Poesias sobre Amar
Boniteza de amar
Essa boniteza de amar
É poema de Deus
Versos de bem querer
Afagos e mimos
Nada mensura
É o amor
Na sua condição mais perfeita
É a intensa ternura
Sentimento que perdura
Seja razão ou loucura
Tudo saberá aquietar
Nada de metades
Esse amor é por inteiro
Absoluto
Imenso
Divino
Verdadeiro
É uma estranha sensação,
que chega do nada.
Uma série que eu acho chata,
certeza que ela vai amar.
O programa que eu odeio,
aposto que ela está assistindo.
Meu time perdendo pro dela,
vou nem comentar.
Talvez seja só beleza,
ela até que é bem bonita,
seu cabelo é incrível,
uma boca fofinha.
Ora! Beleza não é tudo,
nem nos falamos muito,
sequer combinamos bem.
Eu amo roque,
ela Luan Santana.
Eu ação e suspense,
ela drama e romance.
Enfim, não sei o que ela é para mim,
se sou alguma coisa para ela.
Apenas sei que tem ela,
e sei disso o tempo todo.
Quem nao recebe e nem da um amor puro e genuino nao e capaz de compreender que amar e parceria pra vida.
E contruir junto um sonho solido....
Partilhar uma vida e coisa pra gente emocionalmente forte! Nao tente compreender.
Seu olhar, faz amar
Sua presença, traz confiança
Sua alma, acalma
Seu amor, meu cobertor
Seu corpo, meu repouso
Seu sorriso, tudo que preciso
"O estado latente de um espírito
disposto a amar irmãmente outrem
supera o fator da consanguinidade"
[...]
Um brinde às quinze
primaveras simbióticas!
Um salve à positividade
que pairou sobre nós!
Sincera e fraternalmente,
unidos no ontem, no hoje
e no amanhã, ad eternum
Doce sentimento incondicional,
de tão intenso, tornou-se atemporal;
Proximidade faz-se necessária
para abastecer nossa constelação
Pela generosidade do tempo
e pela experiência adquirida,
ou melhor, compartilhada,
amadureceu a ideia de chamá-los
não mais amigos, mas sim irmãos!
Que sejam dadas mais voltas
De Júpiter ao redor do Sol!
Que brotem mais laranjas e
tamarindos sob nosso Céu!
Que se multiplique a energia,
para inspirar outras canções!
Dos laços que do nada surgem
e fortalecem nossos corações!
[...]
"Uma árvore de grande porte
e com raiz profunda, um dia
coube na palma de sua mão"
QUERO AMAR-TE SENTIR O TEU ABRAÇO
Quero sentir o teu forte abraço
Encostar a minha cabeça no teu ombro
Sentir o teu calor, encher minha alma
Que muitas vezes está vazia de palavras
Quero amar-te e estar contigo esta noite
Como se não houvesse mais ninguém
Vou dançar na praia e navegar no teu corpo
Até ao por do sol
Vou passear contigo entre as estrelas
De abraços dados ao luar
Quando os meus lábios tocarem nos teus
A saber a sal e o cheiro da maresia na tua pele
As ondas sagradas vão chamar pela lua e pelos ventos
Dos teus desejos e dos teus sussurros
Que os teus lábios não conseguem
Guardar com o som do mar
Soltarás a nascente do fogo e da vida
Estenderás os teus braços para que eu adormeça
Sentirei o beijo da noite
Ouvirei as ondas e sentirei a brisa fresca
E assim sei, que fiz amor contigo meu amor.
O amor é uma loucura,
talvez nós amamos tanto uma pessoa,e não sabemos que ela é capaz de nos amar muito mais ainda...
Há uma diferença entre "se apaixonar,e o amar"
O apaixonar em qualquer momento você pode sentir algo por alguém,
Já o amar,é quando você conhece e ama aquela pessoa mesmo com os defeitos dela.
Relacionamento é viver melhorando um ao outro, por meio de amar o jeito que cada um está lidando com suas imperfeições. Assim alimentam-se de coragem, conquistas, e apoiam-se quando precisam. Se você está aturando, rivalizando, não é amor, é jogo. Onde há jogo, não há amor!
Oscar Pestana - Psicanalista
A culpa é sua
A culpa é sua por amar demais e receber de menos, a culpa é sua por criar expectativas sobre as pessoas e depois se decepcionar por elas não serem aquilo que você imaginou, a culpa é sua é somente sua. Nós criamos em nossas cabeças expectativas sobre às pessoas é o pior erro que o ser humano pode cometer. A culpa é somente sua, porque foi você que imaginou, foi você que criou esse "personagem" na cabeça e mesmo assim quer culpar a pessoa que supostamente você projetou de um jeito e era de outro, mas por que culpar-lhe? A culpa não é dele e sim sua! Ele se demonstrou de um jeito, mas quem se iludiu mentalmente foi você. Pode ser dolorido, mas a aceitação do erro é o caminho para ser livre de culpa.
