Poesias para Vitória
É fácil ser um herói quando sua própria sobrevivência está alinhada com a de outra pessoa, quando a sua vitória é uma vitória para todo o clã.
As palavras sucesso e recomeço estão tao ligadas que eu poderia facilmente confundi-las em uma das minhas caminhadas rumo aos meus objetivos.
O sucesso é mais atitude que aptidão e, normalmente acontece para aquele que está disposto a fazer sempre um pouquinho mais que média.
Porque tanto viva quanto morta, visível quanto invisível, eu continuo tratando e curando. Mas, sobretudo, eu me atribuí outra tarefa (...) fortalecer o coração dos homens. Alimentar sonhos de liberdade. De vitória. Não tendo uma revolta que eu não tenha feito nascer.
Aceitar o que me resta de positivo, é uma forma de continuar acreditando que as derrotas, por piores que sejam, são sempre incompletas.
“Engane seus medos sorrindo assim eles acreditaram que você tem coragem. Mas se precisar chorar não tenha medo, porque não há mais coragem que conseguir chorar”.
A conquista mais saborosa é aquela conquistada em equipe, onde todos fazem não só o que precisa ser feito, mais o melhor, superam seus limites, tem desempenho de alta performance e sobem no pódio com coração pulsando o ritmo da vitória.
O Senhor Jesus concede-nos o desejo de vencer, ainda que todas circunstancias estejam desfavoráveis.
Geralmente o hipócrita é um derrotado que prefere planejar a queda do outro a tentar outras vezes a sua própria vitória.
Vejo a vida como uma história. Todas as vidas, vejo como histórias. Ontem encontrei uma foto dos filhos dos meus primos, duas crianças se abraçando. Dois adultos se olhando no porta retrato digital. Contando histórias sobre suas vidas. Numa mesa onde há outras tantas novas histórias que eu não irei conhecer.
A virada do ano não passará de um início de calendário, para aqueles que inertes esperam pela vitória!
“Seus inimigos jamais o perdoarão pelo seu sucesso. Eles não o esquecerão jamais. Eles não podem justificar o próprio fracasso diante da plenitude da sua vitória. Então procuram a calúnia, como último recurso contra a sua Luz. ..Mas a Luz sempre vence as trevas...”
A arte precisa de tempo para ser incubada, para se espalhar um pouco, para ser desajeitada e feia até finalmente emergir como si mesma. O ego odeia esse fato. O ego quer gratificação instantânea e a sensação viciante de uma vitória reconhecida.
Guerras não são travadas em apenas 1 dia. Elas não são feitas apenas de 1 batalha. Nem somente de vitórias. Guerras são feitas de persistência. Perde quem desistir primeiro. Vence quem persistir até o fim.
Homens tem que aprender a enfrentar suas próprias batalhas e delas tem que sair, orgulhosos da vitória ou sábios na derrota!!!
“É fácil andar nas pegadas de quem sabe o caminho, por isso essa missão ficou reservada aos medianos. Se quiser ser chamado de gênio, construa os sapatos dos que fazem as pegadas.”
“Preocupo-me quando as ideias daqueles que andam comigo são apenas cópias daqueles que estão distantes de mim. Isso sinaliza que não vamos chegar a lugar algum.”
Não sabemos da vasta multidão de pessoas que, em cada pedaço do Brasil, travou sua batalha solitária. Na verdade, é essa longa teia de resistência que permite a vitória, mas a história é cruel com os anônimos.
Quando busco o que eu quero, por mais longo e tortuoso que seja o caminho, posso superar o medo e transcender a dor dos meus pés calejados.
A dúvida temporária é nossa amiga. Nos desperta para as perguntas certas. O que não podemos é ignorar as respostas.
