Poesias sobre Esperar
Gratidão e Luz
Por Diane Leite
Em cada passo, há um traço de fé,
Um eco do passado que nunca se desfaz.
Das sombras que um dia pareciam tão grandes,
Hoje são memórias que deixei para trás.
Do jornalismo às redes, da mãe à mulher,
De quem cria, cuida e também floresce.
Nunca deixei meu dom se apagar,
Pois quem sabe o que planta, sempre agradece.
Os monstros eram sombras, nunca reais,
Descobri a força que em mim sempre morou.
Não nasci para o silêncio, mas para expandir,
Meu intelecto é a luz que Deus me entregou.
Cada projeto é um sonho que ganha asas,
Cada batalha, uma lição para crescer.
Ser grande não é o que os outros enxergam,
Mas o quanto escolho de mim reconhecer.
Divina justiça, clara e fiel,
O amor que plantei, sei que virá.
Pois a unidade somos todos nós,
E na luz do outro, minha alma brilhará.
Gratidão à vida, ao dom, à jornada,
Ao lixeiro, ao vendedor, ao comunicador.
Pois cada um tem seu brilho e seu papel,
E juntos criamos um mundo de amor.
Que as críticas não pesem mais que os louvores,
E os elogios não me façam perder o chão.
Quem conhece o próprio caminho,
Sabe que as respostas estão no coração.
Sou Diane Leite, centelha divina,
Caio e levanto, mas nunca desisto.
O universo me dá o que é justo,
E no amor que cultivo, persisto.
Assim caminho com fé e certeza,
De que tudo que é belo me pertence, enfim.
Só quero o que nutre minha alma,
E faz do meu espírito um jardim.
#ESPERAR
Venho de longe muito longe...
Eu que sempre sonhei...
Vi o tempo passar...
Se o meu coração ainda insiste...
É chegada a hora de triunfar...
A cada noite como um mistério a resolver...
A cada novo dia um recomeçar a viver...
Tecendo o meu destino...
Me importa simplesmente saber melhor o que fazer...
O pensamento tem poder infinito...
Ando no compasso que posso...
E é bom ficar assim, quieto, lembrando...
Sem culpas ou remorsos...
Não busco o que perdi...
Mas o que quero ter...
Enigma que não precisa ser decifrado...
Senda a viver...
Achando-me mais profundo...
Meu amanha traz consigo um desejo ardente de estar comigo...
Tenho as marcas do passado...
Tudo passa e ficam-se os rastros...
Apenas deixe-me contar sobre os sentimentos em meu coração.
Sandro Paschoal Nogueira
No declive do tempo os anos correm...
E o tempo esmaga tudo...
Ai, ai de mim enquanto caminho...
São inúteis as palavras destes versos...
Nada entenderás...
Só quero o que me é devido...
Com licença, quero passar,
Tenho pressa de viver...
Não tenho tempo a perder...
Nesses dias que embranquecem meus cabelos…
Ferido de silêncio duro e violento...
Com um beijo me despeço...
Eu andava à sua procura quando ainda não existias...
Sinto...
Sem planejar nenhum destino...
Que é preciso partir...
Os nossos sonhos uniram-se
talvez muito tarde...
Anda a bruma a fazer-me medo...
Não há luar,
Não há estrelas...
Já não sei mais o quero...
Já não sei o que vejo...
Hoje, é que nada espero.
Para quê, esperar?
Sandro Paschoal Nogueira
MÉTRICA DA PALAVRA
Com que métrica, meço a palavra,
Que na profana finitude acena.
A palavra que não findo ou deslindo,
A espera da promissão do sentir.
Com que sina, exprimo, a palavra que desabitada não cabe.
Que quase de tudo no nada sente.
Com que reluto ou proclamo,
Antes de purgá-la ou expressar vivência.
A palavra que se define ou desdenha,
Que se sonha para fora de sua voz.
E que teima em ficar a espreita,
Em cada ver que verte a palavra existir.
Com que raiar, ilumino a palavra,
Que fibra se tece no esperar,
Pela palavra que aberta se esmera,
Em encontrar ser para recriar.
Carlos Daniel Dojja
“Você não vai, você está no Paraíso, se passar a vida esperando ir para o paraíso, vai passar a eternidade na morte.”
Deixar o mato crescer não significa que seu jardim se tornou um inferno, você precisa cuidar.
Se o jardim é seu, não espere que Deus corte o mato.
Depois que Abraão ofereceu Isaque, Deus disse: "Agora sei que temes a mim" (Gn 22:12).
Paciência não é apenas a capacidade de esperar, mas é como você age enquanto está esperando.
"Enquanto você não vem"
Enquanto você não vem,
eu tento não me perder de mim.
Seguro os cacos do que eu sinto,
e espero.. Sem saber se tem fim.
Não vou correr atrás do silêncio,
nem forçar palavras sem chão.
Meu amor é leve, é imenso…
mas também sabe pedir proteção.
Se um dia você voltar com verdade,
com vontade, com alma e olhar…
vai me encontrar aqui, firme,
mas só se for pra ficar.
”Se você esperar as condições externas ideais para agir, a má notícia é que você não sairá do lugar.Você precisa entender que é melhor fazer o hoje bem feito e que isso sim, trará resultados.
O "momento perfeito" nunca chega e as frustrações se acumulam.
Faça Hoje o melhor por Você.”
