Poesias sobre a Cultura Indigena
As luzes da cidade bradava sobre o asfalto ainda fervilhante.
Do apartamento no quarto andar.
Podíamos ver e ouvir o excitante som das parcelas dos pneus a consumir o asfalto, do quarto.
Sobre a caixa d'água lá fora, o garoto documentou a beleza verdejante da sabiá aguardando a bebida na piscina solitária.
Do lado de dentro a corujinha dourada me olhava com os olhos miúdos, silêncioso e cortante.
Parca lâmpada me alumia, tranquila.
Somente entre eu e você
Oscila todas as luzes que não sejam de resina.
SOBRE A VIDA
Não sei a que viemos, mas sei que cada dia que passa a nossa missão está mais próxima de chegar ao fim, vivi, lutei pelo que acredito, arrumei muita confusão defendendo o que acredito, amei e não fui amado, como fui amado e não amei, mas amei e fui amado também, tive milhares de acertos, assim como tive milhões de erros, já confiei e me machuquei, mas também já machuquei, mesmo sem querer, outras vezes eu quiz, algumas vezes tive arrependimento, outras não, mas assim é a vida, vivi, e vivi muito bem seguindo meus princípios...
Uma frase que trago comigo a muito tempo:
"Fiz um pacto com a morte, eu não fujo dela e ela não me persegue. Na certeza de que um dia vamos nos encontrar...."
Mas enquanto é presente
Se permita viver
Porque só vive quem sente
Que presente não é sobre ter.
É sobre ser.
Sobre o Natal
Tentam deixar o Natal mais bonito… Colocaram luzes, árvores, roupa vermelha, flocos de neve e um velhinho muito simpático.
Tentaram trazer sentido ao Natal… falam de harmonia entre a família e troca de presentes que fazem as pessoas se sentirem amadas.
Se esqueceram que o Natal sempre foi lindo, mas não de um jeito convencional… ele já tem a luz da Palavra, a árvore da vida, o sangue vermelho que foi derramado no chão, Deus aquecendo os nossos corações e aquele homem muito corajoso que morreu por mim. Nele eu tenho harmonia com Deus e ganhei de presente a Vida.
Eu não entendo porque tentam enfeitar tanto algo que já é tão lindo. Será que querem disfarçar a dor que Ele sentiu? Será que querem ignorar que precisam de arrependimento? Como se onde houvesse sacrifício não houvesse beleza… Mas é esse sacrifico que torna tudo tão especial! O tamanho amor que enfrentou o sofrimento e a morte para salvar os seus.
No Natal eu não comemoro um velhinho simpático, eu comemoro o maior herói que o mundo já conheceu e a beleza dessa verdade dispensa os enfeites.
não sou fria.
não sou triste.
não sou tantas coisas.
sobre raridade, se deu usufruto e adjetivou rara.
inspirou-se-me para o amor.
deveria ser criativo e usar as suas palavras...
... sem direito algum apropriou-se das minhas, escritas e ditas.
– não ouse escrever o meu ditado de palavras.
(ao seu amor as suas palavras)
não sou pública.
não sou geral.
sou única.
para que fique registrada minha não-tolice em meio a tantas coisas vagas fiz poesia.
e agora que se fez poesia é de todo amor, de qualquer um, para qualquer serventia, ganhou esse valor.
Eu não estou a falar sobre celebrar as Exéquias, muito menos sobre
Funeral islâmico, funeral judaico, funeral católico , funeral budista que você pode ter.
Para de brincar com a vida! Você vai morrer e no seu enterro você vai chegar cedo, não vai atrasar.
As cicatrizes da vida dizem muito sobre a pessoa que a carrega, ou seja, foi curada.
Pessoas não curadas por ressentimento, mágoa podem ferir outras pessoas como se fosse uma espécie de doença transmissível, que só não vai contagiar quem está genuinamente vacinado pelo Espírito Santo, através da Palavra de Deus.
(DVS)
Ele sofreu para que eu pudesse ser livre. Ele sangrou para que o escudo da graça estivesse sobre mim. Ele me amou sem eu conhecê-lo.
Ele zela sobre minha vida todos os dias por me amar.
Ele me deu o Espírito Santo para me consolar aguardando a sua volta!
Obrigado, Jesus, Tua graça me salvou.
Perguntei ao tempo sobre Ana Liz
E ele logo respondeu assim:
Ana Liz florescerá
Voará alto
Alcançará lugares desconhecidos
Iluminará o mundo
E nunca deixará essa criança bonita morrer
Ainda que o mundo a ensine sobre o ter
Ana Liz nasceu para ser
Ser o que quiser
E será
Assuntos proibidos no Natal
em família:
Dieta, política, futebol,
e sobre a minha vida, foca
no panetone, rabanada, e
no arroz, nada de passas.
Não é só sobre pensar mais sobre isso.
É sobre sentir e pensar mais sobre isso.
Sentir é tão relevante quanto o pensar.
- Escrita para viver.
...sobre a simplicidade
"As coisas mais simples, serão sempre as mais puras.
Tudo porque, se precisa de poucos elementos para se
chegar a alquimia da felicidade."
Alessandro Bous'T
" O Espiritismo ainda não disse a última palavra;longe disso: nem sobre as coisas físicas,nem sobre as coisas espirituais. Muitas das descobertas serão fruto de observações
ulteriores. "
Allan Kardec.
Bom dia!
Uma pergunta pode mudar tudo, porque nos faz refletir sobre o que realmente importa.
Perguntar "Se acredito em Deus?" é importante, mas mais profundo ainda é nos questionarmos: "Será que Deus acredita em mim?"
Cada amanhecer é a resposta silenciosa de Deus, acreditando que somos capazes de fazer o bem, de evoluir, de amar e de sermos instrumentos de luz no mundo.
Que hoje seja um dia para retribuirmos essa confiança divina, espalhando bondade, cultivando sonhos e sendo a melhor versão de nós mesmos.
Deus acredita em você! E isso faz toda a diferença.
Que seu dia seja abençoado!
“...em vão, acredita o ladrão, que o ítem roubado lhe pertence”
[Não é sobre coisas]
Rubenita Olindo - Psicanalista
Sobre Negócios sustentáveis:
A sustentabilidade não é apenas uma tendência dos mercados, é uma necessidade para garantir um futuro viável.
CARTA DE AMOR
Virá o dia
Em que meu sonho estará repouso sobre a escrivaninha
Em que não te pedirei para o julgar
Em que não te convidarei para o jantar
Em que não te direi para brincar na areia
Em que não elevarei sobre teu corpo o cobertor
Porque a noite se arvora fria
Então
Só nos meus versos encontrarás minhas juras de amor eterno
Não chores!
Nem muito alarde!
Apenas me entorpeci de luz e mistérios.
Às vezes você não evolui pois há “pessoas importantes” podando tuas asas.
Não é só sobre fazer o que é importante, é preciso também se desfazer dos falsos cuidadores.
Escrita para viver.
Ao refletir sobre a criação de Deus e o fato de uma inteligência divina, não humana, percebe-se que a própria natureza é uma expressão da sabedoria de Deus – que entender a criação, a natureza, é entender os sistemas maravilhosos e complexos que Ele criou. Negar que essa criação tem um propósito divino e que Deus a mantém viva e consciente é apenas uma limitação da visão humana.
Para aqueles que veem o mundo com os olhos de fé, é claro que a natureza é viva, moldada pela Palavra de Deus, e responde ao Seu chamado, refletindo Sua grandeza e sabedoria.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
