Poesias sobre a Cultura Indigena
SOBRE O DIREITO À LEGÍTIMA DEFESA
Mas, quando a autoridade nos ameaçar o Direito à Vida e à auto-determinação, bem como à nossa Liberdade de existir como seres independentes e pensantes e nos tirem a escolha de crença, então estaremos diante de uma violência tal que invalida toda a dignidade daquele que se declara soberano. A Soberania é Ordem, e não opressão; conserva, ao invés de destruir; provê, ao contrário de privar; protege, ao invés de esmagar; liberta os fracos, sustenta os desvalidos e corrige os orgulhosos.
("As Termópilas e a busca pela Liberdade": http://wp.me/pwUpj-z6)
Debruce e permita-me deitar o meu corpo
Sobre os teus medos e te dar coragem
Deixa que a lógica de minhas mãos responda
As certezas das suas em questão para enfim te mostrar o amor!
E o tempo que me castiga ainda não trouxe as respostas
sobre o que devo fazer pra não sentir todas essas coisas,
enquanto isso vou respirando fundo pra que o ar oxide o ódio,
porque é pecado explodir e eu sequer sabia, eu jamais saberia se eu
não tivesse te contado que é pecado explodir, você sabia?
então esses cortes vem nascendo nas minhas mãos,
enquanto eu me mantenho cansado de correr
atrás do vento que sussurra "perfeição" no meu ouvido burro,
e por isso jamais me aceitarei do jeito que ninguém aceitará,
sabendo que de qualquer forma, lutando ou não,
jamais conseguirei girar o mundo nas minhas mãos,
então te deixo cair e quebrar, e isso faz de mim um homem ruim,
e o mundo gira outra vez sem que o tempo me diga uma só palavra,
porque não ha lugar que as ondas do mar não possam vir derrubar meu castelo,
e toda vez eu o escondo dentro do meu coração,
entre as ruínas dos muitos sonhos que já não fazem sentido,
álhias, nada nunca fez sentido dentro deste meu poço de emoções,
tudo isso são palavras roubadas da mulher que cantava o amor como jogo de azar,
e pra falar a verdade eu apenas desabo mais uma vez,
as marés da vida rompem minhas muralhas,
e a princesa na torre nunca soube nadar,
e não nego que não sei o que fazer,
o tempo me trouxe tudo, menos a resposta que pedi,
"como acalmar meu coração?"
Queria tanto saber mais sobre a noite, saber por quais motivos ela nos torna diferentes, por quais motivos te faz navegar em turbilhões de pensamentos...
Noite me lembra escuridão, ausência de luz, ausência...
Noite me trás à tona resquícios do passado não tão distante, de pensamentos poluídos pela razão e emoção...
Queria saber o motivo da noite ser cruel, me explica?
Amar é ver as cores do arco-íris mesmo quando o sol não brilha sobre gotas de chuva.
Amar é sentir borboletas no estômago.
Amar é quando seu pior momento sobreleva-se aos seus momentos ruins.
Amar é enaltecer a alma. É sentir o coração eufórico.
Amar é a condição de encontrar-te satisfeito fisicamente e mentalmente, é sentir-se seguro e confortável... É aquela sensação de bem-estar.
Em suma, se amar virou "coisa" de gente corajosa, então as pessoas têm medo de serem felizes, pois amar é sentir a felicidade subitamente.
BOM DIA
Os ventos do ano novo já sopram sobre nossas vidas
E a ele procuramos aspirar profundamente, como quem deseja sentir o doce olor da mágia que nos aguarda. A curiosidade fica aguçada, os videntes fazem malabarismo procurando pintar o novo ano com as cores de nossos mais íntimos desejos.
Bom mesmo é ter você presente no novo ano e de preferência em plenitude de realização. Seja sempre assim: bela, linda, formosa, graciosa...etc, que ao seu redor o mundo irá dança e sorrir de alegria e felicidade.
Com amor de mim prá você
Beijos
Se a lua nossa desce o canto no alpendre
eu sobre o som daquela noite triste
escorro em prantos - uma dor que existe -
a melodia que me sai do ventre.
Canto a certeza de só ter em mente
O que nos braços o desejo clama.
Há dor maior que essa, de quem ama,
que emudece o ato que se sente?
DOR DE POETA, DOR DE PALHAÇO
Eu amo ao ponto de me dar ao sim,
de me vestir de ais, de ser o nunca,
o todo, o meio, começo... enfim.