No nordeste a gente tem
um orgulho assim danado
de amar e querer bem
um a um em cada estado
nossa culinária é rica
e quem vier de fora fica
como a gente apaixonado.
O momento não é dos melhores
“O segredo da vida não é ter tudo que você quer, mas amar tudo que você tem”, diz George Carlin... sim, concordo com o humorista norte-americano...
... mas, sejamos realistas... há coisas que aparecem em nossas vidas que são difíceis de amar... então, não as ame... queira-as longe de você... e tenha esperança de que elas irão desaparecer
... agora, você concorda comigo que “não adianta olhar para o céu com muita fé e pouca luta”, como diz Gabriel O Pensador?
Pois é.... é necessário fazer a nossa parte... principalmente quando o céu não está azulzinho, azulzinho... quando nele há nuvens escuras, carregadas, raios e trovões... tempestades... ventos fortes a desequilibrar nossas vidas, tirando tudo do lugar.
Às vezes é hora de chorar... pois “lágrimas fazem parte”... então, my dear friend, “suporte, queixe-se e vá adiante. As únicas pessoas que estão conosco a vida inteira somos nós mesmos. Mostre estar vivo enquanto estiver vivo”... outra vez, citando o humorista norte-americano... e complementando com o nosso escritor, médico e psiquiatra Augusto Cury: “A sabedoria de um homem não está em não errar, chorar, se angustiar e se fragilizar, mas em usar seu sofrimento como alicerce de sua maturidade”.
Pessoas inteligentes sabem que na vida o caminho não é sempre plano e largo... sabem que o Sol muitas vezes diminui seu brilho ou se esconde atrás de pesadas nuvens... pessoas inteligentes sabem que há subidas íngremes, dias nebulosos... e caminhos apertados.
Pessoas inteligentes sabem passar por esses dias, sabem colher alguma coisa que terá alguma serventia um dia, sabem ver nos obstáculos encontrados o que precisa ser de lugar mudado, o que precisa ser guardado, o que precisa ser descartado...
... pessoas inteligentes sabem o que fazer para que dias futuros sejam menos pesados.
MAE O QUE EH O AMOR??
Para poder amar alguém primeiramente você tem que se amar primeiro confiar em si e na sua capacidade para poder se permitir amar alguém para q o sentimento chamado insegurança consuma algo tão belo se dedique faça o seu melhor para vc e para quem ama independente de qual seja a situação pois amor não tem preço e nem medida apenas aprenda amar incondicionalmente e se liberte pois todos temos a capacidade de ser feliz basta acreditar em vc e sua capacidade hoje agradeço minha mãe pois ela quem sempre me ensinou o valor do que eh o amor incondicional .
Amor...
É se deixar amar
Pela infinita desordem
Reaprender a sentir
Antes que as razões acordem
Porque quem vive em busca da razão
Perde emoções extraordinárias
Quando a felicidade tranca a porta...
Só resta a saudade
Poema curto autoria de #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 06/05/2021 às 11:30 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
Forma de amar a:
Mulher🌹🍷
(X) Quando você valoriza.
(X)Quando você brinca.
(X )Quando você faz sorrir.
(X )Quando é romântico.
(X) Quando você olha no olho.
(X) Quando da segurança.
(X )Quando pega na mão.
(X) Quando você segura na cintura.
(X) Quando você trata com carinho.
(X) Quando pra você ela é a única no mundo.
(X) Quando você faz amor, amando a Deusa, Inspiradora, Cativante, Viciante, Instigante, Sensual, Inteligente, Encantadora, Empoderada, Lindíssima, Maravilhosa, Incrível Mulher que ela é.
Ele mantém seu coração fechado pelo medo de machucar a si mesmo.
Não consegue amar além de pensar que alguém pode novamente te machucar;Um coração partido é tudo o que lhe restou,um jogo perdido lágrimas dispersandas com um outro amor.
Como aquilo poderia ser tão doloroso?
Talvez manter seu coração fechado é melhor que um amor que seja nutrida com ilusões e preenchidas com mentiras.
detalhes sobre ela
Ele queria amar, mas não sabia como juntar os pedaços do seu coração para fazer isso de novo!
"Ser mãe é amar sem limites e saber apreciar cada momento com ternura, amor...
... É saber dizer não quando necessário e compreendê-Los com paciência.
É ser forte mediante os obstáculos e enfrentá-los com fé e sabedoria!"
feliz é o homem que tem;
Um lar;
Uma familia;
Uma chance de amar;
Perdão;
Esperança;
Deus a buscar;
A família para ser perfeita
Necessita ter a Deus como o centro do existir
Uma vida
Uma história
Um final a descobrir.
