Poesias para Professores
O PROFESSOR E A PARTEIRA
Meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós. —Gálatas 4:19
A mãe do filósofo da Grécia Antiga Sócrates era parteira. Portanto, Sócrates cresceu observando sua mãe ajudando mulheres a trazerem ao mundo uma nova vida. Mais tarde, esta experiência influenciou seu método de ensino. Sócrates disse: “Minha arte de obstetrícia é em geral como a deles; a única diferença é que os meus pacientes são homens, não mulheres, e a minha preocupação não é com o corpo, mas com a alma que está em trabalho de parto.”
Ao invés de apenas passar adiante informações para os seus alunos, Sócrates usava o processo, às vezes doloroso, de fazer perguntas provocadoras para ajudá-los a obter suas próprias conclusões. Algumas vezes, ensiná-los a pensar parecia um trabalho de parto.
Paulo expressou uma ideia semelhante ao disciplinar crentes na fé quando disse: “meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós” (Gálatas 4:19). A preocupação de Paulo era de que cada crente crescesse para atingir a maturidade espiritual à semelhança de Cristo (Efésios 4:13).
Tornar-se como Cristo é uma experiência que dura a vida inteira; portanto, precisamos ser pacientes com os outros e com nós mesmos. Todos nós enfrentaremos desafios e decepções pelo caminho. Mas se em Cristo confiarmos, cresceremos espiritualmente e teremos qualidades de caráter que irradiarão a nova vida. —HDF
A conversão é um milagre momentâneo; o amadurecimento dura por toda a vida. Dennis Fisher
ENSINE BEM SEUS FILHOS
Ensinai-as a vossos filhos, falando […] e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos. —Deuteronômio 11:19
A Valsa da Bela Adormecida, o Prelúdio de 1812 e A Suíte Quebra-Nozes fizeram parte das músicas da minha infância.
Às vezes, um narrador contava histórias ou — como no caso de Tubby, a Tuba e Pedro e o Lobo — apresentava os sons de diversos instrumentos as minhas irmãs e a mim. Em seu desejo de transmitir o seu amor pela música, meus pais usaram este método como uma ferramenta de ensino. Funcionou! O entrelaçamento entre os contos e melodias clássicas exerceu profundo impacto sobre nós.
Quando um adulto quer transmitir informações importantes à criança, muitas vezes é melhor contar com o apoio de uma história, pois esta é melhor compreendida e apreciada. É especialmente importante contar para as crianças as histórias da Palavra de Deus, porque as verdades duradouras da Bíblia podem moldar o caráter e mostrar as consequências das atitudes (1 Coríntios 10:11). Sementinhas de fé podem ser cultivadas em solo fértil e ajudar as crianças a ver como Deus trabalhou na vida de Seus seguidores através da história. As histórias bíblicas também revelam como Deus está intimamente envolvido em nossas vidas.
O que vimos Deus fazer por nós e o que Ele fez pelo Seu povo através da história deve ser transmitido à próxima geração (Deuteronômio 11:1-21). O futuro dela depende disso. Ensine bem suas crianças. —CHK
O caráter das suas crianças no amanhã, depende do que você colocar em seus corações hoje. Cindy Hess Kasper
Seja mais leve com a vida, até mesmo consigo mesmo.
Seja mais Brando, se possível transmita paz.
Sinta a brisa do vento em meio ao caos, respire fundo e se acalme.
Suas decisões terão grande influência do seu estado mental e físico.
Nunca terá compaixão e amor de viver estressado e irritado.
Seja menos.
Bom dia a todos
O tempo nos ensina muitas coisas e a vida nos ensina muito mais. E uma das coisas que o tempo me ensinou é que cada coisa acontece na sua hora exata; nem antes e nem depois, no seu momento exato.
E a vida, sábia como ela é, ensinou-me que tudo acontece quando de fato tem que acontecer. Nem muito e nem menos, na medida certa; sem tirar nem pôr.
Pois Deus sabe, verdadeiramente, o que é melhor pra todos nós. Que Ele nos cuida e nos protege, nos livra e, sobretudo nos ama.
Então, o que passou foi um aprendizado. E tal qual um colecionador de grandes artes, coleciono os meus preciosos ensinamentos como um escudo ou como um talismã, algo que, de uma forma ou de outra, serviu para o meu engrandecimento espiritual, emocional e social.
Humanitariamente, sigo minha trajetória de vida feliz: respeitando o tempo e amando cada vez mais a vida.
