colorir o céu ...

Inserida por FernandoAlbuquerque

O que esperar de um ser humano?
É ele capaz de trair seu Criador,
E seguir só em seu próprio engano...

Inserida por VeronicaMiyake

DEUS abre o caminho na hora certa.
É preciso fé para esperar,
porém é preciso amor para seguir.

Inserida por marcellemelo

Me vesti de borboleta
para esperar a primavera
do branco ao violeta
são as cores que me esperam...
Que venha colorir os meus dias
com amor e alegria...

mel - ((*_*))

Inserida por MelaniaLudwig

Não direi ou prometerei que te esperarei.
Porque não vou esperar,
Não sou de esperar...
Vou atrás de você,
e meu amor,
te ofertar.

Inserida por MELISSAHADASSAH

Complicamos a vida de tal forma que passamos a esperar demais dos outros por coisas que só dependem de nós...

A mudança tem que começar de nós mesmos, não devemos jogar nos outros a culpa de criarmos tantas expectativas.
Cada um é de um jeito e age de uma maneira, ninguém é igual a ninguém.

Não há necessidade das pessoas viverem em sua função... Cada um tem seu espaço, cada pessoa tem q respeitar os limites do outro... E pra amar, primeiro é necessário passar pelo aprendizado da solidão. A partir do momento que você consegue estar feliz sozinho e sem depender da cia de alguém, ou da ajuda de alguém você está pronto para amar.

O amor na verdade vem das experiências que vivemos, daquilo que queremos ter em continuidade na vida da gente, sem cobranças extremas, ciúmes doentios, e com a individualidade de cada um...

Dois seres completos são capazes de amar e somar na vida um do outro!

Inserida por crisrodriguis

PARA MUITOS A FELICIDADE É DIFÍCIL DE ENCONTRAR
MAS BASTA TER CALMA E ESPERAR
POIS AONDE VOCÊ MENOS IMAGINAR
É LÁ QUE ELA VAI ESTAR.

Inserida por saviosouza