Poesias sobre a Cultura Indigena
As pessoas vão preferir sempre falar sobre seus defeitos do que aplaudir suas qualidades, falar dos defeitos enche o ego alheio.
Pare e reflita sobre sua vida, seu momento atual, não pense no seu ontem. Agora responda: Você merece tudo o que esta acontecendo com você agora? Nunca esqueça que a vida é merecimento.
Porque as cartas de amor, rabiscadas e jogadas sobre a mesa, servem para dizer apenas três palavras: ‘EuTeAmo’
Os problemas no relacionamento começam quando discorremos que conhecemos tudo sobre o outro. Esquecemos-nos da vida da outra pessoa. E esquecemos que cada pessoa é um universo, um mundo diferente. Quem disse que somos capazes ou obrigados a entender o Universo? Não importa o quanto pensamos que conhecemos o Universo, sempre haverá esferas mais profundas que não conhecemos!
Para contarmos as nossas coisas demoramos um certo periodo ,mas para contarem coisas sobre nos talvez só necessitem de uma simples frase esquecendo tudo que ela já fez ..........criar demora e como demora ,mais destruir sempre foi um trabalho mais fácil .....
Quando a sua autoestima é baseada naquilo que os outros pensam e decide sobre sua vida, você fica vulnerável a qualquer critica, e suas estruturas não irão suportar as fraquezas dos seus agressores.
Nenhum vício poderá lhe atingir sem a sua permissão, você tem o poder de decisão sobre a sua vida, não se deixe influenciar pelas más companhias, diga não as drogas e viva uma vida saudável.
Engraçado, hoje pensando um pouco sobre a vida de cada um, realmente da para colocá-la em comparação com um livro. Muitas vezes e quase sempre as pessoas nos julgam pela primeira impressão, assim como julgamos um livro pela capa. O livro tem um prefácio onde podemos ter uma noção da história e dependendo deste prefácio ja descarta ou se apega ao livro, assim as pessoas também conhecem um pouco da nossa vida e acha que ja sabe de tudo, acha que ja pode julgar ou amar preciptadamente. Temos capítulos felizes, capítulos tristes, capítulos históricos, capítulos fictícios, capítulos de realizações, enfim, chega uma hora que o livro acaba, mas acabar um livro não significa acabar uma vida, pois, podemos ter uma biblioteca, onde novas histórias são contadas, ou então a história daquele livro antigo continua com uma trilogia, ou não. Bem as vezes um livro é tão bom que depois de um tempo voltamos a ler ele, mesmo sabendo do final. Entre outros há livros horríveis que não basta apenas trocá-los e sim temos que queimá-los, para que nunca mais caia em nossas mãos e que caiamos na tentação de ler algo destrutível a nossa mente. Agora a parte mais importante é que muita gente define o livro pelo autor, e cara o autor dos meus livros é maravilhoso, como Ele não há, Ele é o melhor de todos. E assim a vida segue como uma grande biblioteca ou uma trilogia.
Algumas pessoas vivem suas vidas de mentiras como se fossem uma mobília antiga. Camufladas sobre uma grossa camada de um vagabundo verniz.
Grandes sonhos não podem ser construídos sobre os outros ... Tem que ser sobre si, a unica pessoa que não irá te abandonar !
Devemos construir nossos edifícios sociais sobre o alicerce firme da família, com a estrutura da sociedade e com o encaixe perfeito de cada pedra que serão nossas virtudes desbastadas de nossos vícios. Pedras perfeitamente cúbicas que representam nossa autolapidação. E que cada pedra que entre em nossa construção tenha a perfeição de nossas ações, de nossa fé, amor e coragem.
Mesmo com a chuva cantando a calma sobre o telhado e o frio acolhendo minha superfície, a minha alma se derrete pelo calor da ansiedade. Os olhos abrem e fecham, tudo um sonho, tudo real. O asfalto me acompanha na minha plena insegurança de todos os dias com a estrada do amanha paralela ao meu caminho agora é o fim.
Sobre todos os 'solas' defendidos pelo protestantismo deveria estar o "sola amore". De onde flui a graça salvadora senão do insondável amor de Deus?
