Poesias Evangélicas
Quando um Cristão distorce as Escrituras e rejeita a Ortodoxia para não negar uma doutrina denominacional, confissões de fé e sínodos, ele já se apostatou da fé há muito tempo.
Basta parar de ouvir as vozes externas e começar por si mesmo a estudar as Escrituras e a Patrística (Ortodoxia), e você descobrirá que os calvinistas são hábeis em revisionismo histórico e muita reengenharia bíblica e teológica, numa tentativa absurda de tentar provar que suas doutrinas são Bíblicas e Ortodoxas.
É um grande consolo encontrar nas Escrituras as promessas do cuidado de Deus para com Seus filhos. Saber que Ele age como um Pai amoroso, atento às nossas necessidades, nos traz uma paz profunda e fortalece nossa confiança. Podemos, de fato, descansar nessa certeza.
Investir tempo é necessário para conhecermos as Escrituras e experimentarmos o poder e a presença do Espírito Santo ao longo de nossa jornada.
As Escrituras Sagradas nos ensinam que algumas batalhas espirituais exigem uma comunhão mais profunda com Deus e uma fé ativa e perseverante.
Qualquer um que faça uma leitura cuidadosa das doutrinas calvinistas e das Escrituras, perceberá facilmente que as doutrinas calvinistas se contradizem, contradizem a bíblia, e que as explicações que eles tentam oferecer não explicam coisa alguma, a não serem narrativas falaciosas.
É nas Escrituras que a igreja deve se inspirar para ministrar a mensagem, o louvor e o testemunho pessoal nesse mundo caído.
"Erramos não conhecendo as Escrituras e o poder de Deus. Somente elas têm o poder de transformar nossas vidas, moldando-as segundo os princípios e valores de santidade de Deus."
É perigoso afastar-se das Escrituras (...) a maioria das controvérsias que perturbaram a igreja surgiram do desejo das pessoas serem sábias acima do que está escrito, não contentes com o que Deus já havia revelado nas Escrituras.
Jesus não apenas reverenciou as Escrituras, mas também demonstrou que toda a Escritura testifica dEle. No caminho de Emaús, Ele começou por Moisés e por todos os Profetas, mostrando como cada parte das Escrituras apontava para o Messias. Ele saudou e honrou o Antigo Testamento, corrigindo qualquer ideia de que havia perdido a validade, mostrando que sua relevância é eterna, pois é a palavra viva de Deus.
Os teólogos judeus haviam tornado as Escrituras inválidas por causa de suas tradições. Os teólogos controlavam o que as pessoas aprendiam sobre Deus e seu modo de lidar com o ser humano. Eles próprios, porém, se encontravam na mais completa escuridão.
“As Escrituras no original hebraico revelam nuances e profundidades que muitas traduções obscurecem.”
“A busca pela verdade começa quando reconhecemos que a profundidade das Escrituras exige esforço e dedicação no estudo.”
É muito comum ver calvinistas negarem e distorcerem as Escrituras em detrimento a suas convicções teológicas; e também é muito comum macularem o caráter Santo de Deus para sustentar suas doutrinas heterodoxas.
Jesus foi o único homem perfeito, capaz de só fazer o bem e vencer a lei das escrituras, mas atualmente, até Ele seria cancelado se fosse provado pelo extremismo ideológico e julgamentos nas redes sociais.
O conhecimento das Escrituras e da Ortodoxia é essencial para combater com eficácia os falsos mestres e suas doutrinas heterodoxas.
Onde as Escrituras e a Ortodoxia são ensinadas, as engenharias teológicas fabricadas pelos falsos mestres são desmontadas.
Sofremos condicionalmente, pois não conhecemos as Escrituras Sagradas, e muito menos o poder de Deus que fluem dela e manifestam em nós a verdadeira transformação interior gerada pela sua graça.
A jornada do conhecedor das Escrituras e da tradição eclesiástica é marcada pela busca incessante de uma comunidade que materialize o ideal bíblico.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