Porque sei que o ontem só faz parte de minhas lembranças, de maneira a me conduzir pelo que eu devo ser ou não ser, ter ou não ter, querer ou não mais querer.
Logo, o tempo que faz parte de mim, eu tenho que, pelo menos, tentar fazer com que os dois - tempo e vida - se encaixem de modo sincronizado em direção as minhas aptidões, aos meus anseios e as minhas realizações.
E o que depender de mim, eles serão sincronicamente harmonizados.
O primeiro ensinamento que recebi na minha existência:
"Nunca faça ao outros, o que não gostaria que fizessem a você."
A amizade verdadeira é a mais pura escola de nossas vidas.
Pois nos ensina a amar, proteger, compartilhar e ser recíproco...
Professores são alunos do tempo,
afinal eles passam a lição
e fazem a correção,
se a nota for boa, você chegará ao topo.
Não ensine pessoas a não amar,
Ensine pessoas a não mentir,a não enganar,
Não ensine pessoas como fugir,
Se elas não tem onde se abrigar,
As vezes o amor e o abrigo se encontram
Em um lugar onde ninguém pode encontrar
No coração
Um aluno pode enganar os seus encarregados, mas jamais enganará o professor.
O professor conhece as capacidades de cada aluno.
Meus pais uma vez me ensinaram
Que tudo na vida tem fim.
Que os problemas um dia se vão
E a felicidade volta a reinar em meu coração.
Meus pais uma vez me ensinaram
Que amor é um só.
Que na vida temos várias aventuras
E que nunca estamos sós.
Meus pais uma vez me ensinaram
Que para vencermos na vida
Devemos sempre perde.
Meus pais uma vez me ensinaram
Que por mais que eu tente
Não consigo viver sem você.
Seja a luz que ilumina a escuridão
O amor que transborda em seu ser
A alegria que contagia e ensina
Seja você mesmo independente das
Opiniões...
Alguém me ensinou a plantar,
Alguém me ensinou a amar,
Logo eu que tinha perdido a esperança,
Logo eu imatura como criança
Achava que o amor quem machucava
Mas era eu quem machucava o amor
Coitado somente um sentimento
Sendo apedrejado por conta da
Ingenuidade humana, que não consegue
Se culpar,pelas suas próprias burrices.
Não penses que suas palavras foram em vão.
Não penses que seus sentimentos e ensinamentos foram como lírios que voam com o vento, e se perdem.
Não pense que as situações que pasastes ao meu lado não tiveram valor.
Não penses que mesmo quando discordei de seus pensamentos não aprendi algo.
Não pense que se faltou romantismo,há, isso não foi por não ter merecido.
Não penses que se faltou algo material foi de propósito.
Não pense que sua dor é menor que a minha.
Não pense que não sou capaz de melhorar mais ainda.
Não pense jamais que te faltou amor.
Não pense que nosso amor acaba num simples adeus!.
Porque quem tem que pensar nessas coisas sou EU.
Eu que tive oque muitos desejam e não conseguem um amor verdadeiro.
Eu que sinto a dor, e olho pra frente e para os lados e não vejo meu amor.
Eu que fui orgulhoso e desatencioso.
Eu que não dei o valor necessário.
Eu que não disse Te amo quando devia ter dito.
Eu que como uma árvore infértil não dei frutos.
Eu que pensando em buscar sempre o melhor fiquei cego.
Eu que estou mutilado porque estou sem minha metade.
Eu que deveria ter dado valor a quem sempre me deu mesmo não sendo retribuida.
Eu que só agora entendo que só se ama verdadeiramente uma vez.
Eu que deixei meu amor partir como se não soubesse que eu ia morrer por dentro.
Eu que por muitas vezes fiz meu amor chorar por motivos fúteis.
Eu que amo sem ter a amada e sinto a infeliz e cruel dor da saudade.
Te Amo pra sempre Sofia sinta-se feliz por ser a pessoa que eu realmente amo nessa vida!..
