Poesias sobre Amar
Sem medo de viver, sem medo
de amar, sem medo de enfrentar
as adversidades, sem medo de
sonhar, sem medo de desbravar
o novo, sem medo de lutar pelas
causas justas, sem medo de
dizer a verdade, sem medo de
lutar pela minha felicidade.
Sem medo.
Só assim é (de) verdade
Faço questão
de urgência no afeto,
de quem não sabe amar discreto,
de gente que sabe dizer não.
Faço questão
de poesia no café,
de quem não quer dizer ‘até’,
de quem prefere a exceção.
Faço questão
de alma nas coisas,
de quem não quer se encaixar,
de gente em ebulição.
Faço questão
de quem sabe que palavras ruins são atos,
mas palavras boas só são atos
quando não são apenas palavras.
É primeiro sobre a (re)ação.
Faço questão
do que me lembra de almas antigas,
de quem não acredita em viagens perdidas,
do que não coloca piedade acima da verdade,
de gente que faz questão.
Eu resolvi amar uma rosa,
Uma rosa linda e perfumada,
Mais essa rosa para se chegar ao seu mais belo e puro coração temos que passarmos por entre espinhos,espinhos eles que são as dores, mágoas e feridas dela.
Mesmo assim ela não perdeu a plenitude da sua beleza e perfume sempre encantadora e imponente mesmo com suas dores. Feliz daqueles que conseguem amar uma rosa pois aprende as dores dela para não mais machucar lá de maneira alguma.
Ame sempre a rosa que vc obteve a oportunidade de conhecer e a honre pois você não quer simplesmente ser mais um a destruir uma linda rosa 🌹 Te amo.
Ser pai
É responsabilidade, é compromisso e vontade.
Ser pai
É amar, é cuidar, estar junto, ser exemplo!
É achar tempo sem ter tempo!
Ser pai
É mudança!
É se tornar homem,
ser adulto e criança...
Ser pai
É não ser só um, é ser dois, três ou mais... é ser necessário! Ser importante para alguém!
É lutar pela felicidade de outrem,
para que, com orgulho, felicidade se possa ter também!
Ser pai
É moldar pelos exemplos,
É dar conselhos,
É vigiar sem ser visto,
É soltar,
Dar liberdade e confiar,
e lembrar que já foi filho,
errou e acertou... e em vc alguém também confiou...
Ser pai
É fácil e difícil...
é ser sempre agradecido,
é criar esperança
e ter grandes momentos!
É sentir valer a pena,
é receber o carinho mais puro e inocente
e assim por dentro, se completar completamente...
Autor: jcreis
Tantos sonham voar, mas temem as alturas. Pra voar é preciso amar o vazio, e é esta a questão. O vazio é o espaço da liberdade, a ausência de tato, sem a firmeza, só o vão.
Os homens querem voar, mas diante das incertezas emerge a hesitação, e assim trocam o voo por gaiolas, e pela segurança escolhem a prisão.
Querem habitar o lugar onde o que é concreto mora e é um engano pensar que os homens seriam livres se não houvesse gaiola.
São eles mesmos que constroem suas celas enfeitadas pra parecerem belas, onde passarão as suas vidas desejando tocar o infinito só olhando da janela.
Não estão assim porque um estranho os aprisionou. Se as portas estivessem abertas poucos deles voariam pelo mundo afora.
Ouse sonhar e viver fora das correntes, alcançar o horizonte e voar desde agora!
As pessoas costumam dizer a categoria de pessoa que quer amar e os momentos que elas desejam em sua mente (Ficar em casa vendo filmes, curtir um cinema, sair para comer, ir para festas e os duas curtirem, só pelo fato de estar juntas.) Irei fala uma coisa, algumas pessoas conseguem tudo e elas acabam deixando virar rotina, não se importam tanto quanto desejava, vai se esvaziando ao invés de se encher, e elas acabam só e se lamentam por não ter dado o valor. Estou aqui torcendo, para que essas pessoas se levantem e se deem o valor que elas mesmo merecem! (Ela não gira mais em volta de você!)
K.B
Nos dias atroz apenas lamentações...
Na oportunidade de amar...
O impossível é acolher a solidão...
Tento experimentado a luz da sua ilusão...
Tantas vezes disse que nunca mais iria amar...
O intervalo dessa existência se dá de certo...
Dentro da ausência da compaixão a alma vazia,
E tudo seria bom para eternidade.
Todas formas ilustradas do mais profundo sentimento...
Ousaria penar toda eternidade para ter seu amor.
Tão pouco tempo restaria dentro do contexto...
A verdade paixão se afunda na transposição...
Minha alma velada por manto de estrelas...
E almejo viver nos céus...
Odisseia ao longe no firmamento...
Pouco a pouco na escuridão deslumbramento da descoberta...
Chegar nos limites do espaço e ainda teria teu amor.
No amor somos capazes de fazer tudo, o amor é algo tão profundo, mas poucos sabem lidar. Amar?! Para que, só nos machucamos. Prefiro me machucar do que não poder sentir nada, não acredito que só exista um amor, mas vários... Um certamente te marcará de uma forma já os outros te marcará também, o amor nunca foi decifrado, até porque todos nós sentimos de um modo diferente, mas jamais único.
K.B
Amar não é só sonhar.
É ir ao encontro.
E eu vou, sem desistir.
Minha alma tem pressa.
Em ser feliz.
E o amor me espera.
Numa esquina qualquer.
Pois está perto, dentro.
Invade e fim.
Nosso grande desafio colocado por Jesus é amar ao próximo como a nós mesmos.
Não se tranque no teu mundo particular.
Veja, sinta, e viva a vida compartilhando com todos que se aproximam de teu caminho.
