Poesias para Professores

Cerca de 13449 poesias para Professores

São professores que ora se orgulham, quando são elogiados, homenageados, mas que destratam seus alunos quando impelem em suas mentes que ser professor não é bom.
Ser professor é mágico, é tão brilhante quanto ser pai, é tão fascinante quanto ser médico ou bombeiro, este último sim, desvalorizado.

Inserida por douglasmeloideias

Palavras...

Busquei palavras que pudessem transmitir tudo o que preciso te dizer...

Que te fizessem sentir as minhas emoções...

Depois de muito tentar descrever minhas emoções...

Percebi que tudo que eu necessito te dizer é que...

A alegria que sinto por você existir, é o suficiente para matar a tristeza de não estar junto a ti...

Inserida por PatriciaFreitasA

Senhor
Ensina-nos a escutar-te,
quando nos falas.
Neste noite cheia de estrelas.
Ensina-nos a ver o sorriso,
de uma criança.....
A dar a mão a um amigo.
A ter fé...
e a viver em humildade.

Inserida por IsabelRibeiroFonseca

Ouvir ou Vida

A vida me ensinou
Que as coisas não são como são
As vezes a gente perde, chora
As vezes a gente chora em vão

A vida me mostra o caminho
O meu pensamento diz - Onde está?
A vida me mostra o caminho certo
Que o meu consciente não quer passar

A vida me diz - Segue em frente!
O meu pensamento diz - Olha pra trás...
A vida me diz - Seja resistente!
À um vento insolente que sopra demais

A vida me mostra que a vida é um jogo
O jogo que a gente tem que ganhar
A vida me mostra que a vida é um todo
O todo com partes a procurar

Inserida por Pittycodelico

Gosto de olhares que brilhem
Sorrisos que contagiem
Vozes que acalmem
Mãos que transmitem energias positivas
Abraços que confortem
Presenças que sejam insubstituíveis!

Inserida por DaianeSaMo

... Você que como um anjo ensina ao respirar
Desse jeito mansinho e halito doce,
Entregue a amar e ao me abraçar, me apaixono ainda mais

Inserida por MarianaPB

Os céus proclamam a glória do Senhor,
e o firmamento, a obra de suas mãos;
o dia ao dia transmite essa mensagem,
a noite à noite publica essa notícia.

Não são discursos nem frases ou palavras,
nem são vozes que possa ser ouvidas;
seu som ressoa e se espalha em toda a terra,
chega aos confins do universo a sua voz.

Inserida por EmOutrasPalavras

Então venha cá, não fuja não. Me ensina a amar desse jeito que você e o resto do mundo sabe, e o sabe muito bem. Me mostre como é sentir saudade apenas as vezes, ligar quando dá na telha e colocar quinhentas desculpas e impecilhos no meio do caminho. Me ensina, que aí eu aprendo e vamos nos dar muito bem. Esquecendo um pouco do compromisso e vivendo mais nossas vidas, ou melhor, vida minha e vida sua, sem misturar tanto.

Me fala tudo, porque eu tenho ignorância em amar só pela metade. Em fazer o que é certo e em viver sempre sorrindo. Sou assim mesmo, um amotoado de erros vestido em uma pessoa só.

Só sei amar assim... Compulsivo, intenso, perdido pelos ares.

E assim não funciona, assim ninguém mais quer.

Me ensina a ser livre e a aceitar que uma carreira e uma amizade é mais importante, muito mais importante que um amor pra vida inteira. Na prática, na teoria, de qualquer jeito... me ensina.

Porque eu não consigo mais carregar dentro de mim o amor do mundo inteiro... sem ter um ombro pra me apoiar.

Inserida por srtagobeth

Eu Não perco a esperança , eu sei que dias melhores virão .
Toda tempestade nos ensina a amadurecer .

Inserida por Ronialves

"Aquele que ouve esse meu ensinamento e o põe em prática se assemelha a uma pessoa realista que constrói sua vida em terreno firme e seguro. Quando as dificuldades da vida se apresentam ela está preparada, não desespera, resiste e sai vitoriosa".
Mateus 7, 24-25

Inserida por EmOutrasPalavras

"Mas aquela pessoa que ouve meu ensinamento e apenas se encanta com ele não o pondo em prática, é um romântico que vive de ilusão. Constrói sua vida em bases falsas. Quando as dificuldades da vida se abate sobre ela, desespera, não resiste e abandona tudo. Neste momento, essa pessoa vai sofrer muito. Poderá perder seus bens e viver amargurada".
Mateus 7, 26-27

Inserida por EmOutrasPalavras

eu- te amo!!
Ela- Por que??
Eu- por que vc me mudou, me ensinou o verdadeiro significado da palavra amor...