Na solitude das noites tristes, nos momentos em que a dor sopra fria sobre minha alma, és tu amigo a luz que me faz erguer os olhos, que me reaquece em esperança, que me faz levantar e caminhar em direção à porta que já não via mais...aquela que dá passagem ao mundo da fé, onde moram os filhos dos homens que jamais romperam os elos de luz com o Criador.
Portanto, para todas as pessoas que têm me perguntado sobre qual é o segredo para viver o amor sem sentir tanta insegurança, tanto ciúme e tanto medo de sofrer, aproveito este momento para responder: o segredo está em saber se você quer, se você realmente quer! Porque se você quiser e fizer por merecer, agindo você com sinceridade, qualquer possibilidade de dor e sofrimento valerá a pena. Porque quando a gente quer de verdade, com o coração, a magia do amor nos faz entender que sofrer faz parte do caminho e, no final das contas, é tudo crescimento, aprendizagem, evolução e, por fim, a tão desejada felicidade. E não que ela esteja no final do caminho ou no final da vida, simplesmente porque ser feliz é isso: entregar-se ao imprevisível e aceitar a dor e a alegria como partes do amor! E quando penso que essa entrega é realmente difícil.
Atualmente o instinto leva vantagem sobre o intelecto, pois enquanto o primeiro preserva a sobrevivência da espécie, o segundo, conscientemente, a destrói.
Que saudade de quando não entendia nada sobre mundo, da inocente ignorância... Bem que poderiam inventar um feriado pra cabeça e por um ou dois dias pudéssemos esquecer tudo que aprendemos, conhecemos e entendemos sobre ele. No dia seguinte poderia voltar tudo, deveria voltar tudo, TUDO MESMO! Inclusive aquele desejo incontrolável que alguns chamam de utopia: O DE MUDAR TUDO PRA MELHOR!!!
Por favor, meu amigo, não se retire sem antes me contar algo sobre você. Por favor, não morra sem antes deixar uma boa história para ser compartilhada. O mundo, meu amigo, é feito de histórias, de lutas e labutas, histórias de sobrevivências construídas de alegria e dor. De instantes puros da vida, de largas oferendas de amor. Histórias nascidas de muitas chegadas e partidas, de curtas ou longas histórias de amor. De lágrimas caídas, de momentos únicos e de fervor. O mundo, meu amigo, é feito de histórias... Histórias para serem ouvidas, ou, quem sabe, também serem escritas. E serem contadas, quando necessário. Histórias construídas por pessoas como eu e você, que por aqui passaram e deixaram algo para ser contado! ...
Leia sobre a vida dos santos e descubra como aqueles homens maravilhosos que tentaram purificar seus corações maus sempre descobriram uma impureza crescente, e no final descobriram que era totalmente inútil. Foi por isso que Davi clamou com estas palavras: “Cria em mim” — somente Deus pode me dar um coração puro, somente Deus pode me dar uma nova natureza. “Minha única esperança”, disse Davi, “é que Ele que criou o mundo do nada e fez o homem do pó da terra e soprou nele o fôlego de vida, criará dentro em mim um coração puro e me dará uma nova natureza.” Esse é o brado do Velho Testamento. Davi viu isso em sua essência, viu que aquilo era sua fundamental necessidade. E a necessidade fundamental de todo homem é uma operação de Deus no centro da vida. Oh, você sabe, meu amigo, que essa é a verdadeira essência do evangelho do Novo Testamento e sua maravilhosa mensagem? Por que o Senhor Jesus Cristo veio a este mundo? Por que Ele viveu, e morreu aquela morte de cruz e ressuscitou? Para que aconteceu tudo aquilo? Porventura foi só para que você e eu pudéssemos ser perdoados e continuássemos no pecado, e então nos arrependêssemos — tendo passado do pecado para o arrependimento e do arrependimento para o pecado — e finalmente pudéssemos ir para o céu, sendo poupados da punição do inferno e suas terríveis conseqüências? Esse é um pensamento blasfemo! Ele fez tudo isso, como Paulo escreveu a Tito, para que ele pudesse “...purificar para si mesmo um povo exclusivamente seu, zeloso de boas obras” (Tito 2:14).