Seja amplo em amor ao próximo e a amplidão do Reino de Deus
será tua companheira.
sou menina solteira
que almeja casar
não caia em amar;
a homem algum
nem seja notovel
por sua esgreir a
não terei a esperança
de amante nenhum
merecam-lhe todos
olharem ardentes
suspiros feventes
bem pode soltore;
não nigue a nenhum
protesto de amor;
a qualquer que for
o poder furar
os velhor não devem
forma exceção ,
um grande partido
que em falta de moço
que fortuna faço;
nunca foi desgraça.
um velho marido .
ciumes e zelos ;
amor e ternnuras
não será loucura
fengida estudar
assim ganhar tudo
moça se tem visto
serve muito isto
antes de casar
contra os ardilosos
oponhar sangue-frio
pra sabes fugir;
em todos os caso
sempre deve estar
pronta para chorar;
prontar para rir
Não me julgue
Por amar você e o teu ser
Será que não sabes que és mulher
Que com o teu olhar em pé
Sobre o nada cheio de prazer
Neste teu dizer, consegues me deter
Apenas com doce beijo de beber
Desta boca que me fez elouquecer.
Não me julga por ter sem querer
Porque eu também não sei o que fazer, ou que aconteceu em mim
Sob este céu azul do seu olhar.
Não me julga apenas me ama.
Sentido
Não há pecado no amar,
E nem tampouco nesse desejo,
Pecado,é a intenção de magoar,
Implícita,nas mordidas de um beijo.
Seja um guerreiro forte,
Um combatente voraz,
Entregue a própria sorte,
Sendo perspicaz e sagaz.
Não importa se és um pobre,
E nem tampouco temer a morte
O que importa, é ter um coração nobre,
E um caminho limpo,como um norte.
Buscando motivos nessa breve vida ,
Sentindo na carne a dura ferida,
Pois a vida, a vida é feita de subidas e descidas.
Então, é simplesmente viver,
Sem o medo do sofrer,
Pois o amor nos faz crescer,
E o desamor nos faz morrer.
Lourival Alves
Eu poderia escrever 365 motivos para te amar;
um motivo para cada dia do ano, mas daí eu resolvi focar no único motivo que inspiraria a lista que é você. Amo você porque sua essência transcende com a minha alma difundido assim os dois em uma só história e um só coração.
💔
“Quando optamos por amar uma pessoa temos que enxergar nela a nossa metade, a nossa carne e a nossa continuidade.” - Elias Torres
"O amor tem várias faces. Ele pode ser acolhedor, mas também severo.
Use a sabedoria e aja com o coração. Isso é coragem.
Se precisar ser duro com alguém ou consigo mesmo, não hesite!" - autor desconhecido
Amar uma pessoa vai além das expectativas da sociedade, das suas próprias expectativas e do seu coração. É mais como um reconhecimento de almas. Uma vez reconhecidas tudo muda.
Mas nem sempre acertamos de primeira e isso pode machucar ao ponto de não conseguirmos mais voltar a ser quem éramos antes daquilo que nos machucou.
E só nos resta acreditar que um dia a pessoa certa virá ao nosso encontro e vai aceitar aquilo que nos tornamos, aprendendo a conviver com as marcas deixadas pelo passado e talvez se tivermos sorte fará diferente.
“Quando Eu Acordar”
Um Sonho Tão Profundo para acordar
Uma mulher tão linda para não amar
Quando eu acordar
Quero enxergar o qual precioso é o seu sorriso
E o qual tenebroso é ficar distante de você é o prejuízo
Quando eu acordar
Esquecerei a realidade para morar na ficção
Quando eu acordar
Lembrarei da ficção para não lembrar da realidade
Se não acordar amanhã
Ficarei confuso Tentando descobrir a diferença entre o Mar e o céu
A diferença entre o espaço dele e o meu no seu coração
Quando eu acordar
Jamais dormirei
Lágrimas cairão
A paz e a felicidade sumirá
Com medo de nada assim perderei tudo
#Últimopensador
Viver e dividir meus dias com você.
Te amar e ser amado.
Dormir e acordar ao seu lado no nosso paraíso particular.
Um sonho, uma realidade, um dia a ser alcançado!
Te amo e amo estar ao seu lado!
❤️
Ainda que pareça impossível, eu escolho amar
Olho o girassol como sol da manhã
Sonhos me invadem e eu não consigo recuar
Os dias difíceis tem me dado asas
para no impossível acreditar
Ah, se eu fosse uma menina
Te ofertava essa flor
Desse pouco, quase nada
Seria o mais intenso amor
Vejo o findar do sol
que arde minha alma
Meu peito dispara
feito cometa cortando o céu
Sei que a distância nos separa
Mas eu só sei te amar
Ah, esse amor amargo
e adocicado faz meu mundo parar
Às vezes parece que estou morrendo
Noutras renascendo
ainda mais cheia de sentimentos
E o que parecia impossível
é só questão de estacionar...
Eu me perco e me encontro
na luz do seu olhar
Mergulhando me renovo
e isso é suficiente
para esperar que as flores
enfeitem meus caminhos cinzentos
E faça desse deserto
a esperança que a lua
tem ao tocar o mar
Eu toco a eternidade
cada vez que penso em ti
Eu te amo tanto
e essa poesia me inspira a te buscar
Não preciso ouvir suas palavras
Em seus olhos que encontro
toda razão para ainda esperar-te
Então querido, só para registrar
Eu sinto muito...
Entenda, eu não estou me desculpando
Te amo te amo te amo
Te amo te amo te amo
Te amo te amo te amo
Te amo te amo te amo
Te amo te amo te amo
Te amo te amo te amo
Porque amor, é tudo que tenho
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️
Todos os direitos autorais reservados 20/01/2021 às 22:30 hrs
Manter créditos de autoria original _Andrea Domingues
