Poesias sobre Esperar

Cerca de 5190 poesias sobre Esperar

Esperar cansa, desanima, provoca ansiedade, mas ter resiliência e aceitar a espera como um propósito o edificará
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠*
"Nas minhas reflexões acho eu que, a empatia
vive de mãos dadas com a paciência,
afinal pra você se colocar
no lugar do outro é necessário sempre meditar
e isto exige acalmar os ânimos pra não passar as mãos pelos pés...🙏
***

Inserida por ostra

Todavia insisto em esperar
Esperar um tempo que está
Terminando para nunca voltar
É anunciado que findará

A esperança invade a alma
É a única que pode nos tranquilizar
Dos tempos que tirarão nossa calma
E desse sonho único despertar

Despertar para a Nova Aliança
Do tempo que nos foi confiado
Trazendo apenas a Bonança
Do nosso Mestre Manifestado

É O Mestre Manifestado
Plasmando seus ensejos
Do Trono onde Ele está sentado
Expulsando os malfazejos

Inserida por SamuelRanner

⁠O que esperar da vida ?





O que esperar da vida, se eu não gosto de trabalhar, escrevo-me no CRAS, para o governo me sustentar. Da principal fonte de RENDA que é cobrado do povão.
O imposto federal não pode haver sonegação, eles plantam em doze meses, para que eu possa colher, pois trabalhar é para os otários, enquanto isso eu vou vivendo até ás coisas melhorar, como posso ter boa vida, se não gosto de trabalhar.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Irei te esperar !


Assim como abelha para viver,
precisa do néctar da flor,
assim sou eu querida,
para viver : Preciso do teu amor.


Ainda que leve anos, para tornar a te ver,
quero que saibas, que nunca irei te esquecer.
Quando tu embarcars-te e o ônibus partiu, meus olhos encheram de lágrimas, que pena que que tu não viste.

Volte logo querida,
pois sempre irei te esperar,
pra na calada da noite,
tua linda boca beijar.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Por quê esperar no homem ?


Por quê esperar no homem ?
Esperar só em Deus,
pois dele vem o meu socorro.

Muitos confiam em políticos,
deixam se levar, por falsas promessas.
Tira com o seu voto, alguém que
se encontrava no fundo do poço.

Quando o mesmo chega no poder,
se esquece, de onde veio e de quem nele, votou.
Se tu espera por uma vida melhor,
aprenda, votar consciente.

Político, não tem coração grato,
eles só amam: às suas famílias,
e olhe lá.

Não se deixe enganar,
parede fazer escadas,
pra malandro subir.

Inserida por COMPOSITOR

⁠Em quem devo esperar ?

Em quem devo esperar ?
Uma pergunta interessante,
mas, eu espero em Deus,
que me guarda, a todos instantes.

Meus amigos não existem,
Irmãos de fé, pior ainda,
o que seria de mim:
sem Deus, na minha vida ?

Ele é, o meu verdadeiro guia,
se não fosse o seu amor,
por mim: onde agora eu estaria ?

Atolado no pecado, sem paz e sem direção,
o que seria de mim: Se Deus não me desse o perdão. Não quero luxo e nem riqueza, para não me engrandecer.
Esquecer-me quem eu era,isso não me dará prazer.Servir a Deus com o meu tudo, é o que faz a diferença, pois aquele que o rejeita, já perdeu a consciência.

Inserida por COMPOSITOR

"Não fique esperando por alguma coisa de ninguém.
Se você fizer isso, a lei do retorno será imediata:

ALGUÉM VAI ESPERAR ALGO DE VOCÊ TAMBÉM!..."

Inserida por mary_difatto

⁠Quanto mais espero,
Mais angustiada me sinto;
Quanto mais espero,
Mais eu perco;
Quanto mais espero,
Mais eu desisto;

O tempo passa, e o ruim disso é que as vezes os sentimentos passam com ele!

Inserida por Amora29

Num certo Momento,
O que pode ser feito
É Esperar... até Compreender
Pra poder se Libertar
e assim voltar a Viver.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠No tempo certo, o pássaro aprende a voar e as flores lindamente florescem,
dois exemplos divinos de que vale à pena esperar quando a fé e o amor prevalecem, pois muitas peças irão se encaixar e trarão sentido mostrando que foi muito necessário esperar.

Uma compreensão bastante salutar, arduamente, alcançada que graças
ao Senhor, traz paz ao coração após tantas situações amargas, uma justa compensação diante de muitas lutas travadas.

É muito gratificante saber que apesar das frequentes instabilidades, chegaste finalmente nesta fase,
quando a gratidão se faz mais presente e as coisas boas ganham mais destaque.