Vamos nos aceitar assim como somos! Pra que esperar alguém que caiba no seu sonho? Se nem nós mesmos somos como queríamos ser... Porque as pessoas devem ser o que queremos ter?
O mais sensato na vida não é esperar de alguém a felicidade, e sim esperar de nós mesmos. Se não puder ser feliz com você com mais ninguém será.
Quando esperamos no Senhor não sabemos quando vai acontecer, mas temos a certeza de que acontecerá.
O amor incondicional é amar ALÉM.
Amar sem esperar retorno.
Ser alegres apenas em expressarmos o amor.
Ser paciente e tolerante.
Olhar os olhos do outro.
Exercitar a solidariedade, a compaixão, o companheirismo.
Evitar a autocrítica negativa e a crítica ao outro.
Priorizar atividades que visem ajudar o próximo.
Perdoar a si mesmo, a tudo e a todos.
Se amar e se respeitar e também amar e respeitar o outro.
Amar a humanidade além dos seus próprios interesses.
Sorrir sempre. Ser gentil.
Ser Atencioso. Ser Verdadeiro.
Expressar através da palavra e dos gestos Alegria, Paz, Esperança e Carinho.
A verdade da vida é O Amor Incondicional.
Todos nós temos este amor enraizado em nós.
É simplesmente incrível.
Basta ter a coragem de olhar para dentro.
.. Um dia quando menos esperar,
você não vai mais lembrar quando foi o último e-mail mandado, a última ligação feita, a última conversa nas redes sociais. Você não vai lembrar quando mandou o último sms.. Aí a distância vai fazer vocês se desligarem de uma vez. Mas enquanto isso, curta as boas lembranças, porque é a única coisa que ainda restou..
SABER AMAR É....
Saber amar é esperar
não da vontade do outro
mas de saber-se o momento
não do momento oportuno
mas sim do tempo
pois que para quem sabe amar
a paciência é parte
impaciência à parte
saber amar é ensinar e aprender
sem mesmo o saber fazer
pois que não impõe-se
apenas se deixa ser
quem sabe amar tem estilo
não prepotente
seu estilo de jeito de saber se dar
saber amar é estar sintonizado
não preocupado pois que é tão espontâneo
que quem sabe amar sempre sabe
o que o outro até mesmo quer dar
saber amar é estar sempre atento
àquilo que nunca é dito
mas expressado em gestos
e há sempre de reconhecer
é claro que compreende tudo
e se não aceita todas as desculpas
há de com jeito fazê-las explicar
talvez um pouco de renúncia
pois que mais adiante ela se desfaz
existe um tom de amizade sempre a todo momento
na pessoa que sabe amar
não se aprende por experiência
de amor em amor
quem sabe amar tem o dom
apenas o flui tranqüilo
quando encontra aquele que sabe
entender como receber esse amor
quem sabe amar entende que
vai se fazer falta
sente-se triste por provocar essa dor
mas isso faz parte do amor
apenas de quem sabe amar.
E eu vou continuar sonhando,
Não sei até quando terei que esperar.
Só você não vê que eu estou chorando,
Resistindo a tua ausência eu volto a respirar.
O meu tempo está se acabando.
Uma vida inteira está a se passar.
Mentiras e verdades vão se misturando.
Só peço que escute o que eu vou falar.
Te amarei mil vidas se preciso for.
Mas em apenas uma me dê a mão.
"Não há erro ou mal algum em amar alguém,
o erro está em esperar que esse alguém,
nos ame da mesma maneira e intensidade,
não podemos exigir do outro,
o que eles não tem no coração."
AMAR
O que é?
Darmo-nos sem parar?
Dar sem receber?
Dar tudo sem nada esperar?
Não tenho essa condição
Não sei ser assim
A quem eu der meu coração
Terá que me amar a mim
Gostar daquilo que sou
Querer viver o mesmo ar
Ouvir o mesmo som
Querer receber e saber dar
Saber o que penso
Sem me ouvir falar
Saber o que faço
Sem lá estar
5 Minutos
Pedi você prá esperar 5 minutos só, você foi embora sem me atender. Não sabe o que perdeu, pois você não viu como eu fiquei. Dizem que foi chorando, sorrindo, cantando, os meus amigos até disseram que foi amando, pois você não sabe e nunca, e nunca, e nunca vai saber porque, pois você não sabe quanto valem 5 minutos na vida.
Esperar é evidenciar que se vale a pena o que se espera...
É ver os ciclos chegarem, os olhos brilharem como uma gostosa paquera!
Tudo na vida é movido pelo tempo, as vezes repentino, outras lento como uma geração...
Tempo de sorrir, tempo de florir, de se abrir para a vida, tempo de doação.
Estou ansioso...
Uma sensação de espera interminável.
Esperar por uma coisa que nem sei o que é...
Nem sei quando e se chegará..,
Uma alguém...
Uma coisa...
Sei lá!
So sei que é uma tortura mental, emocional, psicológica.
Uma verdadeira guerra, de mim, em mim, contra mim mesmo.
É tudo isso!
É nada disso!
É um eterno...
Não sei.
Um talvez.
Possibilidades.
So sei que cansa, suga, destrói em dose lentas...
Veneno em conta gotas.
Preciso romper o ciclo, a forma, a cerca...
Preciso subir, enxergar de cima... Ter a visão panorâmica.
Quem sabe isso produza a construção do escape, um caminho... Saída!