Eu amo ao tanto que não cabe em mim,
Sonho o instante que não chega; junca.
Meço o começo, mas o que tenho é fim.
RESGATE
Quando as coisas saíram do controle, questionei-me sobre o quanto eu era responsável pelo meu próprio destino.
A primeira reação foi a de procurar culpados, apontar dedos, revirar o passado...
A segunda foi de criar estratégias, armar-se até os dentes, andar na defesa...
Mas quando o mundo caiu novamente, foi que me abriram os olhos a verdade!
Descobri entre os escombros que me restaram, que o destino nunca escapara de minhas mãos.
O que escapulira de mim, fora a coragem em assumir meus erros, minhas culpas, meus fracassos...Fora o medo de levantar-se novamente e recomeçar, ainda que tudo na vida dissesse não!
Dei a isso o nome de Resgate e pela primeira vez na vida eu pude decidir-me entre ser feliz ...ou não!
Passa a barca cheia de sonhos..
Casco prateado sobre a espuma...
Do mar infinito das brumas da noite.!!!
Me perguntaram o que eu pensava sobre Deus e respondi:
Acho que Deus tirou férias, e não tem data pra voltar.
Sobre a ultima conversa que tive com Deus!
Não, de verdade não preciso expor tamanha intimidade, apenas explicar de que realmente não tive o que pedir, afinal de contas; dos meus vinte e poucos anos eu estou vivendo a melhor parte.
Não estou preparado para ir, sei que tudo vai ser diferente do qual estou acostumado.
Tenho todos os medos de não viver o que sei que posso.
Tipo é meio que rabiscar o ser, entende?
Meio que, as palavras não me separam do instante anterior a tudo isso, rabisco o papel à procura do ser livre.
Você que diz "liberdade" a todo momento nunca parou para pensar que não se deve desejar liberdade em meio a evolução?
Ninguém tem o poder de ter tal experiência e me deixa soprar o gosto no seu ouvido.
esta parte, me desculpe, Leia, desfrute e descarte...
Trágico o pecador; espirito trancado; grade de ossos e paredes de carne.
Como desprender se do ontem? Cuide de teu silêncio e do teu silêncio em espirito, porém antes aprenda o que é realmente cuidar.
você pode ir a lua ou até as estrelas,você pode andar sobre as águas ou caminhar sobre as nuvens...
ah os sonhos! somente nele podemos fugir pra onde realmente queremos estar!
Certa vez tinha um neurologista e um astronauta discutindo sobre a existência de Deus.
Então o astronauta falou para o neurologista:
Rapaz eu já viagem por todo céu, e nunca encontrei Deus lá.
O neurologista respondeu:
Então Rapaz! eu também já fiz varias cirurgia em cabeças e numa encontrei um pensamento.
Não tem que ver tem que acreditar!.
Olhos Cor do Céu
CAPÍTULO 7:
- Amanda! Ei, espera aí.
- Oi?
- Ah, eu queria conversar sobre antes...
Ele lançou um olhar para a Andi, como se ela fosse intrusa.
- Ah, eu vou no banheiro, a gente se fala depois Amanda. – disse Andi.
- O.k. – eu disse, com um sorriso agradecido. – Então, o que queria conversar?
- Bom, sobre garotas... Quer dizer, sobre você... Quer dizer, não, pera aí...
- Tá tudo bem se era sobre antes, eu compreendo que você não quis ser hostil.
- Ah, você é realmente legal. Mas então, sobre garotas mesmo, eu acho que você é diferente. Sério. Você parece legal. E não fica simplesmente histérica quando eu me aproximo de você. E você conversa comigo numa boa, coisa que as outras garotas não conseguem fazer. Eu não consigo entender isso...
- É como se você um filho de Afrodite. Você chega perto das garotas e elas se apaixonam. Ficam encantadas com sua beleza e sua voz. Eu compreendo.
- Você disse filho de Afrodite?
- Ah, foi mal, Afrodite é uma deusa grega, deusa do Amor, então quando seus filhos tem o poder de...
- Fazer com que as garotas se apaixonem por mim e pela minha voz persuasiva. Eu conheço um pouco sobre mitologia grega. Mas você também?
- Ah, sim. Bom, não sei muito, assim, mas um pouco. Eu aprendi um pouco nos livros da série Percy Jackson...
- E os Olimpianos.