Inserida por jefferson_freitas_1

Esperando algo
Que nunca se realiza
Que demora,eu indago
Vou virar poetiza.

Eu não gosto de esperar
Quando espero começo a pensar
E já consigo imaginar
Tudo oq o mundo romantiza.

Esperar demora muito
E minha vida dura pouco
Nunca tive o intuito
Mas tudo isso me deixa louco

Vou encerrando este poema
Porque já esperei demais
E eu não tenho mais um tema
Porque já pensei demais.





Inserida por Missbelle

Não se deve perder a Esperança,
Não se deve esperar Demais,
Da vida, sensata Cobrança
De um equilíbrio que é tão fugaz.

Inserida por jefferson_freitas_1

Dos inimigos já se espera o óbvio;
Dos amigos, às vezes, a decepção;
Mas isso pouco importa, pois nenhum ato vil me deixará sem motivação!

Inserida por ProfessorMarcos

Te amo, te espero!

Bem mais que
consigo te esperar
Além do que
alguém pode amar
Ainda que o tempo
resolva parar
Eu serei sempre
quem te ama e
quem te espera!

Marta Gouvêa

Inserida por MartaGouvea

Esperar respostas, causa revoltas;
Esperar por respaldo, causa descaso;
Esperar por explicações, causa frustrações;
Esperar por justificativas, causa expectativas;
Esperar por satisfações, causa inquietações;

Inserida por Tisantana

⁠Espero, espero pacientemente. Mesmo com todas as estações passando tão rapidamente e fazendo-me admirar-te de longe, sei que nada mudará. Pois um dia nos encontraremos e novamente nos encontraremos, e novamente, e ainda assim será como na primeira vez. Ando sonhando constantemente com o brilho de seus olhos e seu sorriso que incendiou meu coração, despertando em meu ser o que há muito já não via.
Há quem diga que é a solidão que inspira os poetas ou que sua inspiração vem das coisas mais belas desse vasto universo, eu porém digo:
Não há nada mais inspirador do que o encanto que sua alma irradia, tocando profundamente no mais íntimo do meu coração.

Inserida por In_finitys

⁠Estive aqui, o tempo inteiro. Por mais que tenha me dado mil motivos pra partir, eu fiquei.
Esperei... Pacientemente esperei.
Não que eu devesse esperar e não que tenha me pedido pra ficar... Apenas para que visse que era eu quem estava ali, mais ninguém...
E quando eu partir, lembrarás...

Inserida por In_finitys

⁠⁠O Eterno Retorno

No pequeno vilarejo de Hanamura, no Japão, vivia Aiko, uma jovem de olhar sereno e coração cheio de esperança. Aos 19 anos, ela se apaixonou por Hiroshi, um jovem pescador que, apesar da vida simples, sonhava com um futuro melhor para os dois.

O amor entre eles floresceu como as cerejeiras na primavera. Juraram estar juntos para sempre, mas o destino tinha outros planos. O Japão entrava em guerra e Hiroshi foi convocado para lutar. Na despedida, sob a luz do entardecer, ele segurou as mãos dela e prometeu:
Espere por mim, Aiko. Voltarei para você, nem que leve uma vida inteira.

Os anos passaram. Cartas deixaram de chegar. Os vizinhos sussurravam que Hiroshi jamais voltaria, que Aiko deveria seguir em frente. Mas ela não desistiu. A cada primavera, sentava-se no mesmo banco onde ele se despediu e observava o horizonte, esperando seu amado.

Décadas se passaram, e Aiko envelheceu, mas seu coração permaneceu jovem no amor. Mesmo quando a guerra acabou e os anos trouxeram mudanças, ela nunca aceitou que Hiroshi estivesse perdido. Seu amor era eterno, algo que nem o tempo nem a distância poderiam apagar.

Foi apenas 54 anos depois, em um outono silencioso, que a verdade chegou. Um veterano de guerra trouxe-lhe um diário antigo, encontrado entre pertences abandonados em um hospital militar. Era de Hiroshi. As últimas palavras escritas eram para ela:

Aiko, meu coração sempre pertenceu a você. Se o destino não permitir nosso reencontro nesta vida, nos veremos na eternidade.

Aiko fechou os olhos e sorriu. Ela sempre soube. O amor verdadeiro nunca desaparece. Ele apenas espera, pacientemente, pelo seu reencontro.

E naquela mesma noite, enquanto as folhas caíam das árvores, o espírito de Aiko finalmente partiu, livre, para encontrar seu amado além do tempo.

Inserida por RodrigoBossle





" No mundo incompreensível de hoje, na verdade, saber esperar é uma
virtude imprescindível ao ser humano!"



Otávio ABernardes


Goiânia, 23 de outubro de 2024.

Inserida por OtavioBernardes