Poesias sobre Amar

Cerca de 26585 poesias sobre Amar

Amar é como dirigir um carro
ninguém já nasce com a habilitação na mão
precisamos de alguém que nos ensine
precisamos da pessoa que fique do
nosso lado nos ensinando a amar.
Amar depende de cada um.
Se eu mereço o seu amor
com certeza merecerá o meu.

Inserida por walersonalex

SE

Se você quisesse, te amaria para sempre. Te amaria mesmo que me decepassem os membros, te amaria na fila do banco e no banco dos réus. Te amaria pelo simples prazer de não entender o por quê de te amar. Te amaria de graça, na graça de não saber amar. Se você quisesse eu te amaria te odiando, te amaria sobre panos e te amaria no sofá.
Se você quisesse eu te amaria
Se você quisesse eu
Se você quisesse
Se

Inserida por AmandaAgraAzevedo

A coragem esta na arte de AMAR .
bonito o amor quando se ama.. e porque não amar ?
nada melhor que amar e ser amado.
mas cade a coragem do mundo?
onde muitos tem coragem de mentir, mas não tem coragem de amar.

Por: Silvia Godoi

Inserida por SilviaGodoi

Amar é para os fortes
Pois alem de carregar dois corações
Você ainda terá que dividir a mesma dor e o mesmo amor

Inserida por vitorgustavoduarte

Amar? Longe de mim.
Prefiro a nobreza do ébrio,
misantrópico a enternecer,
tomara Deus deixar-me só..
... assim terei o que viver.

Inserida por dversus

ANSIEDADE

Nada que te fiz foi por querer.
Só quis me afastar desta loucura,
Que é te amar sem vos deter,
Oh, bela donzela e louca criatura...

Não há quem não possa exceder...
Por ser-te tão doce, serena e pura.
Sendo um normal, não pode ser
Pelas inquietações de tua ternura.

Tão forte, mas quase fiquei louco.
Apenas afastar-se de ti é pouco...
Bem que eu tome cuidado agora.

Amar-te já não pode ser disposto.
Não jure amar ninguém por gosto,
Porque o teu amor não tem hora...

Inserida por acessorialpoeta

DIGA-ME, AMOR...

Como posso amar assim como eu te amo
Que amor é esse a me perder
Esqueço tudo nem me lembro do engano
Que o amor pode a gente envolver...

Que paixão é essa que me faz
Te procurar o tempo todo e não desfaz
A vontade louca de te amar...

Tanta coisa me disfarça sem que a dor
Consigo disfarçar por tua ausência
Como eu te amo assim com tão primor
Se nem viver por mim é tua essência...

Amor, quero te dizer que neste mundo
Eu nunca amei alguém assim igual
Meu coração jamais pulsou tão profundo
Como pulsa ao teu amor não é normal...

Que amor é esse a me perder
Esqueço tudo nem me lembro do engano
Que o amor pode a gente envolver
Como posso amar assim como eu te amo...

Inserida por acessorialpoeta

MAIS QUE AMAR

Qual amor eu sinto
Se não o que vem de você
Em mim nada mais
Será tão forte em dizer...

Este sentimento, esta paz
Ninguém mais me terá
Quais vêm de você
Não poderão encontrar...

Além de tudo o que sou
Este amor é maior que o mar
Maior que todos os astros
Que paixão e desejo
Mais que o sol a queimar...

Por tantos caminhos andei
Tanta dor eu senti
E além dos sonhos busquei
O teu amor pra amar...

Agora em você renasci
Como renasce o sol e o luar
São duas vidas de amor
Que todos sentem viver...

Dois astros no mundo
De amor imenso e profundo
Tão mais eu sinto em você...

Inserida por acessorialpoeta

SONETO DA PAIXÃO

Não te darei a chama de amor tanto
Nem poder a julgar-me por te amar...
Quero-te em mim de acalanto,
Do teu corpo em fogo o inflamar...

Não te darei a canção do meu canto
Nem a razão de me ouvir cantar...
Quero-te a me ouvir num espanto,
Aos meus versos loucos te encontrar...

Quero-te infanta em tu’alma louca
A cantar-me ao ritmo de fervor
Quando o beijo eu der-te a tua boca...

Amo-te, oh, fulgente virgem do amor
Na chama que me deste a voz rouca,
Na paixão em que te ama o esplendor!

Inserida por acessorialpoeta

IMPROFÍCUO

Ando sobre a luz, sobre minha terra,
Buscando entender os meus sentidos...
Amar! Quantos amores, comovidos
Que a mim se estende e não encerra!

Navego pelos mares... Quanta guerra
Traçam os miseráveis e destemidos
Pela busca d’um poder! Louco-caídos
Não sabem entender o que vos dera!

Dei-os a minha alma cheia de amor,
A minha verdade e o meu coração...
Dei-os a fragrância pura d’uma flor!

Beijei-os a face sob lágrimas e dores,
Absorvendo-os o sal branco e vão...
Mas destes-me o voto vil dos amores!

Inserida por acessorialpoeta

Amo-te e amo a liberdade
De sentir-me como uma águia
Liberdade para sentir, agir,
Sonhar, amar, viver, tocar e ser.!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

AMAR EM 25h/DIA

Mandaram-me te amar
Não posso fugir os miolos turbulentos
Não me posso esconder no desfalque dos contraventos
Como babá tenho que te nanar

Quero ajudar-te a pensar comigo
Seja meu amigo
Entre nós há diferença
E é por isso que fazemos aliança

Quero me entregar nesta magia
De te amar 25h por dia
Carregar-te ao colo e na mente
Só assim seremos gente

Não quero pessoas ao meu lado empilhar
Para o amor não fracassar
Tirar 24h dos tais aumentar 10 = João 13:34
Jesus é o Maior Astro

Inserida por AugustoGustavo01

Não eziste uma razão para amar
porque o amor é a propria razão
todos tentam entender o amor
mas o amor é a propria explicação.

Inserida por edvairribeiro

Amar é estar em silêncio?
Amar é gritar aos quatro ventos?

Que parte desse amor cala?
E até que ponto ele grita?

Calo-me quando grito
Limitar meu amor por palavras
É calar toda imensidão do que sinto

Grito quando estou em silêncio
O que nunca foi dito
É o subentendido mais bonito

Em cada silêncio meu
Um amor só seu
Exagero é o que cala
Falar mais do que quem fala

Inserida por anapaulamd

Da minha janela vejo o mundo lá fora
pessoas a sorrir, a chorar, a amar ....
as flores a nascer, florescer e a morrer
amores e desamores....
a sonhar, a chorar, a sorrir e amar....
as estações do ano a passarem e a sorrirem....
Outono, com as folhas a caírem das árvores,
Inverno, com a sua neve cintilante,
Primavera, com o despontar da natureza;
Verão, sendo o sol e a praia são os reis dos dias...
os legumes e a fruta ganham vida, que nos encantam
com os seus sabores, odores e aromas...!!!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF

Coração insensato,
desatina a acelerar,
maltrata de amor
aquele que quer amar,
fere e causa dor
pois só mesmo a dor
é capaz de curar...

Inserida por dohrds

Quem ...

Amar sem poder
Poder sem querer
Odiar sem amar
E falar sem chorar

Quem diria
Quem previa
Quem sofreria
Quem amaria

É fácil falar
É fácil amar
Mas o sentimento forte
Não deixa nada em porte
Mas ser amado
Pode não ser tipo " Colorado "

Inserida por LuannaCampos

" Não tenhas medo de Amar.... mesmo que
enfrentes muitas barreiras , muitos
obstáculos o Amor será o único capaz de
vencer as dificuldades...
Ama quem te ama pois esse sentimento é
sagrado ... "

Inserida por KADY-LOVE

Amar a vida; é magnífico.
Amar a si próprio; é maravilhoso.
Viver o amor; é algo inesquecível.

Inserida por regisassuncao

Depois de te amar,
de te conhecer, não quero amar mais ninguém
Que importa se as ruas estão cheias...
Esbanjando a beleza e as promessas...
Se tu já não me queres, meu amor...
Será e é funda e sem remédio, a minha solidão...
Era fácil ser feliz quando tu estavas comigo...

Quantas vezes, sem motivo nenhum, ouvi o teu sorriso...
A rir de felicidade, com gargalhadas,
mesmo sem te beijar eu já estava a beijar-te
com as mãos, com os olhos,
com os pensamentos, numa ansiedade louca,
os nossos olhos, os meus nos teus, os teus nos meus,
misturam-se e confundem-se com as cores do sol,
ansiosos que não conseguem dizer adeus...
de ternura com ternura no mesmo olhar de amor

Ainda ontem, a alegria era exuberante
cada instante é uma nova espera e sem limite.
Depois de te amar não quero amar mais ninguém
Podia até morrer, já não há belezas ignoradas
quando te despiste, de alegrias calculadas
como é bom recordar um amor, quando se ama sem orgulho,
sem competição, perdoa-se tudo, ama-se e sente-se vida,

A primavera, o outono, o inverno,
ver o nascer e o por do sol,
a lua, a chuva, o mar, as flores a nascer,
belas e frescas, com o seu aroma da manhã
amem e sejam felizes onde há amor,
há perdão, onde há paixão,
os corpos amam sem pudor e não pensam em mais nada
amem muito a vida é curta,
não tenham medo de viver amando...
é sempre bom sentir o orvalho da manhã da nossa vida!

Inserida por MariaIsabelMoraisRF