- Você conhece? Não pode ser...
- Não pode ser digo eu... Você conhece? Você gosta de livros? De Percy Jackson?
- Ah, claro. Eu já li todos os 5 primeiros livros, e agora tô lendo o primeiro da segunda série.
- Que demais. Eu também já li os 5 primeiros livros. Mas não comecei a segunda série.
- Eu ganhei de aniversário O Herói Perdido. Os outros 4 eu pretendo comprar. Então, se você quiser posso te emprestar.
- Claro que eu quero. Assim que você acabar esse você me avisa?
- Aham.
- Legal. Não vejo a hora de ler ele.
O sinal bateu. Fim do intervalo.
O final do ano é um período que nos remete a reflexão sobre a nossa vida, pois é um momento que nos lembra de valores humanos (e religiosos) e família assim também como dezembro é o mês que fecha o ciclo de mais um ano. Muitas pessoas passam a data fazendo coisas e dando atenção à pessoas que não gostam por mera convenção social. Isso é um tortura!
A cada ano percebo que minha tendência pessoal é de afastamento com relação à coisas e pessoas que não acrescentam (pessoas fúteis, manipuladoras), entretanto, esse afastamento só é benéfico se for equilibrado com o direcionamento da atenção para quem e o quê realmente importa. Reflita comigo...para onde vai a sua atenção e seu tempo? Adianta fazer caridade, praticar um pseudo altruísmo e não fazer boas escolhas pessoais? O que alimenta tanta farsa?
Por favor, não façam caridade para aliviar a culpa, prestem atenção em suas prioridades e em suas reais motivações. O mundo só melhorará com atitudes sinceras e contínuas, datas simbólicas não mudam posturas diárias.
Que o bem faça parte de nosso olhar durante todo o ano, mesmo que em pequenas parcelas.
Eu desejo boas escolhas para todos! Chega de hipocrisia!
Dúvida
Meu ser inconstante
De atos e passos seguros
Agora neste momento
Oscila sobre a gôndola
Na perigosa dúvida do amor
O livro — que era surpreendentemente interessante — era sobre uma espécie de luta pela sobrevivência. Afirmava que as mulheres não escolhiam os homens por amor.
Segundo o livro, a fêmea da espécie sempre escolheria o macho mais forte para aumentar as chances de sobrevivência da prole. Ela não tinha culpa. É a natureza.
Quantos veem o vento gangariar sobre nós
Um envoutro silênio pleitear tua voz
Buscando paz
Levando o Amor
Quando as forças superam os medos
Eu sinto o efeito do afeto
Mudei meu conceito sobre o que tá correto
Alguns querem bens, outros dividir teto
Quer viajar de leito enquanto quero tá perto
E só observo, não me vejo objeto
Que possa ser usado assim, então me entrego
Pior que meu jeito é um pouco diverso
Eu fico iluminada assim, e me enxergo
Com você perto de mim, não tem papo
Eu quero a vida inteira assim, e não nego
Basta te encontrar, eu, você e o universo
Pra manter nosso clima assim tão direto
Seu perfume é um soul,
Com Essência de afeto
É tão louco, o contato é tão pouco
Mais ...
Me inspira a escrever versos
Quando você parte leva junto a minha paz
Machuca o coração, pensar que a gente pode não
Se ver mais, não se ter mais
Me diz como faz pra te ter mais. 2 x
Deitado na minha cama acende um green
Dá um beijo em mim, cê fica bunitin
Assim, sem pose, sem medin
Vem comigo pretin, não para de me olhar assim
Quando a noite começa eu desconheço o fim
Quando você me abraça não dispassa o sim
Fica mais doce que cajuzin, tão docin, tipo quindim
Do tipo que aperta a mão e machuca
Dá vontade de banho de chuva
Te chamei pra viver uma aventura do lado
que eu abrace e me sinta segura
Conhaque ou sorvete de uva
Quero desfrutar da sua doçura
Vem ... que muito quero ser sua
Vem que qual quer hora a gente volta pra rua
Se cobre de verde que tá friozin
Me acorda se eu dormir pra te da um beijin
Sem pensar no que dissera sobre nosso fim
Quando você parte é chegada a parte ruim
Ruim
Domina o meu eu e me faça o seu amor
Deita seu corpo nu sobre o meu
Para amenizar o que você chama de dor;
Me aprisiona e me conserta
Eu quero o seu afago
Me ame com toda presa;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp