Poesias que Falam de Amor do Seculo Xix
Homo Antropologicus é preciso ser um Aborígine em Bangladesh no século dezessete para saber.E em sua diferença percorrer os quatro cantos do mundo.
O grande mal deste século, e de todos os outros, causa original de tantos e diversos males particionados, é aquela mistura catastrófica e calamitosa de orgulho e vaidade, que por muitas vezes acontece dentro de nós.
"A gente se desenvolve pelos campos pouco floridos da sociedade do século XXI, embreando-se nas rachaduras do análogo asfalto cinzento e firme da elite, acreditando que estamos proporcionando uma ruptura. E mesmo assim, saímos ao asfalto da riqueza, entretanto, sem conseguir refrigerar nossos corações, maculando nossas vidas com os gases poluentes da ganância, nos cegando pro que realmente importa, enquanto, ouvimos anestesiados às fábulas otimistas que nos prometem vitória, com o intuito, tão só, de nos criar a sensação de pertencimento e, assim, supostamente nos sentirmos melhores à mesa do jantar. Até que na forja completa, nos guiam a cair tão solenemente numa história de amor. Fazendo-nos acreditar com avidez que esse fruto floresce ao amanhecer."
Século dos valores perdidos, dos vícios rebuscados. Não sei aonde tudo isso vai chegar ou influenciar na vida das pessoas, entretanto a minha essência será mantida .
Um dia saberão dessas escritas de notas,Um dia saberão o problema do século,Solitude para se preservar e solidão por falta de quem conversar,Século rico de tecnologia e pobre de cérebros,Uma rede infinita,Tudo se perde tudo se acha,E eu perdido em São Paulo,Andando à noite para encontrar o amor e esquecendo do computador,De fato tudo tende a piorar,Apenas pense e repense,A bolha se estenderá por gerações,Materialistas e Acéfalo rompido com robôs.
De um lado, o ser humano nunca teve tamanha expectativa de vida como em nosso século, e doutro lado, nunca se viveu de fato tão pouco.
Bem-Vindo ao século XXI , a base do ápice tecnológico, dos vícios doentios, das máscaras teatrais cotidianas .Um formigueiro cibernético , repleto de Interfaces mal-intensionadas .
Ao longo do último século, a aceleração tecnológica transformou nosso planeta, nossa sociedade e nós mesmos, mas não conseguiu transformar o entendimento que temos dessas coisas. Os motivos são complexos e as respostas também, no mínimo porque estamos absolutamente emaranhados em sistemas tecnológicos que, por sua vez, moldam a maneira como agimos e pensamos. Não podemos viver à parte deles; não conseguimos pensar sem eles.
A doença do século não é a depressão mas sim O PECADO, o pecado é doença que todos os dias faz milhares de vítimas fatais em todos os lugares do mundo !
Estamos no século XXI... o qual vai de 2001 a 2100... é o vigésimo primeiro século da "Era Cristã ou Era Comum" e primeiro século do terceiro milênio. O inadmissível... é ainda ver tantos seres humanos... se comportando e agindo como idiotas...!
A grande máxima capitalista do seculo XX era que o tempo é dinheiro. No seculo XXI a grande máxima individualista é que o dinheiro faz a vida.
O debate do século não será sobre religião, ciência ou política. É sim o enfrentamento do ser humano próprio contra os outros.
No século XX havia o gay enrustido. Hoje em dia, há outra espécie inusitada: o machão tradicional enrustido.
A situação de seguir Jesus no primeiro século é cada vez mais a mesma situação que enfrentaremos no século XXI. Nós seremos para o cristianismo autêntico com tudo que temos, ou odiaremos com todas as nossas entranhas. Não há cada vez mais meio termo.
Bem vindo ao século XXI onde só os fortes iram prevalecer 🏆, pois estamos em uma época em que só tem violência e muitos só pensam em enriquecer💰 , aonde os povos abandonam o filho👼 logo após de nascer e pessoas construindo relacionamento apenas por prazer 💑
" O julgamento e a ignorância é á dádiva do novo século fecha os olhos para tudo menos quando dói em si mesmo."
O humanismo do século XIV fora uma corrente filosófica que colocava os seres humanos como os mais importantes numa relação ou escala de prioridades, no centro do mundo. Foi através do movimento humanista que surgiu o Renascimento.
O século 21 marca a era do extremismo político no Brasil e prevê um século 22 de pós guerra. Estamos no meio do furdunço.
A grande dificuldade que todas as marcas enfrentam neste século é a falta de engajamento que produz em colaboradores insatisfeitos.
Estamos no século XXI! E daí? Agora o certo e o lógico deixarão de ser certo e o errado e o ilógico serão certo? Que eu saiba “evoluir” não é regredir!
