Poesias sobre Ciências
O santo e o gênio compreendem a ciência de forma sintética, o cientista orgulhoso, apenas aprenderá uma parte pelo caminho mais difícil da análise
Está provado cientificamente que este planeta logo vai entrar em colapso. Mas existe esperança de vida eterna para todos nós e Deus está deixando isso muito claro por diversas formas.
A Bíblia é única porque é REAL. Ela apresenta inclusive fatos científicos impossíveis de serem provados na época em que foram narrados! Veja só: a Bíblia já sabia que a Terra era redonda quando Isaías escreveu Is 40:22, mais ou menos no ano 600 A.C, mais de 2.000 anos antes de Nicolau Copérnico ou Galileu Galilei! E Jó, muito antes disso, sabia que a Terra pairava sobre o vazio do espaço! Veja Jó 26:7! Ou ainda: sabia que a relação do homem com o Meio Ambiente já estava prevista na Bíblia? Leia Dt 20:19! A Bíblia não fala de lendas ou histórias, mas apresenta fatos e narrações reais que ocorreram com pessoas reais para mostrar um Deus único e amoroso. Ela não mudou em todos esses séculos que passaram, porque ela é real e é a verdade! Sim, ela não foi escrita por Deus pessoalmente, mas Deus inspirou homens santos e fiéis (2 Tm 3:16, 2 Pe 1:21) que a redigiram e preservaram, muitas vezes com o preço de sua própria vida, para que, hoje, tivéssemos tal presente em mãos.
"Pequeninos, se vocês sonham em um dia serem um grande cientista não procurem antes o conhecimento e, sim, ter a capacidade de observar cuidadosamente os fenômenos que ocorrem na natureza e tentarem entender o porquê que estes fenômenos acontecem. O conhecimento virá a vós em conseqüência de suas buscas por explicações e entendimentos desses mistérios maravilhosos que ocorrem na natureza."
“Uma pessoa para ser um bom Cientista, em primeira instância, tem que acreditar em Deus e nas coisas maravilhosas que ele faz, em segunda instância, tem que estudar muito".
“O poeta, ao observa uma flor, aprecia sua beleza e a descreve liricamente. Já o cientista, ao observar uma flor, a desmonta toda para estudá-la e a descreve cientificamente, e isso é sinistro e deprimente para o poeta.”
“Os profissionais da ciência são divididos em três categorias: Cientista Teórico, Cientista Experimentalista e Pesquisador. O Pesquisador é uma mistura do Cientista Teórico com o Cientista Experimentalista.”
Em meio ao objetivismo científico,às fórmulas numéricas contrastantes e à metodologia sistemática, há meu coração que sustenta uma vida carregada de subjetivismos.
Inclusive essa complicação, entre língua e fato científico ocorre, pois a língua não consegue descrever o fenômeno, devido a sua limitação.
"Às vezes me pergunto, como eu acredito nos cientistas que passaram um terço de suas vidas estudando, e não consigo acreditar nos homens primitivos que acabaram de inventar a escrita e ouvem vozes(?). Não sei como cheguei a esse nível de estupidez."
O ser humano se desenvolveu muito tecnologicamente e cientificamente, e pouco abriu-se para as questões da essência humana, do seu eu e do seu ego, descobriu menos sobre sua mente e seu comportamento psicológico do que sobre computadores, e quanto mais ele se aproxima do computador como seu alter-ego, mais seu espelho interior fica embaçado.
“O fazer pedagógico também é científico, pois relatar como uma hipótese oportuniza a compreensão do meio que circunda o educando. A pedagogia faz algo que a área clínica sozinha não oportuniza; desenvolve habilidades acadêmicas transformando-o em alguém independente.”
O espaço não é um objeto científico retirado da ideologia ou política. Sempre foi político e estratégico. Existe uma ideologia do espaço; porque o espaço, que parece homogêneo, que aparece como um todo em sua objetividade, em sua forma pura, tal como o determinamos, é um produto social.
Seria possível descrever tudo cientificamente, mas não faria sentido; seria sem significado, como descrever uma sinfonia de Beethoven ou uma variação da pressão de onda.
Depois de transformar a mulher num poço de neuroses e de ambiguidades, a sociedade científica masculina, "compadecida", lhe oferece um álibi: a TPM
Sempre existirão gênios científicos e religiosos para desmoralizar sociedades inteiras de idiotas...
A coisa mais importante que os cientistas devem buscar descobrir não é se existe vida inteligente em outro planeta, mas uma maneira de evitar a morte do universo.
O cientista que descobrir como reverter a entropia não só ganhará o prêmio nobel como salvará a humanidade da lenta morte do universo.
Entre o inferno, que está cheio de cientistas, pensadores e mais; e o paraíso, cheio de ovelhas, idiotas, e mais. Obrigado, eu mesmo vou para o inferno, com minhas próprias pernas. Coloca meu nome de uma vez na lista do diabo.
