A Vitória da Infância

Cerca de 14 frases e pensamentos: A Vitória da Infância

aquele professor feliz.
é aqueleque ensina tudo que aprendeu.
em sua infancia ,natrizteza ou na felicidadena doença ou na liberdade.

jamilly vitoria
Inserida por jamillymartinho123

aquele professór felis é aquele.que ensina tudo oque aprndeu em sua infancia,na tristeza ou na felicidadena doença ou na liberdade ou até no seu sonho

jamilly vitoria
Inserida por jamillymartinho123

Posso até abandonar minhas bonecas, mas jamais minha infância.Pois sempre guardarei em mim a inocência de ser criança!

Vitoria Modesto
Inserida por vitoriamodesto

A vitória da infância

A vitória da infância
Vem de tudo que é diferente
Vem de bola, carro
Tudo que chame atenção da mente

Escola, casa
Ou até mesmo de uma padaria
Quando se é pequeno
Tudo é espécie de idolatria

Eis que no oitavo ano
O valentão da minha escola eu descobri!
Era um livro pequeno, franzino
De Fernando Sabino
O qual fui obrigado a folhear
Para em um determinado momento
Poder apresentar

Apresentação como nenhuma outra!
Chamou a atenção da escola toda,
Corpo discente, docente
E até o pessoal da limpeza veio prestigiar
Com toda irreverência
A beleza, que um livro tem a nos apresentar!

Dai em diante
Foi só alegria
Pois uma nova paixão
Por livros, eu descobria!

O canivetinho vermelho
Galinha ao molho pardo
O homem e o menino
É minha glória de campeão

Pois Sabino me mostrou
Que assim como nas garras do primeiro amor
A leitura de um belo livro
Nos transforma, sim senhor.

Maurício Nascimento
Inserida por MauricioFranca

O futuro tão esperado, de um passado um tanto quanto turbulento, chegou. Sonhei por horas em ter meus vinte anos, almejava pela minha liberdade, onde eu mandaria em mim e faria minhas vontades. A problemática se dá neste ponto, porquanto não há espaço para ser livre aqui. As correntes e algemas estão em meio aos boletos e responsabilidades que um adulto deve ter.

Hoje lembro com dificuldades de minha infância, onde eu saía de casa (escondido da mãe) pra jogar na Rua 3, recordo-me de meus amigos, das paqueras, das briguinhas, dos jogos, de sentar na calçada da vizinha da frente e conversar por horas, me lembro de algumas lições de vida, de meus tios (foram muito importantes para mim), meus primos que sempre estiveram ao meu lado (mesmo depois da distância ser uma incógnita em nossa amizade), é fácil me lembrar das vezes em que eu sonhava em ser um nadador profissional, eu seria grande. Como posso me esquecer das escolas em que estudei? Dos livros que li? Dos amigos que fiz? Das músicas que gostei? Tudo isso está agregado à mim. Os desenhos que assisti, minha timidez exorbitante "de quando em sempre" aparecendo. Cada momento que vivi, luta que enfrentei e amor que recebi me fizeram ser o que sou hoje. É a minha história. Minhas decisões criaram a rota mais intensa e acertada possível.

Não me arrependo dos erros, afinal, quem não erra? Com ajuda deles estou aqui. A casa de meus avós (de ambas as partes) foram sempre um ponto de refúgio. A roça. A minha cidade, Petrolina. Me trouxeram até aqui, e "aqui" é tão bom. É bom saber que sou "bom". Que minhas qualidades superam os meus defeitos. É bom saber que se eu fosse uma outra pessoa, eu poderia confiar em mim. Não há dúvidas, ainda que não acabou, eu estou sendo uma criação bem sucedida.

É importante para nós sabermos que nossas raízes é que nos criaram, elas também precisam ser alimentadas. Ter orgulho do que somos, de nossas famílias e de nossos lares, isso é lindo.

Na infância, não haviam preocupações. O tempo passou, e as coisas mudaram. A vida acaba te lapidando para que você seja, exatamente, o que deve ser.

Hamohhamed Carvalho
Inserida por Hamohhamed
1 compartilhamento

Nunca discuta com bêbados, tolos ou crianças, pois a vitória não tem gloria e a derrota é vergonhosa.

Nossa Piúma

Não sei o que acontece comigo, você faz renascer em mim aquela criança escondida, me tras a tona meu passado mais lindo e feliz, você meche comigo, você chega do nada, joga tudo pro ar bagunça minha cabeça desorganiza meus sentimentos que a muito tempo demorei pra organizar, e tipo um furacão você faz um estrago enorme em mim. Não sei porque insisto, não sei porque preciso tanto, mas você me faz bem, você nunca está triste, você sempre me faz rir, eu sou uma pessoa mais feliz quando estou com você e suas palhaçadas, eu sou alguém totalmente diferente daquilo que costumo ser, deixo as lágrimas por belas gargalhadas, deixo a seriedade por sorrisos e simpátia, não sei como, mas é isso que você faz comigo.

VitoriaSanntos

Jenteeee Amanhã Eu poosto mais okey ? , Pq Amanhã ke é o dia das crianças amanhã ke é um Dia Mundial Da Criançaaaa, é um dia que as crianças brincar comer ganhar balas ,e aprendi a viver mais aprende a saber ke elas Sãão crianças E , a alma de criança delas nunca vai sair pode ser adulto, ou adolecento todo mundo aki nesse mundo ,tem uma criança ainda dentro desse coraçãozinho. E Eu também so uma delassssssss !!!!! Bjus pessual ! mais so uma palavrinha niquem nesse mundo nunca esquece ke tem uma criança na vida em ! :)

vitoria
Inserida por gabriellyvitoria123

a criança tem que ter sua responçabilidade. entregar as suas lições no dia marcado pela sua professora,quando tiver lição de casa a crirança tem que fazer os deveres.
e depois ir brincar

jamilly vitoria
Inserida por jamillymartinho123

as crianças gosta de novelas a maiorias sonhão em fazer a essa novela.
outras so que ssistir a novela.

jamilly vitoria
Inserida por jamillymartinho123

O sorriso de uma criança é tão verdadeiro

Taísa Vitória
Inserida por taisavvitoria

E quando eu começo a engatinhar , dar os primeiros passos como uma criança que está aprendendo a andar, quando eu estou também aprendendo a falar, e rir, você aparece me propondo em casamento? Não, eu não suportaria mais outro adeus, eu sou uma eterna romãntica, que acredito no amor dos tempos de meus avós, gosto de poesias, gosto de receber flôres; para mim até uma pedrinha de presente tem o seu valor.

Me deixe viver! Porque eu estou aprendendo a viver outra vez........

Extraído do artigo: http://www.melhoramiga.com.br/2016/04/mulher-e-o-amor-foi-por-voce-que-me-apaixonei/ do livro "Na Força de Um Punho", por Vitória Lima

Vitória Lima
Inserida por melhoresamigas

Existem em mim crenças, lemas e conceitos,
Uns herdados na família, em criança...
Outros, no decorrer da vida foram feitos,
Serão bons? Serão maus? São a minha herança!

Herança que eu posso mudar ou transformar...
Eu? Sim, eu, tu e sete bilhões pelo mundo!
As crenças, lemas e conceitos não têm lugar
Onde o ser humano morre moribundo!

Vitória Monteiro
Inserida por vitoriamonteiro

A juventude de hoje em dia é preparada apenas para a vitória, não sabem perder e nem assumir uma derrota, na primeira frustração já se revoltam sem nem saber o que é sofrer de verdade e sem saber o que realmente é trabalho duro.

Promessius ( Vinícius Hermano )
Inserida por Hermanismo