Inserida por PauloPatrick

Tu que és caçador, ensina-me a caçar!
A ti pescador, eu peço, ensina-me a pescar!
Como nao sei, agricultor, ensina-me a plantar!
Tu que és sonhador, leva-me no teu sonhar!
Se es trovador, ensina-me a cantar!
Pois se eu souber caçar, pescar, cultivar, sonhar e cantar, sera pleno o meu viver
Deixar-me-ei encantar, por todas as formas de ser!.

Inserida por isacesario

Encanta,ensina,corrige...como não viver a mais perfeita magia...
O poder de nos fazer sentirmos vivos a cada abraço que é dado,
A cada sorriso arrancado...
Frustrante é não vive-la...
Triste é percebermos que a deixamos passar por tantas vezes...
Vai tão além da razão...
Nos encoraja a enfrentar e nos desafia a simplesmente amar...
Amizade quem a pode explicar???

Inserida por Deisemoreira

Deus esta me preparando pra conquistar.
Esta me ensinando como vencer
Esta me ensinando seu agir

Eu espero crendo no Teu querer
Espero o Milagre acontecer
Espero a promessa se cumprir

Estou no aguardo do Senhor
Firme sobre seu querer
Mesmo se eu vacilar
Estendida tua mao esta
Deus esta me ensinando
a Esperar

Estou Esperando tudo se cumprir
Aguardo teu socorro vir
posso estar caido no caminho
mas meu socorro posso Esperar
-Enquanto Espero

Inserida por RAELBRAULIO

É impossível ser apenas rio. É impossível ser apenas cais.
Fernando Pessoa me ensinou, a duras penas, que viver é o exercício do impossível.

Inserida por laneves

Obrigado deus Por Hj e sempre.. Aprender é sempre bom.. Continue Me ensinando Por que dessa Vida nada Sei!
E talvez o Tempo Foi o Remédio Para Muitos , Mas Pra mim Ensinou a Ter Paciencia e Saber que Nada é do Jeito que quero e talvez Nunca sera , Por que antes De Mim tem um Deus que sabe o que é melhor !

Inserida por GilmarTaffarel

SOL E CHUVA


Lá fora a chuva cessa
e o sol volta à brilhar!
São coisas que nos ensina,
que mais vale esperar.
Se hoje,
o dia é de chuva...
Amanhã o sol volta à brilhar!

Inserida por nilduarte

21 Foram à cidade de Cafarnaum e, no sábado, Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. 22 As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus ensinava como quem tem autoridade e não como os doutores da Lei.

23 Nesse momento, estava na sinagoga um homem possuído por um espírito mau, que começou a gritar: 24 «Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus!» 25 Jesus ameaçou o espírito mau: «Cale-se, e saia dele!» 26 Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu dele. 27 Todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: «O que é isso? Um ensinamento novo, dado com autoridade... Ele manda até nos espíritos maus e eles obedecem!» 28 E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a redondeza da Galiléia.

( A ação demoníaca escraviza e aliena o homem, impedindo-o de pensar e de agir por si mesmo (por exemplo: ideologias, propagandas, estruturas, sistemas etc.): outros pensam e agem através dele. O primeiro milagre de Jesus é fazer o homem voltar à consciência e à liberdade. Só assim o homem pode segui-lo).

Inserida por EmOutrasPalavras

13 Jesus saiu de novo para a beira do mar. Toda a multidão ia ao seu encontro. E Jesus os ensinava. 14 Enquanto ia caminhando, Jesus viu Levi, o filho de Alfeu, sentado na coletoria de impostos, e disse para ele: «Siga-me.» Levi se levantou e o seguiu.

15 Mais tarde, Jesus estava comendo na casa de Levi. Havia vários cobradores de impostos e pecadores na mesa com Jesus e seus discípulos; com efeito, eram muitos os que o seguiam. 16 Alguns doutores da Lei, que eram fariseus, viram que Jesus estava comendo com pecadores e cobradores de impostos. Então eles perguntaram aos discípulos: «Por que Jesus come e bebe junto com cobradores de impostos e pecadores?» 17 Jesus ouviu e respondeu: «As pessoas que têm saúde não precisam de médico, mas só as que estão doentes. Eu não vim para chamar justos, e sim pecadores.»

/ Os cobradores de impostos eram desprezados e marginalizados porque colaboravam com a dominação romana, cobrando imposto e, em geral, aproveitando para roubar. Jesus rompe os esquemas sociais que dividem os homens em bons e maus, puros e impuros. Chamando um cobrador de impostos para ser seu discípulo, e comendo com os pecadores, Jesus mostra que sua missão é reunir e salvar aqueles que a sociedade hipócrita rejeita como maus./

Inserida por EmOutrasPalavras