Jesus como sendo a chave teológica da revelação Divina ensinou teologia pura na prática aos discípulos (alunos) com um curso de aproximadamente 3 anos e alguns meses! Para que os mesmos tornassem apóstolos (enviados) e estivessem de fato agora preparados (mestres) para anunciar as boas novas da salvação. (Mateus 28.19 | Mc 16.15 )
Quem diz que Jesus não ensinou teologia está dizendo que Jesus não falou sobre Deus, não expôs as revelações da mente de Deus. Esse ou essa precisa sim de teologia para não falar boubagem! (Lucas 2.52 | Lucas 22.42 | Mt 4.4 | Jo 17.17 | M 22.29)
Assim, quem fala que Jesus não (teologizou) falou sobre Deus só pode ser alguém muito ignorante e sem cultura mesmo!
{{Oh, reclama da raça}}
Eu disse que vim para esta terra
Para orientar e ensinar o meu próximo
Mas uma coisa eu não posso sobre a posição...
É por isso que eles não amam a seu irmãos
Às vezes eu sento e olho em volta
E ouvir o som diária
Mas quando eu verificar, não há tanta mentira
E essa é a razão pela qual as crianças choram
Tem sido assim por muito tempo
Precisamos de uma mudança
Então o Sistema temos que reorganizar
E se há obstáculos no caminho, temos que jogá-los ao mar
Uma noite, um espírito maligno me segurou
eu não poderia fazer um único som
Jah me disse: 'Filho, usar a palavra "
E agora eu sou livre como um pássaro
Você é um pai Exemplar
Ser um bom pai é demostrar mais através de gestos.
Palavras ensinam, mas são as atitudes perante a vida que mostra nosso verdadeiro valor e sem duvida alguma podemos dizer que aprendemos muito apenas observando seu Ser, pois de você só recebemos exemplos fortes, valiosos, repleto de luz e amor!
Gratidão meu amor por sua tornava linda em nossas vidas!
Está com um problema?
Se te ajudo, Minha avó, ensinou-me a procurar o cabrito perdido mesmo por cima das árvores.
25) Verdadeiramente, o Verdadeiro Ensino da Verdade, o Ensinamento do Espírito, Ensinamento da Vida é o Ensinamento das Leis e Recomendações da Origem (CRIAÇÃO) tal como é explicado pelos Profetas; e somente o Ensinamento da Verdade traz a aquiescência (paciência) que requer o cumprimento da Vida de modo que a Vida possa prosperar e não murchar.
Capítulo 3 do livro Cálice da Verdade
Ser pai (Genelucia Dalpiaz)
É os primeiros passos ensinar
no começo da vida nos colocar
estar sempre perto para ajudar
quando o momento tentar nos desmontar
É as vezes proteger em demasia
na tentativa de sempre evitar
as amarguras, os sofrimentos do dia a dia
que teimam em nos perturbar.
É muitos sacrifícios passar
para poder os filhos criar
e vê-los num futuro melhorar
do que ele pode concretizar.
É muitas vezes ser esquecido
É muitas vezes não ser valorizado
é caminhar com esperança
de apesar de tudo ser sempre amado.
Ser professor
Ser bondoso e carinhoso
Ter muito amor no coração
Ser acima de tudo paciencioso
Ter pelas crianças dedicação
É ver um novo mundo
Em cada rostinho de criança
É dedicar um amor profundo
A quem é nossa esperança
Resplandece no professor
Uma sabedoria especial
Ele dedica todo o amor
Em busca do seu ideal
Pelos caminhos da vida
Ás vezes não lhe darão valor
Muitas vezes não será compreendido
Mas vencerá por não guardar rancor.
Roga a Deus todo dia
Para dar-lhe forças a continuar
Sempre com muita alegria
Na tarefa do ensinar
Otimista sempre vai ser
Mas nunca em demasia
Sua capacidade o fará vencer
Se a dedicação for sua profecia
Feliz daquele professor
Que consegue triunfar
E mostrar que só com amor
Que alguém pode ensinar
Embora ás vezes cansado
Vai para escola sem reclamar
E com o coração amargurado
Faz no rosto um sorriso brotar
Sentimentos pessoais
Nunca os deixa fluir
Preocupar-se com seus alunos demais
Só ficando feliz ao vê-los progredir
Severo às vezes precisa ser
Para o bem de seus alunos
Um dia quando eles crescer
Irão por certo te agradecer
Obreiro da educação
És tu professor querido
Sempre trabalhando com o coração
Por isso jamais esquecido
Rezo a Deus para proteger
Todos os professores do mundo
Só eles farão o povo crescer
Em sabedoria , fé e amor profundo.
- Relacionados
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Poemas para professores com palavras de homenagem e agradecimento
- Poema para Professor
- Sobre Professores Martha Medeiros
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
